Novo tipo de refrigeração
Moderadores: Abib, gbatistela, pixelman, Pimpolho
Re: Novo tipo de refrigeração
mto loco....vc tem a lista do que usou e o esquema de montagem?
abraço
abraço
Virgindade não é uma virtude, mas sim, falta de oportunidade!
- denis.roschel
- Moderador

Em alguns posts atrás eu indiquei o site que peguei o tutorial...
Parece um bicho-de-7-cabeças a princípio, mas é bem fácil de fazer...
Parece um bicho-de-7-cabeças a princípio, mas é bem fácil de fazer...
blz...vou dar uma fussada e ver se encontro um motor de geladeira dando sopa em casa...hehehehehe
denis.roschel escreveu:Olha ai a versão 2 do meu compressor...
Ficou show em denis
tem mais foto? dos outros lados, quero ver como voce monto
- denis.roschel
- Moderador

Não tenho...
Mas vou tirar e depois posto aqui,ok
Mas vou tirar e depois posto aqui,ok
-
FERNANDOPF
- Piloto Iniciante

- Contato:
denis.roschel escreveu:Gastei +/- 450,00...
Mas em algumas conexões, acabei pagando mais caro por não ter tempo de procurar...
Os itens mais caros foram o motor e o filtro
com esse valor vc não compra um compressor novo prontinho???
- denis.roschel
- Moderador

Com reservatório não...
E todos que vi, com ou sem reservatório, tem um barulho insuportável! Não sendo possível utilizar em apartamento...
Sem contar ainda que não teria a satisfação de dizer que fui em quem montou...hê hê hê
E todos que vi, com ou sem reservatório, tem um barulho insuportável! Não sendo possível utilizar em apartamento...
Sem contar ainda que não teria a satisfação de dizer que fui em quem montou...hê hê hê
-
FERNANDOPF
- Piloto Iniciante

- Contato:
é mesmo, quanto ao barulho não tinha pensado.. aí vale a pena
- denis.roschel
- Moderador

