ajudem-meeeee help nestas duvidas

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

marconho

ajudem-meeeee help nestas duvidas

Mensagem por marconho »

1º- quando se compra um carro de combustão novo é preciso fazer algum tipo de manutenção????

2º- em que consiste essa manutenção????

3º-imaginemos que viemos de uma corrida depois chegamos a casa e o carro está todo muito bom nada partido etc. é preciso fazer afinação mesmo que o carro esteja bom???

4º-em que consiste essa afinação?????

5º- imaginemos que uma peça se partiu. depois temos de comprar a peça de substituição. como é que eu sei qual é a peça que me falta????
exemplo:eu parti a peça X(mas nao sei que se chama peça X) como é que vou depois comprar a peça X se nao sei o nome????

fikem bem

;)
denis.roschel
Moderador
Moderador

Re: ajudem-meeeee help nestas duvidas

Mensagem por denis.roschel »

1º- Num carro novo, imagino que no seu caso um RTR, deve-se apenas amaciar o motor...

3º-Pelo menos você deve fazer uma limpeza no carro. E se possível, desmontar o motor para limpar também...

5º- No manual você encontra o código da peça. Ai fica fácil descobrir o nome...Mas na maioria das lojas, compra-se pelo código mesmo...
wagnerrs
Piloto Master
Piloto Master

Re: ajudem-meeeee help nestas duvidas

Mensagem por wagnerrs »

4- afinar o motor é vc regular as agulhas do carburador. O motor esta bem afinado quando tem o melhor rendimento para a menor temperatura.

O motor esta muito fino quando vc apertou muito a agulha de alta, vai sair pouca fumaça e esquentar mais devido a entrada de pouco combustivel em relação ao ar. O carro podera render mais, mas o motor provavelmente estara muito quente

O contrario é motor gordo, vc abriu muito a agulha de alta e vai ter muito combustivel para pouco ar, vai sair mais fumaça, vai esquentar menos mas também vai andar menos.

A afinação do motor vai depender de varios fatores desde a temperatura ambiente, tipo de vela, combustivel etc.

Vc faz a afinação usando o ouvido para escutar o motor, e vendo o desempenho e fumaça dele na pista. O uso de termometro também é importante.
Imagem
"T N T RACING"
Dicas e brindes de RC aqui
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=22444411
Responder

Voltar para “On-road”