MOTORES GLOW QUE NÃO USAM METANOL - Será que pega??
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
Re: MOTORES GLOW QUE NÃO USAM METANOL - Será que pega??
huahuahauhaua.......boa ideia ....vender p fazer pinos para cirurgias etc....eu fiz uma cirurgia na mao e o medico usou fio de platina p remendar o tendao....haahahaaohhaoahoahaoahaoh...se eu soubesse ...levava as velas velhas p ele ...assim ficava mais barata a cirurgia huahauhauahauhauahauahuahauah
- schlickmann
- Piloto Advanced

o nonô já sabe a resposta e tá só esperando a gente se quebrar pra depois ele dar aquela aula heheheh
pior q é ....heheheheh...vamos esperar..
- tionono
- Piloto Racer

- Contato:
schlickmann escreveu: O Nonô já sabe a resposta e tá só esperando a gente se quebrar pra depois ele dar aquela aula!
heheheh
ASIA escreveu: Pior é que é....heheheheh...vamos esperar..
Amigos:
Pior é que não.
Normalmente naquilo que existe chance de ser mito,
procuro testar eu mesmo ou achar alguma pesquisa que
siga o método científico.
Muito já li sobre o sistema que causa a explosão da mistura
do combustível glow.
E isto da mistura combustível/comburente ter sua chama
explosiva iniciar por uma reação entre o METANOL e a
platina do filamento da vela é afirmado em vários lugares.
Como não tive necessidade até o momento de saber isto,
não me detive a efetuar testes.
A maneira mais simples de verificar a veracidade disto
é fazer um combustível com ETANOL, óleo e nitro.
Se ocorrer UMA explosão que seja,
mesmo que não carburado corretamente,
a necessidade da presença de METANOL para ocorrer a
explosão é um mito.
Alguém se habilita?
Tio Nonô RC.
O medo é misturar Etanol, óleo e nitro e explodir tudo na cara de quem ta misturando.... Química tem dessas coisas, se tirar 1 único carbono da cadeia pode mudar tudo...... glicerina é usada pra fazer sabão, nitro-glicerina pra bombas.... é só adicionar um composto nitrogenado na mistura...Nunca vi ninguém tomando banho no chuveiro com nitro-glicerina....... Agora imagina onde foi parar o indivíduo que descobriu a nitroglicerina por acaso fazendo sabão..... com certeza ta lá no cemitério... hehehe......
Aqui tem um site com varias caracteristicas do etanol e metanol.
http://www.scielo.br/pdf/qn/v21n6/2909.pdf
http://www.scielo.br/pdf/qn/v21n6/2909.pdf
- kenediquequi
- Piloto Advanced

Conforme coloquei anteriormente, as fontes que temos hoje sao literaris pois estamos falando de um objeto desenvolvido nos anos 40.....
Muitos estudos foram feitos,,,,muito se falou e se testou sobre o assunto....
entao resolvi colocar uma de minhas fontes de pesquisa ao alcance de todos .
na presenca do metanol em contato com a platina a mesma torna-se espontaneamente incandecente isso favoresse e muito a explosao,,,,marcha lenta,,,,,potencia, etc.....
http://www.geocities.com/aeromodelismoe ... /velas.htm
acessem,,,leiam,,,e tirem suas proprias conclusoes,,,...
Muitos estudos foram feitos,,,,muito se falou e se testou sobre o assunto....
entao resolvi colocar uma de minhas fontes de pesquisa ao alcance de todos .
na presenca do metanol em contato com a platina a mesma torna-se espontaneamente incandecente isso favoresse e muito a explosao,,,,marcha lenta,,,,,potencia, etc.....
http://www.geocities.com/aeromodelismoe ... /velas.htm
acessem,,,leiam,,,e tirem suas proprias conclusoes,,,...
Team Speed Work Modified Engines.
Team Driver Pursuit Racing.
Team Driver Pursuit Racing.
Eu cheguei a testar etanol 99.9%, funciona, mas nao perfertamente...isso antens de descobrir pelo wikipedia este negocio de metanol e platina...
os motores da O.S. que funcionam a etanol parece ser interessante, funcionam somente com o alcool e oleo, sem nitro, a vela glow eh mais em conta que as tradicionais, a principal caracteristica eh torque em baixa rotacao (10.000rpm), partirculamente, mesmo que a potencia dos motores caisse pela metade, iria preferir andar com etanol.....
seithan...
os motores da O.S. que funcionam a etanol parece ser interessante, funcionam somente com o alcool e oleo, sem nitro, a vela glow eh mais em conta que as tradicionais, a principal caracteristica eh torque em baixa rotacao (10.000rpm), partirculamente, mesmo que a potencia dos motores caisse pela metade, iria preferir andar com etanol.....
seithan...
- Tupimare
- Piloto Advanced

