Motor GXR 15

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

seithan
Moderador
Moderador
Contato:

Re: Problema no motor GXR-15 Kyosho

Mensagem por seithan »

quebrou o virabrequim, é isso?

na maioria dos casos que eu vejo quebrar o virabrequim de um motor, foi caso em que teve trocada o conjunto camisa/pistão, a principal suspeita é que o pino do pistão não esta bem fixada pela trava do pino, o pino sai do lugar, e acaba extragando o resto...por isso que quando se tem a experiencia em desmontar o motor, se deve fazer isso frequentemente, geralmente todos os dias no final do dia, a procura destes defeitos...

seithan...
Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem
lgaaquino1970
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por lgaaquino1970 »

seithan escreveu:quebrou o virabrequim, é isso?

na maioria dos casos que eu vejo quebrar o virabrequim de um motor, foi caso em que teve trocada o conjunto camisa/pistão, a principal suspeita é que o pino do pistão não esta bem fixada pela trava do pino, o pino sai do lugar, e acaba extragando o resto...por isso que quando se tem a experiencia em desmontar o motor, se deve fazer isso frequentemente, geralmente todos os dias no final do dia, a procura destes defeitos...

seithan...

Não Seithan, pino da biela NO VIRABREQUIM . Não o virabrequim e nem o pino da biela no pistão. Este pino (que segura a biela no virabrequim) é fabricado a parte e montado no vira depois, entende? E nestes casos que citei, mais de um comprovadamente, o pino saiu do lugar batendo no recoil.

Imagem
Luciano Aquino

**** CAMPEÃO BRASILEIRO 1:10 200mm TURISMO LIGHT 2011 ****
**** CAMPEÃO BRASILEIRO 1:10 200mm TURISMO MASTER 2012 ****

stop dreaming, start driving... www.lgamotorsport.com.br
seithan
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por seithan »

foi o que eu quiz dizer, quebrou o vira, pois o pino " desencaixou" do virabrequim... não deveria desencaixar ali, pois o mesmo é inserido ali com uma pressão enorme. os motores eram novos?

seithan...
Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem
Kenshinta

Mensagem por Kenshinta »

Pois é..tenho um Fazer a 2 semanas,e hoje moeu literalmente a biela,tá estorada em varios fragmentos,percebi que arrancou uma lasca daquele negocio do recoil.O motor é um GZ-15 no caso,mas mesmo assim,R.I.P para o seu e meu motor. :/
lgaaquino1970
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

seithan escreveu:foi o que eu quiz dizer, quebrou o vira, pois o pino " desencaixou" do virabrequim... não deveria desencaixar ali, pois o mesmo é inserido ali com uma pressão enorme. os motores eram novos?

seithan...

Sim, isso, o pino saiu daposição. Nos casos que aconteceram aqui sim, no meu caso por exemplo o motor tinha 3 galões, sendo que a biela tinha sido trocada no início do segundo.

Luciano Aquino

lgaaquino1970
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Olá pessoal!!!

Ressuscitando o tópico para colocar minha a experiência que vivi neste final de semana, com a humilde intenção de colaborar com os novatos (como eu :lol: ) e também colher mais opiniões dos mais expert´s!
Estava no clube, e resolvi voltar a utilizar minha caixa de partida apesar de ter um FW-06 (com recoil). Tinha deixado de utiliza-la pois com o motor frio era uma beleza, por em cima e vruuuummmmmmmmmm :haha: ligava na hora o bicho! Porém com ele quente era um tal de tenta...tenta...tenta...tenta...tenta... e nada....
POis bem, mesma coisa, e quando já estava quase desistindo eis que um outro piloto, com MUITO mais atenção que eu percebeu que minha caixa estava virando para o lado contrário! E estava mesmo!! 8O E mesmo assim meu motor pegava! ( na maior parte das vezes, claro...) :triste:
Ele, com mais experiência que eu, inverteu alguns fios lá dentro e pronto.... é só chegar com o carro perto da caixa que o motor pega na hora....

