Motor GXR 15
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
Re: Problema no motor GXR-15 Kyosho
quebrou o virabrequim, é isso?
na maioria dos casos que eu vejo quebrar o virabrequim de um motor, foi caso em que teve trocada o conjunto camisa/pistão, a principal suspeita é que o pino do pistão não esta bem fixada pela trava do pino, o pino sai do lugar, e acaba extragando o resto...por isso que quando se tem a experiencia em desmontar o motor, se deve fazer isso frequentemente, geralmente todos os dias no final do dia, a procura destes defeitos...
seithan...
na maioria dos casos que eu vejo quebrar o virabrequim de um motor, foi caso em que teve trocada o conjunto camisa/pistão, a principal suspeita é que o pino do pistão não esta bem fixada pela trava do pino, o pino sai do lugar, e acaba extragando o resto...por isso que quando se tem a experiencia em desmontar o motor, se deve fazer isso frequentemente, geralmente todos os dias no final do dia, a procura destes defeitos...
seithan...
- lgaaquino1970
- Piloto Advanced

- Contato:
seithan escreveu:quebrou o virabrequim, é isso?
seithan...
Não Seithan, pino da biela NO VIRABREQUIM . Não o virabrequim e nem o pino da biela no pistão. Este pino (que segura a biela no virabrequim) é fabricado a parte e montado no vira depois, entende? E nestes casos que citei, mais de um comprovadamente, o pino saiu do lugar batendo no recoil.

Luciano Aquino
**** CAMPEÃO BRASILEIRO 1:10 200mm TURISMO LIGHT 2011 ****
**** CAMPEÃO BRASILEIRO 1:10 200mm TURISMO MASTER 2012 ****
stop dreaming, start driving... www.lgamotorsport.com.br
foi o que eu quiz dizer, quebrou o vira, pois o pino " desencaixou" do virabrequim... não deveria desencaixar ali, pois o mesmo é inserido ali com uma pressão enorme. os motores eram novos?
seithan...
seithan...
Pois é..tenho um Fazer a 2 semanas,e hoje moeu literalmente a biela,tá estorada em varios fragmentos,percebi que arrancou uma lasca daquele negocio do recoil.O motor é um GZ-15 no caso,mas mesmo assim,R.I.P para o seu e meu motor. :/
- lgaaquino1970
- Piloto Advanced

- Contato:
seithan escreveu:foi o que eu quiz dizer, quebrou o vira, pois o pino " desencaixou" do virabrequim... não deveria desencaixar ali, pois o mesmo é inserido ali com uma pressão enorme. os motores eram novos?
seithan...
Sim, isso, o pino saiu daposição. Nos casos que aconteceram aqui sim, no meu caso por exemplo o motor tinha 3 galões, sendo que a biela tinha sido trocada no início do segundo.
Luciano Aquino
- lgaaquino1970
- Piloto Advanced

- Contato:
Olá pessoal!!!
Ressuscitando o tópico para colocar minha a experiência que vivi neste final de semana, com a humilde intenção de colaborar com os novatos (como eu
Estava no clube, e resolvi voltar a utilizar minha caixa de partida apesar de ter um FW-06 (com recoil). Tinha deixado de utiliza-la pois com o motor frio era uma beleza, por em cima e vruuuummmmmmmmmm
ligava na hora o bicho! Porém com ele quente era um tal de tenta...tenta...tenta...tenta...tenta... e nada....POis bem, mesma coisa, e quando já estava quase desistindo eis que um outro piloto, com MUITO mais atenção que eu percebeu que minha caixa estava virando para o lado contrário! E estava mesmo!!
Ele, com mais experiência que eu, inverteu alguns fios lá dentro e pronto.... é só chegar com o carro perto da caixa que o motor pega na hora....
Parece até que daqui a pouco nem aquecedor vai precisar!!!
!!!
!!!
Bom, mas de toda esta estória, o que quero "concluir" com a ajuda dos amigos é a seguinte:
1- Como o motor pega pro lado contrário (ou algo parecido) e depois funciona para o lado certo!?!
2- Será que este "contra" que o motor levava não foi o que danificou o pino da biela no virabrequim!?
Fica como dica pessoal, verifiquem suas caixas de partida! Pois nunca imaginei que o motor fosse pegar ao contrário!
Abraço!!!!
Luciano Aquino
O vontade de usar uma caixa de partida...TUDO CULPA DO MALDITO
REGULAMENTO!!!
REGULAMENTO!!!
- Lucas_TN
- Piloto Advanced