Nem dá para perceber quando o motor está ligado ou desligado...hê hê hê
Só sei mesmo quando liga pelo "click" do pressostato...hê hê hê
Só sei mesmo quando liga pelo "click" do pressostato...hê hê hê
eu coloco sempre 100lbrs no bixo sem medo que eu deito ele antes e coloco o selo de seguranca virado para o chao .
Que selo de seguranca e um que fica na parte superior do cilindro que ele e um pouco mais alto parace uma tampa
Que selo de seguranca e um que fica na parte superior do cilindro que ele e um pouco mais alto parace uma tampa
Vivendo e Aprendendo
Errando e se Fudendo
Errando e se Fudendo
450 pra ter o trabalho de montar na rola.....achei um com reservatorio de 15 litros..... menos de 350 reais....master compressores....
e no ml eu achei compressor lee tools com reservatorio novo a 310 reais...
e no ml eu achei compressor lee tools com reservatorio novo a 310 reais...
Dica de como montar um compressor para aerografo
Usar um reservatorio de ar tipo spray pode sair caro para quem faz muitas pinturas.
Eu vi uma dica em um site de aerografia, e acabei por montar um, de um compressor de ar feito com motor de geladeria e um reservatorio de ar de freio de caminhao, ou um cilindro de extintor de incendio.
O resutlado e um potente compressor de ar que serve para aerografia e pintura com pistola de pintura. Tenho usado o meu para trabalhos pesados e o resultado e muito bom.
Alem disso o compressor e muito silencioso e pode ser usado na sala de TV de um AP. O barulho feito pelo ar saindo pela pistola de pintura e muitas vezes mais alto que o do funcionamento do compressor.
Infelizmente nao estou com o meu em minha casa e nao pderei postar fotos da sua construcao mas ela nao e nada dificil.
Pecas necessarias:
Um compressor de geladeria, eu sugiro um que tenha 1HP, mas da pra usar um de 1/8HP. Custo 70 a 100 reais
Um pressostato: Liga e desliga o compressor sozinho mantendo o reservatorio sempre cheio. Custo 40 - 80 Reais.
Um reservatorio de ar de freio de caminhao (pode ser extintor de incendo velho). Custo 40-50 reais.
Um filtro de ar para compressor de ar. Csuto 10-20 reais
Um manometro de pressao: Custo 10-20 Reais.
Um valvula de seguranca: Custo 5-10 reais.
Um registro de ar. Custo 5-10 reais
Uns dois metros de tubo de cobre, se nao me engano de 1/16. Custo 5-10 reais.
Fita veda rosca. Solda tipo estanho e ferro de solda (melhor se usar mini macarico)
Se voce for capricho peca a um seralheiro fazer um suporte para o cilindro com pesinhos e capa protetora assim tera um compressor bem profissa.
Vou fazer um esquema do progeto usando o corel e posto no forum, quando eu tiver as fotos do meu compressor tambem irei posta-las aqui.
Quem quiser detalhes da montagem pode mandar um MP
Ate mais
Eu vi uma dica em um site de aerografia, e acabei por montar um, de um compressor de ar feito com motor de geladeria e um reservatorio de ar de freio de caminhao, ou um cilindro de extintor de incendio.
O resutlado e um potente compressor de ar que serve para aerografia e pintura com pistola de pintura. Tenho usado o meu para trabalhos pesados e o resultado e muito bom.
Alem disso o compressor e muito silencioso e pode ser usado na sala de TV de um AP. O barulho feito pelo ar saindo pela pistola de pintura e muitas vezes mais alto que o do funcionamento do compressor.
Infelizmente nao estou com o meu em minha casa e nao pderei postar fotos da sua construcao mas ela nao e nada dificil.
Pecas necessarias:
Um compressor de geladeria, eu sugiro um que tenha 1HP, mas da pra usar um de 1/8HP. Custo 70 a 100 reais
Um pressostato: Liga e desliga o compressor sozinho mantendo o reservatorio sempre cheio. Custo 40 - 80 Reais.
Um reservatorio de ar de freio de caminhao (pode ser extintor de incendo velho). Custo 40-50 reais.
Um filtro de ar para compressor de ar. Csuto 10-20 reais
Um manometro de pressao: Custo 10-20 Reais.
Um valvula de seguranca: Custo 5-10 reais.
Um registro de ar. Custo 5-10 reais
Uns dois metros de tubo de cobre, se nao me engano de 1/16. Custo 5-10 reais.
Fita veda rosca. Solda tipo estanho e ferro de solda (melhor se usar mini macarico)
Se voce for capricho peca a um seralheiro fazer um suporte para o cilindro com pesinhos e capa protetora assim tera um compressor bem profissa.
Vou fazer um esquema do progeto usando o corel e posto no forum, quando eu tiver as fotos do meu compressor tambem irei posta-las aqui.
Quem quiser detalhes da montagem pode mandar um MP
Ate mais
Re: Dica de como montar um compressor para aerografo
Já tem alguns projetos semelhantes aqui no forum, mas posta aí as fotos do seu.
Valeu.
Valeu.
hmm.. fiquei com vontade de montas um desses mesmo!
esse reservatório do denis suporta quantos kg de ar? da pra usar ele direto? com o motor exendo ao mesmo tempo? se não, quanto tempo dura mais ou menos cada jato?
valeu!
esse reservatório do denis suporta quantos kg de ar? da pra usar ele direto? com o motor exendo ao mesmo tempo? se não, quanto tempo dura mais ou menos cada jato?
valeu!
Ola
O reservatorio que usei é bem grande... foi o menor que achei.
Como utilizei um compressor de 1/8 de HP ele demora uns 10 minutos pra encher o tanque todo.
Como o Tanque de ar é grande dá pra usar ele por muito tempo depois de cheio, ate que o ar acabe ou a pressão caia abaixo da necessária para a pintura...
Como uso pistola de pintura e não air brush, o gasto de ar é bem maior mas mesmo assim da pra pintar muito antes de ter que esperar o tanque encher novamente.
Se voce usar um motor de 1HP ele ira encher o Tanque de ar 4X mais rápido que o de 1/8, se for de 1,5HP ira encher 8 vezes mais rápido, e se quiser usar um de 2HP ira encher o tanque 16X mais rápido, pois quanto maior a potencia do motor maior é o fluxo que ele consegue gerar. A pressão final que estes compressores consegume aitngir é sempre a mesma independendo da potencia, e é de 725 PSI, sendo que para se usar em pintura geralmente se usa apenas 45 PSI, e os reservatorios só aguentam em torno de 120 a 200 PSI de pressão.....
Tenho usado o meu em coisa bem pesadas e sempre deu certo....
TYen
O reservatorio que usei é bem grande... foi o menor que achei.
Como utilizei um compressor de 1/8 de HP ele demora uns 10 minutos pra encher o tanque todo.
Como o Tanque de ar é grande dá pra usar ele por muito tempo depois de cheio, ate que o ar acabe ou a pressão caia abaixo da necessária para a pintura...
Como uso pistola de pintura e não air brush, o gasto de ar é bem maior mas mesmo assim da pra pintar muito antes de ter que esperar o tanque encher novamente.
Se voce usar um motor de 1HP ele ira encher o Tanque de ar 4X mais rápido que o de 1/8, se for de 1,5HP ira encher 8 vezes mais rápido, e se quiser usar um de 2HP ira encher o tanque 16X mais rápido, pois quanto maior a potencia do motor maior é o fluxo que ele consegue gerar. A pressão final que estes compressores consegume aitngir é sempre a mesma independendo da potencia, e é de 725 PSI, sendo que para se usar em pintura geralmente se usa apenas 45 PSI, e os reservatorios só aguentam em torno de 120 a 200 PSI de pressão.....
Tenho usado o meu em coisa bem pesadas e sempre deu certo....
TYen