Kyosho DBX/DST

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach

alexandreminetto
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Kyosho DBX rtr

Mensagem por alexandreminetto »

UHULLLLLLLLLL

Só comemorando o post 1500

AbraçoO
uaheuaehuaehuahe
Ordem DeMolay! Ontem, hoje, sempre!
PlugRC
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por PlugRC »

:cry: Galera, to com um problemão... Na ultima vez que andei acabei passando numa poça d`água, logo depois vi que o servo do acelerador/freio ficou rateando, aí tirei a caixa e limpei na pista mesmo, e voltou a funcionar, andei mais um pouco e me fui... Quando cheguei em casa fiz a manutenção, limpei e guardei...
Agora na revisão que tava fazendo pra andar neste finde vi que meu servo não tá funcionando direito, só quando quer... Agora tirei, abri a parte de baixo (Onde aparece o circuito), sequei com um secador, funcionou mais um pouco mas agora nada...

8O O que pode ser??? O que posso fazer???...
PlugRC
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por PlugRC »

:cry: Galera, to com um problemão... Na ultima vez que andei acabei passando numa poça d`água, logo depois vi que o servo do acelerador/freio ficou rateando, aí tirei a caixa e limpei na pista mesmo, e voltou a funcionar, andei mais um pouco e me fui... Quando cheguei em casa fiz a manutenção, limpei e guardei...
Agora na revisão que tava fazendo pra andar neste finde vi que meu servo não tá funcionando direito, só quando quer... Agora tirei, abri a parte de baixo (Onde aparece o circuito), sequei com um secador, funcionou mais um pouco mas agora nada...

8O O que pode ser??? O que posso fazer???...
alexandreminetto
Piloto Advanced
Piloto Advanced

PlugRC

Pode ser que seja a agua que causou isso mesmo...

Se nao funcionar mesmo, só um novo, mas é estranho pois os servos são blindados. Tanto que eu jogo querosene e nunca deu nada...

Pode ser algum problema no servo, nao referente a agua também.

AbraçoO
PlugRC
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por PlugRC »

Pois é, já li que os servos são blindados, mas eu não vi blindagem nenhuma, nem borracha nessa tampa de baixo tem!!!...

Putz, o que pode ser?... Pq tá funcionando de vez em quando, tipo ligo/desligo e de vez em quando funciona...
alexandreminetto
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Cara

Testa bem, se nao funcionar 100% mesmo, arruma um receptor emprestado, porque pode ser o receptor também (meio dificil, pois senão o outro servo também estaria ruim).

Verifique o cabo-flat (do servo), pra ver se tá 100%, porquem um cortinho de nada, acaba com tudo.

AbraçoO
Edsel
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Edsel »

Cara,

Aconteceu isso com o meu servo também, mas era o de aceleração/freio, quando abri não vi nada na placa, mas notei uma pequena folga na solda do motor com a placa, refiz a solda em casa mesmo (me arrisquei), depois passei cola de silicone pra amenizar a vibração, e tá bom pra caramba agora, não tive mais problemas.

Abraço
PlugRC
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por PlugRC »

Edsel escreveu:Cara,

Aconteceu isso com o meu servo também, mas era o de aceleração/freio, quando abri não vi nada na placa, mas notei uma pequena folga na solda do motor com a placa, refiz a solda em casa mesmo (me arrisquei), depois passei cola de silicone pra amenizar a vibração, e tá bom pra caramba agora, não tive mais problemas.

Abraço
:? Pois é. o meu é o do acelerador/freio tbm, mas acontece que to meio com medo de desmontar o servo, pois vi que tem umas engrenagens em cima e não entendo nada de eletronica (Aquela placa pra mim é alienigena!!!) e não sei se consigo montar tudo depois...
:roll: Se algum amigo tiver um tutorial ou algum passo a passo aí pra me indicar, agradeço.

Amanhã pretendo olhar com calma... Desde já agradeço os amigos.
su3zero
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por su3zero »

Gustavo Pereira
www.rbracing.com.br
Imagem
Imagem
PlugRC
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por PlugRC »

Imagem

:evil: Urucubaca geral!!! Resolvi meu problema do servo comprando um novo, aí ja mandei arrumar o outro pra reserva... Coloquei, regulei tudo e me fui brincar...

:x Em menos de 3 minutos um tijolo parou na minha frente e se foi a TR102!!!... Agora tive que fazer essa gambiarra aí até comprar uma nova, que já nem sei se vale a pena pois o material parece mesmo muito frágil...

:roll: Alguem aí sabe onde e se teria essas peças em aluminio pro DBX???...
fmkkk
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por fmkkk »

olha, aluminio não é muito bom, pq quando vc bater vai entortar e vc nunca mais vai consegui deixar perfeito de novo.
Imagem
PlugRC
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por PlugRC »

fmkkk escreveu:olha, aluminio não é muito bom, pq quando vc bater vai entortar e vc nunca mais vai consegui deixar perfeito de novo.
Mas me diz uma coisa: Não tem alguns modelos de auto que os braços são de alumínio??? (Ou pelo menos parece)... Tem alumínios que são resistentes, não tem??? Por exemplo o chassi tem 4mm e aguenta o tranco sem entortar...
alexandreminetto
Piloto Advanced
Piloto Advanced

PlugRC escreveu:
fmkkk escreveu:olha, aluminio não é muito bom, pq quando vc bater vai entortar e vc nunca mais vai consegui deixar perfeito de novo.
Mas me diz uma coisa: Não tem alguns modelos de auto que os braços são de alumínio??? (Ou pelo menos parece)... Tem alumínios que são resistentes, não tem??? Por exemplo o chassi tem 4mm e aguenta o tranco sem entortar...

PlugRC

Coloca o de plástico mesmo.

Ele foi feito de plástico de propósito. Ele é feito para quebrar.
Se tu coloca um de aluminio, entorta o braço, e dependendo da pancada, arrebenta a caixa de diferencial.

Tem aluminios bons sim, que são resistentes mas não são bons no braço de suspensão.

AbraçoO
Gabriel2008
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Gabriel2008 »

mhfs as rodas que você comprou são do tipo truck certo?

e PlugRC você estava querendo um bolha nova, você já viu do slash? Parece legalzinha
, mas não sei as medidas e se você não gostar da uma
olhada na tower lá tem varias inclusive achei uma de silverado.
http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... LXAPU0&P=7
Piccolino81
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por Piccolino81 »

GALERA, PRECISO DE UM HELP..

HJ ESTAVA ANDANDO COM MEU DBX E PERCEBI Q O PINHAO ESTAVA COM DIFICULDADES DE VIRAR, TIREI O MOTOR E DESMONTEI A CAPA DO PINHAO, E DEPAREI COM A MOLA DA EMBREAGEN QUEBRADA, E A EMBREAGEM ESTAVA PEGANDO NA CAPA DO PINHAO.

O QUE DEVO FAZER????

COMPRAR OUTRO IF204 OU EXISTE ALGUMA GAMBE PRA FAZER??

UMA IF204 CUSTA R$36,00....
Responder

Voltar para “Off-road”