HELP! Cabeçote Kyosho Fazer

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

Kenshinta

HELP! Cabeçote Kyosho Fazer

Mensagem por Kenshinta »

Opa,e ai pessoal! Sou novo aqui no fórum,aliás..primeiro post. xD
Enfim,a 1 ano atrás ganhei um buggy,Himoto Syclone (cujo também é vendido pela HSP com o nome de Atomic Warhead).Tive muitos e muitos problemas com ele,mas como eu adorava mecher com essas coisas,nunca desisti. \o/
Sem contar que quebrei um Colt-10 Pró do meu tio,consegui estourar o bloco de um Novarossi XT-10 na porrada,quase chorei. T_T
Bom,eu troquei o motor do meu Syclone um tempo atrás,por um Yeah Racing 15CX.Semana passada meu Kyosho Fazer finalmente chegou,e até hoje estava amaciando o bixinho..tá correndo que é um canhão,igual do video que eu vi de um pessoal que não acreditava que era motor original.Só que to encucado com a temperatura do motor,chega 130-150 ºC meio facil,ei pesquisei sobre esse maldito cabeçotinho preto e também ao reparar bem nele deu para perceber claramente que ele não dissipa muito o calor do motor.Ai o que me deu na cabeça,pegar o cabeçote do 15CX e colocar no GZ-15,e num é que a mer** deu certa? Sem adpatção nem nada,nem precisei trocar os parafusos.Bom,ainda não o testei,só que eu fui puxar a cordinha do recoil só para testar e percebi que ele está com um pouquinho a mais de compressão do que com o cabeçote antigo,acredito que seja porque desse cabeçote do 15CX a parte cônica seja um pouco mais baixa.
Enfim,depois de toda essa história,estou com medo de ligar o motor e como a compressão aumento,explodir alguma coisa xD
Por favor,alguem me da uma luz sobre isso? Se eu posso ligar de boa e que não vai acontecer nada x_x

Obrigado galera,até logo. o/

-EDIT-
Pessoal,pra que nunca viu esse 15cx,aqui vai uma foto do cabeçote.
http://site.nitrorcx.com/51C818Hyper.jpg

Ah,eu também vi um cara que adaptou dissipadores de uma fonte de pc no cabeçote,eu arranjei aqui também,mas estou com medo de furar certinho e tal..alguem poderia me ajudar com isso tbm?
Kenshinta

Re: HELP! Cabeçote Kyosho Fazer

Mensagem por Kenshinta »

Ninguem? :[
Bom..eu tirei o cabeçote pois achei que estava com muita compressão,fiquei com medo de quebrar a biela...alguem teria uma solução para o aquecimento do Kyosho Fazer? x.x
ReDz
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por ReDz »

ta precisando engorda um pouco

abre 1/8 da agulha de alta e assim vai indo até fica da hora :D

abraçO!
Pega noiz
Kenshinta

Mensagem por Kenshinta »

Então cara..eu já abri o maximo que consigo para deixar o carro sem morrer,se abrir mais fica muito rico e morre :/
Lucas_TN
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Lucas_TN »

entao a baixa deve tar muito fina , ou vc ta confundindo a de alta com a de lenta rsrsr
Kenshinta

Mensagem por Kenshinta »

A de baixa não está fina.Deixei a de alta e baixa bem ricas,se abrir mais as agulhas o motor apaga.Esse cabeçote tem má fama por esquentar muito,e essa bosta de combustível não coopera :/
japr001

Mensagem por japr001 »

Beleza Ken....

É isso mesmo, a temperatura que vc constatou é essa mesma, o bendito cabeçote de GZ não dissipa mesmo.....

Eu coloquei no meu o cabeçote do GXR15....acabou o problema.....temp média agora é de 103....dentro do aceitável....

Esse cabeçote que vc postou a foto se parece muito com o do GXR15....só não é Azul(anodizado),,,,procura medir a altura do cônico dele e a altura do conico do GXR15....se for a mesma altura, com dois calços finos ele não pega na cabeça do pistão......e aí BOAS.....é só pregar fogo!!!!!!
Kenshinta

Mensagem por Kenshinta »

Opa!
Então cara,eu cheguei a colocar o cabeçote no GZ,mas só puxando o recoil algumas vezes eu percebi que aumento um pouco a compressão,ai eu fiquei com medo de ligar e estourar a biela.Alguma outra ideia alem de trocar o cabeçote por um de GXR-15? Eu vi um cara que colocou dissipador daquelas que tem em fonte de pc,eu até tenho,mas estou com medo de furar o cabeçote e estragar ele.
Ah,se conseguir,poderia por favor mandar as medidas do cônico do GXR-15?

Valeu aí,até mais!
japr001

Mensagem por japr001 »

Nesse FDS devo desmontar a caranga pra limpar....tiro o cabeçote e tiro a medida dele....a unica medida que importa é a altura daquela parte central...(conica) de onde vai o calço de alumínio, até a ponta dela....vou tirar essa medida e depois te mando!!!! :roll:
Kenshinta

Mensagem por Kenshinta »

Ok! Agradeço desde já,valeu mesmo.
Abraços.
Responder

Voltar para “Motor”