Revo 3.3 off-road

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

CleberK

Revo 3.3 off-road

Mensagem por CleberK »

Galera, sou MUITO novo nesse negócio de RC.
Sempre tive vontade de comprar um on-road, mas por falta de lugar prático para colocar o "bicho" pra andar, acabei comprando um off-road. Passei em uma loja pra começar a pesquisar e acabei saindo de lá com um revo Jato 3.3. Depois, pesquisando melhor percebi ser um dos bons carros do mercado.
Enfim, agora tô com o brinquedo na mão, já amaciei bem o carro e tive sucesso (não travou o motor), estou na fase de ajustar o carburador. Já peguei algumas dicas no forum e vou para a rua testar.

Tenho algumas perguntas:
* Quais as peças que tenho que deixar de reposição?
* Posso trocar os pneus para maiores (uso mais forte em terra) ou menores (uso em asfalto)?
* alguém sabe onde comprar bolha para este carro?

Acho que a segunda pergunta é muito ruim, mas pior é ficar na dúvida.

Obrigado pela ajuda.

Abraço.
,Julio
Piloto Master
Piloto Master

Re: Revo 3.3 off-road

Mensagem por ,Julio »

Revo ou jato? o.o

Jato é um stadium truck...

Imagem

Revo é um off...

Imagem

as peças são de acordo com o uso do carro...

se você for andar na terra, tem alguns ups que você vai precisar fazer, ou vai acabar comprando VÁRIAS E VÁRIAS vezes a mesma peça...

no aslfato, pode parecer que não pela velocidade e tal, mas o desgaste é MUITO menor...

Tenho um revo, ando em pista de terra, no pacaembu e no extra (asfalto)...

tenho pneu misto (oringal, que a propósito, explodiu) e os de asfalto...

No forum o pessoal fala bastante de pneu...

boa sorte!

bolhas dê uma olhada na competitions...

sobre os pneus, ele tem medidas...

o da revo é 3.8... dá uma olhada na competitions também...

www.competitionshobbies.com.br

E outra, o motor deles é TRX 3.3...
Team Associated RC8TE FT / Team Losi L8ight-E RR 2.0
Mamba Monster V3; Castle Creations 2200kv,
Flightmax 5000mah 4S&5S 25C / Turningy 5000mah 20C 6S,
Spektrum DX3R, XP DS1015, Futaba BLS351,
Aerosampa A.P.P. / PacaLoucos!
Ferrugem
Piloto
Piloto
Contato:

Mensagem por Ferrugem »

Boa Julio eu ia fazer a mesma pergunta
Revo é uma oisa jato é outra
Jato Desmontado Maldade No Ar...
Aguardem

Imagem
CleberK

Mensagem por CleberK »

Sorry!
Ontem fui n loja e descobri que falei besteira no forum, na verdade é Jato 3.3, achei que revo era a marca. hehehe, coisa de iniciante.

Vou andar mais no asfalto, mas encomendei roda e pneu off road, para ocasiões especiais.

Que tipo de ups posso fazer?

Encomendei também as barras da suspensão em alumínio (já detonei uma original), e também a frente dele, onde ficam fixadas as colunas de suspensão. Pelo o que percebi, isso vai acontecer mais vezes.

Por fim, quando o pessoal anda o Pacaembu? tem dia certo? O mesmo no Extra?

Julio e Ferrugem, obrigado pela dica e resposta. Nos falamos... e Julio, talvez nos encontremos no Pacaembu, já que pretendo passar por lá quando arrumar o carro...
,Julio
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por ,Julio »

Cleber, o pessoal anda lá de no pacaembu de 2a e 4a...

mas é meio perigoso quanto as frequencias, mas é muito legal!

só que você fica com o pé meio atrás por não ter fail safe...

no extra é de sábado e domingo... bem mais organizado, menos batidas, o pessoal é mais "sério", mas é meio panela... no pacaembu o pessoal pilota menos e fala mais, além de comprar o cachorro quente e as cervejas, no meu caso, coca cola e dog completo :lol:

Pacaembu -> 2ª (eu prefiro) e 4ª - Das 7:30 (depois das 9 é lotado demais :/) até umas 22, 23 ou até 00, depende...

Extra -> Sábado e Domingo, eu chego lá pelas 2h... o pessoal fica lá até as 6... o espaço é fechado e chumbado, "não é de ninguém"... o extra usava aquilo como parte do estacionamento, mas na verdade é da eletropaulo, enfim, chumbaram e lá fica vazio...

Valeu! ;)

Quanto aos ups, dou prioridade ao fail safe, você deve saber o que é... (apetreixo que "freia" o carro quando entram em sua frequencia ou acontece alguma pane eletrónica, caso contrário, o carro acelerará e não responderá ao seu controle...) A sua frequencia está atrás de seu controle... ali embaixo, de uma cor e de um número...