Parece até que daqui a pouco nem aquecedor vai precisar!!! :jump: !!! :jump: !!! :jump:

Bom, mas de toda esta estória, o que quero "concluir" com a ajuda dos amigos é a seguinte:

1- Como o motor pega pro lado contrário (ou algo parecido) e depois funciona para o lado certo!?!

2- Será que este "contra" que o motor levava não foi o que danificou o pino da biela no virabrequim!?

Fica como dica pessoal, verifiquem suas caixas de partida! Pois nunca imaginei que o motor fosse pegar ao contrário!

Abraço!!!!

Luciano Aquino

matios
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por matios »

O vontade de usar uma caixa de partida...TUDO CULPA DO MALDITO
REGULAMENTO!!!
Lucas_TN
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Lucas_TN »

ele liga e apaga ne aquino, ele inverte o fluxo eu acho . acho que nao danificou nao o pino.

abraço
seithan
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por seithan »

o motor glow liga ao contrario sim, pergunte a algum aeromodelista, é comum ocorrer isso, e o procedimento para fazer o motor virar para o lado certo explica o motivo do motor pegar do lado certo mesmo apos girar ao contrario. nos motores de aero, basta um toque no coninho que tem na frente da helice, que o motor começa a girar para o lado certo, caso ele tenha funcionado do lado errado...bem, não da para explicar o que acontece, mas, é possivel sim ocorrer o caso descrito...inclusive ser motivo de extragar o pino, não digo pelo fato de ter tentado ligar do lado errado, mas sim pelo elevado tempo de tentativa de ligar, pois a partida, mesmo por caixa de partida, ou por recoil, teoricamente força mais o pino...

seithan...

RC Number1

Imagem
lgaaquino1970
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Amigos, talvez eu não tenha explicado direito, mas (com várias testemunhas) o motor pegava ao contrário, ou sei lá como explicar já que a caixa girava ele ao contrário e ele pegava e CONTINUAVA funcionando!!! Esse é meu espanto e a dúvida de como acontece, por isto procurei a ajuda de vocês!!!

Luciano Aquino

coveru

motor GXR 15 qual o HP e o RPM q produz esse motor???

Mensagem por coveru »

tenho curiosidade em saber o giro e a potencia deste motor, pq estou pensando em aposentar meu GZ 15, original do FAZER, se alguem souber postem ai valeu
Dizaida
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: motor GXR 15 qual o HP e o RPM q produz esse motor???

Mensagem por Dizaida »

olha do GZ15 do fazer eu nao sei direito nao, mas ele é parecido com o GXR15 que equipa os fw06, só que o GZ15 é um pouco mais fraco!

e os dados do GXR15 sao:

potencia: 1,5HP ou 1,3HP (nao sei ao certo)

rotaçao maxima: 25.000 RPM

acho que é isso, qualquer coisa me corrijam!

abraço!
coveru

Mensagem por coveru »

blz DIZALDA, ouvi falar, que o GZ 15 tem aproximadamente

0,7 HP
22000 RPM

Se for o que voce falou, acho q aposento o GZ 15.

valeu
methanol_fan
Piloto
Piloto

Mensagem por methanol_fan »

Pelo amor d Deus veio...

1.5hp... jesuis... pra q 353? eh só pegah um gxr15..

esse motor num chute bem legal faz 1hp a uns 23000 rpm

A gente tem q lembrah q ateh consideravelmente pouco tempo atrás os motores top não tinham 1 hp nem ferrando...

Num to tirando sarro não eu posso ateh tah errado mas q 1.5 hp eh no minimo mto duvidoso eh.

abraço
"Te ensinei que o importante eh competir mas te mato d pankada se vc não ganhar!"
Mamonas Assassinas
Tupimare
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Tupimare »

Cara eu tenho um TR-15 com esse motor e ele é bem nervoso. Claro que o peso do carro tem que ser levado em consideração, mas pra sua aplicação acho que vai ser legal, além de ter um preço muito bom.
Quando vejo tópico repetido.......Imagem
Responder

Voltar para “Motor”