Se vc fizer muito lento (50mAh) vc vai conseguir uma qualidade de ciclagem melhor..
Mas se a bateria tiver muita perda, vc pode demorar dias pra tentar carregar a bateria..
Se vc fizer muito rápido, não vai dar tempo pra "eletrolise" ocorrer de forma efetiva.. ou seja: a carga vai embora rapidinho..
Dly é um tempo q dah pra célula voltar ao normal... tipow ela acabou de descarregar, e antes de já começar carregar ela dah uma pausa na bateria justamente pra baixar a temperatura... e depois ele começa a carregar... ao fim de carregar novamente vai aparecer dly... e assim vai... o delay então significa o intervalo entre carda/descarga/carga...
Só pra complemetar a sua pergunta incial... não é preciso ciclar sempre... caso vc precise dar cargas rápidas dai é bom ciclar... mas c seu caso for como o meu q só ando de fds... cicla a cada 3 meses... eu te recomendo quando for carregar seus packs sempre deixe no automático... pois vai sempre puxar a carga certa pro pack...
Quando pego um pack novo por exemplo AAA NIMH 950mah (palito) de 5 celulas para o receptor
Quantos mAh devo colocar na carga e descarga das 3 primeiras ciclagens para conseguir o maximo "runtime" ? se eu não quiser esperar muito sera que 3 cargas de 0,5A e 3 descargas de 0,5A estão de bom tamanho?
Os MAh que entram e os Mah que saem, qual deles representa a real capacidade do pack?
Olá Schlick, o que vale é sempre a quantidade de mAh que o pack descarrega, com o desgaste natural causado pelo uso este valor vai diminuindo e se afastando cada vez mais do valor nominal do pack.
Abç.
É TÊNUE A DIFERENÇA ENTRE O HOBBY E A DOENÇA MENTAL !
Galera me tira algumas duvida.
Tenho bateria nimh 8.4v 7cell de 5000mah e 3000mah com carregador imaxb6.
qual e o valor da carga recomendavel?
eu devo sempre descarregar a bateria antes de carregar? e qual seria o valor de descarga?
como devo ciclar as baterias? não conheço a configuração de ciclagem.