Ai existem os controles 2.4gh... mas é outra coisa $...

enfim, o fail safe custa 100 reais, um controle novo é por volta de 700 à 1200... :/

mas vale brincar :lol:

Ups pro Jato não sei muito... mas aqui no forum com certeza tem algo..

ah, e bem vindo ao hobby! ;)
CleberK

Mensagem por CleberK »

Julio, valeu...
Já dei uma olhada no site que indicou "competitionshobbies"e achei legal, pq fica perto do meu trabalho, vou ver se passo lá amanhã.

Não tinha a menor idéia do fail safe e estava com medo de "segurar o bicho" em caso de pane, agora esta resolvido, vou atrás do apetrecho.

Valeu mesmo!
Abraço.
Ferrugem
Piloto
Piloto
Contato:

Mensagem por Ferrugem »

Cleberk é só procurar aqui no forum q vc encontr sobre up"s P/ o jato mas o melhor é comprar lá fora. quanto a andar no pacaembu eu fui uma vez lá e não tive coragem de tirar meu carro do portamalas do carro não
Jato Desmontado Maldade No Ar...
Aguardem

Imagem
,Julio
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por ,Julio »

amigo, a competition é muito boa... dá uma olhada no site...

www.competitionhobbies.com.br

ah, outra coisa...

eu acabei comprando um rádio usado enquanto a encomenda do fail safe não chegava, quer dizer, ainda não chegou... -.-

enfim, quando chegar vou vende-lo já que não preciso mais, ainda deve demorar, mas quando chegar te dou um toque ok?

o fail safe que estou falando é o futaba... na competition está por 102,00

;)

dá uma olhada na horiginal também, fica no centro...

www.horiginal.com.br

agora fiquei curioso, como você perdeu o rádio?!
CleberK

Mensagem por CleberK »

Já comprei o fail safe, aproveitei peguei também as bandejas de alumínio (azul) e as barras de direção de alumínio (vermelha).
O mais legal foi eu desmontar e montar tudo, inclusive trocando as outras peças danificadas.
Difícil agora é não andar com o "bicho". Eu tava colocando ele pra andar aqui na rua de casa, mas os vizinhos chiaram...vou ter que esperar para andar no Pacaembu e no Extra. A um tempo atrás o pessoal andava no Parque VilaLobos. Ainda é possível ou proibiram?
Vleu!
,Julio
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por ,Julio »

No villa não pode (de fim de semana e feriado...), além de andar sozinho (parece mais legal, mas não é!) junta mta gente, muita criança correndo atrás dos carros e tdo...

tou com 13 anos, com 3/4 conheci os autos à combustão no villa e botei na cabeça que ia ter um desses huashusahusa

no pacaembu ou no extra é muito legal!

pacaembu eu acho mais legal, principalmente com fail safe, mas o extra é mais "organizado", o pessoal não conversa, eles andam!
Xumbrega
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Xumbrega »

quando vc por um motor no jato que ele torar o chassis no meio ai sim vc fala: esse eh o motor que eu quero pra ele!!! huahauhauhauhahuauhhuaua
bem vido ao hobby brother!!
Sem auto :(
didi_sp

Re: Revo 3.3 off-road [TRAVOU]

Mensagem por didi_sp »

Amigos, bati minha Revo 3.3 em alta velocidade e o motor ainda ficou ligado, mas desliguei o motor para ver o que tinha acontecido com o carro e agora nao consigo dar partida.

Aperto o botao do EZ Start, os leds acendem e ele nao dá nem sinal de vida, quando tento dar partida a bateria do EZ Start esquenta e até sai fumaça, não sei se o problema é com a bateria do Starter e por coincidencia parou de funcionar neste momento ou se o problema é o motor.

[ ]'s
Didi_SP - Off-road Monster Truck Revo 3.3
Edsel
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Edsel »

nossa, pode ser o motor de partida do carro, ve se não tem nada travando ou pegando

Abraço
didi_sp

Mensagem por didi_sp »

Edsel escreveu:nossa, pode ser o motor de partida do carro, ve se não tem nada travando ou pegando

Abraço

Entao, tentei rodar o Flywheel e ele rodou somente para um lado, para o outro lado está travado... Tirei a vela, pois pensei que tivesse com a camara cheia de combustivel e poderia ter algum calço hidraulico, mas nao obtive sucesso...

Alguém tem uma luz?

Grato,
Didi_SP - Off-road Monster Truck Revo 3.3
JGVasconcelos
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por JGVasconcelos »

didi_sp escreveu:
Edsel escreveu:nossa, pode ser o motor de partida do carro, ve se não tem nada travando ou pegando

Abraço

Entao, tentei rodar o Flywheel e ele rodou somente para um lado, para o outro lado está travado... Tirei a vela, pois pensei que tivesse com a camara cheia de combustivel e poderia ter algum calço hidraulico, mas nao obtive sucesso...

Alguém tem uma luz?

Grato,

Sem ver fica difícil, vc precisa aparecer em alguma pista para alguém dar uma olhada. Outra opção é pedir para algum mecânico fazer isso, eu sugiro o Coltro. Se quiser o telefone dele me mande uma mp.

Um grande abraço,

João Guilherme
Responder

Voltar para “Off-road”