ele liga e apaga ne aquino, ele inverte o fluxo eu acho . acho que nao danificou nao o pino.
abraço
abraço
o motor glow liga ao contrario sim, pergunte a algum aeromodelista, é comum ocorrer isso, e o procedimento para fazer o motor virar para o lado certo explica o motivo do motor pegar do lado certo mesmo apos girar ao contrario. nos motores de aero, basta um toque no coninho que tem na frente da helice, que o motor começa a girar para o lado certo, caso ele tenha funcionado do lado errado...bem, não da para explicar o que acontece, mas, é possivel sim ocorrer o caso descrito...inclusive ser motivo de extragar o pino, não digo pelo fato de ter tentado ligar do lado errado, mas sim pelo elevado tempo de tentativa de ligar, pois a partida, mesmo por caixa de partida, ou por recoil, teoricamente força mais o pino...
seithan...
seithan...
- lgaaquino1970
- Piloto Advanced

- Contato:
Amigos, talvez eu não tenha explicado direito, mas (com várias testemunhas) o motor pegava ao contrário, ou sei lá como explicar já que a caixa girava ele ao contrário e ele pegava e CONTINUAVA funcionando!!! Esse é meu espanto e a dúvida de como acontece, por isto procurei a ajuda de vocês!!!
Luciano Aquino
motor GXR 15 qual o HP e o RPM q produz esse motor???
tenho curiosidade em saber o giro e a potencia deste motor, pq estou pensando em aposentar meu GZ 15, original do FAZER, se alguem souber postem ai valeu
Re: motor GXR 15 qual o HP e o RPM q produz esse motor???
olha do GZ15 do fazer eu nao sei direito nao, mas ele é parecido com o GXR15 que equipa os fw06, só que o GZ15 é um pouco mais fraco!
e os dados do GXR15 sao:
potencia: 1,5HP ou 1,3HP (nao sei ao certo)
rotaçao maxima: 25.000 RPM
acho que é isso, qualquer coisa me corrijam!
abraço!
e os dados do GXR15 sao:
potencia: 1,5HP ou 1,3HP (nao sei ao certo)
rotaçao maxima: 25.000 RPM
acho que é isso, qualquer coisa me corrijam!
abraço!
blz DIZALDA, ouvi falar, que o GZ 15 tem aproximadamente
0,7 HP
22000 RPM
Se for o que voce falou, acho q aposento o GZ 15.
valeu
0,7 HP
22000 RPM
Se for o que voce falou, acho q aposento o GZ 15.
valeu
-
methanol_fan
- Piloto

Pelo amor d Deus veio...
1.5hp... jesuis... pra q 353? eh só pegah um gxr15..
esse motor num chute bem legal faz 1hp a uns 23000 rpm
A gente tem q lembrah q ateh consideravelmente pouco tempo atrás os motores top não tinham 1 hp nem ferrando...
Num to tirando sarro não eu posso ateh tah errado mas q 1.5 hp eh no minimo mto duvidoso eh.
abraço
1.5hp... jesuis... pra q 353? eh só pegah um gxr15..
esse motor num chute bem legal faz 1hp a uns 23000 rpm
A gente tem q lembrah q ateh consideravelmente pouco tempo atrás os motores top não tinham 1 hp nem ferrando...
Num to tirando sarro não eu posso ateh tah errado mas q 1.5 hp eh no minimo mto duvidoso eh.
abraço
"Te ensinei que o importante eh competir mas te mato d pankada se vc não ganhar!"
Mamonas Assassinas
Mamonas Assassinas
- Tupimare
- Piloto Advanced

Cara eu tenho um TR-15 com esse motor e ele é bem nervoso. Claro que o peso do carro tem que ser levado em consideração, mas pra sua aplicação acho que vai ser legal, além de ter um preço muito bom.
Quando vejo tópico repetido.......