Capacitor do servo Duratrax SX305BB solto

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach, Pimpolho

Edsel
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Capacitor do servo Duratrax SX305BB solto

Mensagem por Edsel »

Olá galera do hobby,

Tenho um raze com o servo SX305BB HiTorque com engrenagens de metal, estava andando normalmente com o carro, quando de repente o carro virou sozinho para a esquerda e depois parou de funcionar a direção.
Fiz todos os teste e constatei que realmente o servo nao estava funcionando. Abri o servo e achei um capacitor solto, mas não sei onde ele era soldado. Peço a algum amigo modelismo que tenha um raze e se souber onde eu o instalo que me de uma "luz", mandando fotos para que eu possa refazer a solda, caso contrário vou precisar comprar um outro servo desses, coisa que acho que não é barato. :cry:

Se alguém souber onde encontro esse servo para comprar também aceito indicações.

Agradeço a todos a colaboração.

Obrigado.
c0sta
Piloto
Piloto

Re: Capacitor do servo Duratrax SX305BB solto

Mensagem por c0sta »

Edsel, abra o outro servo e observe se os circuitos são iguais, dessa forma talvez você possa achar o local de onde caiu o capacitor.
Edsel
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Edsel »

c0sta escreveu:Edsel, abra o outro servo e observe se os circuitos são iguais, dessa forma talvez você possa achar o local de onde caiu o capacitor.
Hehe :D , eu já fiz isso, é diferente, o tamanho do motor do servo da direção é bem maior, ocupa praticamente metade da caixa do servo e a placa é menorzinha, no servo do acelerador e freios a placa ocupa toda a parte inferior da caixa e o motor nem aparece no fundo da caixa. :? Completamente diferente... :x
c0sta
Piloto
Piloto

Mensagem por c0sta »

Observe outro automodelista que tenha um servo igual e veja se ele pode abrir para você verificar de onde caiu. Outra opção é tirar uma foto do servo e postar no fórum, para ver se alguem tem um igual e pode lhe ajudar.
Edsel
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Edsel »

Não conheço ninguém que tenha um Raze aqui na minha região, no primeiro post pedi pra quem tivesse um e que tivesse a disponibilidade de abrir e colocar fotos. Mas parece que o pessoal ta meio recioso em abrir o servo, até entendo :D

Abraço
Responder

Voltar para “Rádio”