Edsel escreveu:O medo é misturar Etanol, óleo e nitro e explodir tudo na cara de quem ta misturando.... Química tem dessas coisas, se tirar 1 único carbono da cadeia pode mudar tudo...... glicerina é usada pra fazer sabão, nitro-glicerina pra bombas.... é só adicionar um composto nitrogenado na mistura...Nunca vi ninguém tomando banho no chuveiro com nitro-glicerina....... Agora imagina onde foi parar o indivíduo que descobriu a nitroglicerina por acaso fazendo sabão..... com certeza ta lá no cemitério... hehehe......
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, se o Tionono não tem certeza eu que não me arrisco, vou deixar para os químicos...
Bom há algumas considerações básicas:
H3C-OH (METANOL) H3C-CH2-OH(ETANOL)
o etanol necessita de mais energia para se inflamar que o metanol, portanto sua ignição será mais difícil nas mesmas condições que p metanol(quantidade de ligações químicas e peso molecular);
acredito que a carburação será diferente, pois para as condições para dispersão da mistura ar/combustíveis serão diferentes(densidade);
e há de se considerar qual lubrificante usar pois desconheço qual a solubilidade do óleo utilizado no etanol, talvez terá de ser sintético encarecendo o combustível.
H3C-OH (METANOL) H3C-CH2-OH(ETANOL)
o etanol necessita de mais energia para se inflamar que o metanol, portanto sua ignição será mais difícil nas mesmas condições que p metanol(quantidade de ligações químicas e peso molecular);
acredito que a carburação será diferente, pois para as condições para dispersão da mistura ar/combustíveis serão diferentes(densidade);
e há de se considerar qual lubrificante usar pois desconheço qual a solubilidade do óleo utilizado no etanol, talvez terá de ser sintético encarecendo o combustível.
amigos tem outra...voces acham q OS engines...NOVAROSSI..e outras ja nao estao pensando nisso...estas empresas com certeza tem lla seu engenheiros de desenvolvimento..e pesquisa.....ou nao tem?...
se nao aparecer uma resposta aqui...é so esperar....
imagine um carrinho a alcool etanol....de manha no inverno tem q esperar ele esquentar com um afogador acionado hauhauahauahuaha....
se nao aparecer uma resposta aqui...é so esperar....
imagine um carrinho a alcool etanol....de manha no inverno tem q esperar ele esquentar com um afogador acionado hauhauahauahuaha....
- alexandreminetto
- Piloto Advanced

Caracolas...
Muito legal essa idéia...
Será que dá alguma coisa se juntar etanol (de posto) + óleo e jogar no tanque e tentar?
Quem tiver um motor nas ultimas podia tentar.
AbraçoO
Muito legal essa idéia...
Será que dá alguma coisa se juntar etanol (de posto) + óleo e jogar no tanque e tentar?
Quem tiver um motor nas ultimas podia tentar.
AbraçoO
Ordem DeMolay! Ontem, hoje, sempre!
- rcvalber
- Piloto Sport

olá!!! Nonó!!!
tenho um amigo que tem aeromodelismo!!
eu vi ele usando alcool BR com oleo de mamona sem nitro algum, em um motor OS 40 aero, funcionava de boa, lenta estavel, e nem ficava criando aquela borra na camisa e no pistão, textei e um motor kyosho 15, ficou mais dificíl de ligar mas tbm funcionou,,, andava até que bem...
Valber
tenho um amigo que tem aeromodelismo!!
eu vi ele usando alcool BR com oleo de mamona sem nitro algum, em um motor OS 40 aero, funcionava de boa, lenta estavel, e nem ficava criando aquela borra na camisa e no pistão, textei e um motor kyosho 15, ficou mais dificíl de ligar mas tbm funcionou,,, andava até que bem...
Valber

- tionono
- Piloto Racer

- Contato:
Já tem gente testando !!!
Acho que o problema é com motores de alto desempenho.
Os motores "aviônicos" são de baixa rotação/desempenho.
Acho que, com a tecnologia atual, a porca torce o rabo com
os motores para automodelismo.
My 2 cents.
Tio Nonô RC.
========================================
Acho que o problema é com motores de alto desempenho.
Os motores "aviônicos" são de baixa rotação/desempenho.
Acho que, com a tecnologia atual, a porca torce o rabo com
os motores para automodelismo.
My 2 cents.
Tio Nonô RC.
========================================
Vou dizer a experiencia que tive em kart...
Quando eu corria de RD135, os motores eram alcool e era usado um oleo especial pro alcool... agente adcionava nitro tbm nas competiçoes... mas é claro que em quantidade muito baixa... pq agente gastava cerca de 20 litros de alcool para uma tarde... o rd ficava muito nervoso... eu tinha 3 motores.
Quando eu corria de RD135, os motores eram alcool e era usado um oleo especial pro alcool... agente adcionava nitro tbm nas competiçoes... mas é claro que em quantidade muito baixa... pq agente gastava cerca de 20 litros de alcool para uma tarde... o rd ficava muito nervoso... eu tinha 3 motores.