Qual a diferenca de durabilidade de motor nitro e gasolina..

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Ramiel
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Qual a diferenca de durabilidade de motor nitro e gasolina..

Mensagem por Ramiel »

rafa26 escreveu:
gligoco escreveu:É verdade, se duvidar com o preço de um a gasolina vc consegue montar um carro brushless para bater o recorde de velocidade ehheeh...
Dá uma pesquisada sobre carros brushless e baterias lipo, carregadores para lipo e etc, dai vê o que sai mais barato, pq realmente carro brushless não tem nenhuma manutenção, só tem que ter cuidado com as baterias lipo...

Ok Glicoco mas as baterias Lipo agentam no max. 10-12 minutos num carro rapido.

O ideal era comprar um monte de bateria lipo pro carro e ir carregado para a pista mas ai ia levar o custo do carro la nas alturas.

Meus 02 cents.

vc vai pra pista de off com um carro desse tamanho?
se passar em cima de uma revo destroi hahahaha
com 4 bateria e um carregador com fonte boa dá pra brincar tranquilo quase sem parar
pskuy

Re: Qual a diferenca de durabilidade de motor nitro e gasoli

Mensagem por pskuy »

Olás a todos, não sou expert no assunto mas baterias de polimero precisam de muito mais tempo pra serem carregadas, e sao muito frageis a impacto, vibraçoes, inchaço, calor e humidade. O lado bom seria o peso, mas talves nao tracionasse tanto assim. Quanto a motores gasolina sua maior durabilidade deve ser devido a folgas maiores, maior equilibrio de temperatura, menor corrosao das partes internas pelo combusivel, menorrrr giro e tudo isso aliado ao escesso de peso. [ ]s
Passamal
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por Passamal »

NA VERDADE EM AUTOMODELISMO EU NAO ACHO UMA BOA UTILIZAR BATERIAS DE LITHIUM(EH ASSIM!??) POIS COMO DISSE O AMIGO SAO FRAGEIS...

O IDEAL EH UTILIZAR BATERIAS NIMH Q SAO MAIS RESISTENTES A "MEMORIA".
ImagemImagem
denis.roschel
Moderador
Moderador

Mensagem por denis.roschel »

Discordo!!!

Uso baterias de Lithium no Rádio e Receptor a mais de 1 ano!!!

Nunca tive problema algum!

As baterias são só vantagens!!
Mais leves;
Mais duráveis;
Não perdem carga;
Carregam rápido;

Claro, que como qualquer outra bateria, tem que carregar da forma correta!
Abib
Site Admin
Site Admin

Mensagem por Abib »

Pow.. Talves e Escesso com S é jogo duro, heim?? :)

Mas concordo com o Denis. As baterias de Li-Po são extremamente seguras se usadas e carregadas corretamente (entenda "com seus carregadores apropriados").

Sö correm perigo se alguém tentar carrega-las em carregadores convencionais (elas precisam ter a tensão diminuidas à medida em que completam sua recarga - por isso carregadores específicos).

E ao contrário que nosso amigo "Escesso" citou acima, a corrente ótima de recarga é para Li-Po é a mesma das baterias de NiCd ou NiMh. Quanto menor a taxa de recarga, maior será a vida útil da bateria.

Mas nada impede que eventualmente vc carregue uma LiPo a taxas maiores como 1C, por exemplo (1200mAh no carregador para uma bateria LiPo de 1200mAh).

Como dizem alguns amigos elétricos, "Quem diz que bateria de Li-Po não é boa, é por que não soube usar direito".
decz
Piloto
Piloto

Mensagem por decz »

cara, o meu nitro eu não tenho problema de regular direto não, regulei uma vez, agora só monitoro a temperatura do motor, se subir, eu regulo, se manter eu continuo andando...

queria saber, qual a diferença entre os dois motores? além do combustível né...kkk....

porque não pode colocar gasolina podium com óleo em um nitro? ...hehehehehe...sempre tive curiosidade de fazer essa pergunta
tionono
Piloto Racer
Piloto Racer
Contato:

Mensagem por tionono »

Amigos, vamos polemizar !!!

1/5 é prá véio, que não tem mão para segurar um RC 1/10 a 103 por hora.
Se querem passear a 70(otimistamente), comprem um Ford Gálaxie.

Senão, nitro na veia!

Abraço a todos.

Tio Nonô RC.
=====================================================
Editado pela última vez por tionono em 16 Set 2009, 19:04, em um total de 1 vez.
Metralha

Mensagem por Metralha »

tionono escreveu:Amigos, vamos polemizar !!!

Nitro é prá véio, que não tem mão para segurar um RC 1/10 a 103 por hora.
Se querem passear a 70(otimistamente), comprem um Ford Gálaxie.

Senão, nitro na veia!

Abraço a todos.

Tio Nonô RC.
=====================================================

é verdade... kkkk
Edsel
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Edsel »

Acho que formas de pilotar dferentes, motores a gasolina oferecem mais torque e baixas rotações, motores nitro possuem rotações elevadas e torques menores (quando comparados a motores a gasolina)...

A verdde é uma só, o tesão de cada um é diferente, o ideal mesmo é ter um de cada e ir pro abraço...

Vlws
vascocosta
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Qual a diferenca de durabilidade de motor nitro e gasoli

Mensagem por vascocosta »

Os carros a gasolina são melhores em tudo em relação aos nitro o problema é que pelo o que eu andei pesquisando não dá nem metade da diversão que dá um Nitro ou um a bateria...

No meu caso eu tenho uma Savage porque gosto de velocidade e principalmente de dar grandes saltos,com um a bateria conseguia isso e até ganhava em termos de velocidade o problema iria ser o investimento inicial, com um a gasolina se eu o colocasse a saltar ao lado da minha Savage o prejuízo iria ser muito pois não aguenta nem metade devido ao excesso de peso...

Eu ainda não troquei a minha Savage e talvez nem vá trocar, porque até agora, só a bateria iria conseguir a mesma diversão que a savage o problema seria mesmo i investimento inicial mas quem sabe um dia não converta a minha Savage em eléctrica..... Vejam isto; http://www.redrc.net/2008/09/speed-pass ... onversion/

Se colocasse isto na minha Savage ai sim mais velocidade a mesma resistência, menos despensa com combustível e óleos e muito menos manutenção....

Cumps :wink:
Imagem[URL=http://img70.imageshack.us/i
cegrimm
Piloto
Piloto

Mensagem por cegrimm »

Meu caro e prezado amigo NONÔ!
Sei que falas da escala 1/5 com muito carinho, e o negócio é mesmo "chutar o pau da barraca prá ver o tamanho do berro".
Pensando nas tuas palavras, só me resta concluir dizendo: "Seja bem-vindo ao time dos 1/5. Te recebemos de braços abertos. Pelo perfil que descreveste, te enquadras como piloto da nossa categoria, sem ter que abrir mão dos competentes e reconhecidos serviços de preparação dos motores 1/10."
Aliás, nosso comercial: Neste próximo final de semana (26-27 e 28/09) teremos no Clube Conesul, em Portão/RS, a etapa única do Campeonato Brasileiro de Automodelismo On Road 1/5 de escala. Todos são convidados e serão muito bem recebidos.
Grande abraço de quem julga conveniente andar um pouco mais devagar, sem ter nada em contrário aos que preferem se arriscar mais.
Claus Grimm
Responder

Voltar para “Motor”