Nitro Evader

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

GuiForlin

Re: Nitro Evader

Mensagem por GuiForlin »

o carro é um lixo
o diferencial derrete se voce andar um tanque no pique...
o motor é forte mas com pouca durabilidade
e a resistencia do carro é LIXO!!!
existem carros muito mais barato e melhores...
vai em alguma loja e peça conselho dos vendedores, mas numca o evader!!
tiagocandido
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por tiagocandido »

ow mané, alguém pediu tua opinião a respeito de durabilidade? Perguntei sobre a compatibilidade sobre um específico pneu para o Auto. Tenho dois automodelos: Inferno e Evader. Se tu teve problemas desse tipo, provavelmente vc não manja nada de automodelismo ou nem se quer leu o manual onde diz sobre amaciamento e configuração do diferencial. Há muito tempo que estou com o Evader (correndo em pista) e o que eu troquei até agora foi o servo de direção e o freio. Vai em conversa de vendedor que você vai longe. Parabéns!
tiagocandido
Piloto Advanced
Piloto Advanced

GuiForlin, segue algumas contribuições suas retiradas do seu histórico de posts aqui do Forum:

------------------------------------------------------------------------------

*nao sei se a quantidade de fumaça que esta saindo é muita ou pouca;

*não estou querendo mecher muito na configuração do motor, pois nem sem em quais agulhas que eu posso mecher;

*é, eu nao sou bom em regulagem do motor...
por isso estou com medo de mecher no motor;

*eu nao sei oque que acontece mas eu sei que quando eu ligo o carro mesmo em "ponto morto" ele esta mandando transmissão para as rodas, isso ta fazendo derreter a spur gear...

*então..
o problema inicial era o motor que estava desregulado..e quando eu ligava o carrinho ja disparado ele comia a engrenagem porque a embreagem ja nao funcionava por causa da rotaçao elevada...

*eu aprendi errando no meu ultimo carrinho (evader). nele eu torcia todos os parafusos de qualquer maneira e o meu motor estava uma ZONA. numca medi temperatura e nem me preocupei com isso..

------------------------------------------------------------------------------

Dá para perceber que vc não manjava muito de automodelismo quando adiquiriu o seu primeiro auto (o evader) e teve problemas que possivelmente teria com qualquer outro auto. Possivelmente agora já aprendeu bastante aqui no forum. Mesmo assim isso acho que sua contribuição acima dizendo que "o carro é um lixo" não foi pertinente.

Não me leve a mal, só estou querendo proteger esse tópico contra alguem que entre aqui para pegar mais informações do Evader - derrepente até querendo comprar um - e seja induzido a achar que o auto é ruim.
su3zero
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por su3zero »

boa!!

Acho que se tivemos experiencias ruins com o carro, basta falarmos que as tivemos, que comigo aconteceu isso isso e isso... e não generalizar... falar que é um lixo...

uma vez li aqui no forum uma coisa que nao esqueço, acho que era + - assim "todo RTR quebra na mão do novato, e geralmente na primeira semana", é verdade, mas depois as quebras diminui muito!

antes de comprar o DST eu fui ver o Evader... e aparentemente me pareceu um bom carro... e ate em videos que vejo na net, parece ser um carro bem legal, com uma boa quantidade de hopup
Gustavo Pereira
www.rbracing.com.br
Imagem
Imagem
Xumbrega
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Xumbrega »

exatamente... eu tive um evader e achei o auto muito forte... o problema do diferencial é facilmente resolvido com a engrenagem de aço ou a pessoa mesmo fazendo uma e blocando...
eu acho isso muito anti-etico o que o cara ali em cima falou... sempre existe auto melhores... como o ts4n, sei que existem autos bem melhores que ele... mais ele sempre foi o meu xodó kkkkkkk :D
Sem auto :(
Cesao_SCSul
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Cesao_SCSul »

Pow, a Evader é boa sim, dá pra brincar legal com ela, por ser 4x2 é bem divertida!!! Essa história de diferencial é pra quem não sabe mexer nele, é só regular!!!
Concordo que 1200,00 é meio caro mesmo pra pegar uma zero, mas pra quem já tem basta aproveitar. Bom motor, bom sistema elétrico, pneus Proline, peças baratas, mecânica simples e a diversão de andar um estilo clássico de offroad, que é a tração traseira...
Edsel
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Edsel »

Caraca!!!!!!!! o cara buscou todos os coments do cara hehehehehehhe, a verdade é uma só, tem carro que na mão de um dura 1 ano e na mão de outro 1 semana, depende de quem ta usando :D

Abraço a todos
mmello
Piloto
Piloto

Mensagem por mmello »

é isso aí... tiagocandido

o carro é bom pra caramba !!!! só depende de quem pilota e dá manutenção !!!

falow "brother" (hahaha...)
GuiForlin

Mensagem por GuiForlin »

bom, pode falar que eu sou iniciante e eu assumo mesmo que nao queria mecher no motor do meu carro novo, pois o nitro evader eu usei para aprender mais sobre o esporte e fussei no motor e isso nao deu em bom resultado

comprei o carro junto com um amigo, lemos o manual e tivemos cuidado com o carro.
não levamos ele para pistas de corrida e numca judiamos do carro.
mas no meu carro e no dele os problemas eram sempre os mesmos com muita facilidade e bem recorrentes.

a pergunta do tópico foi essa:
"queria mais informaçoes sobre o Nitro Evader da duratrax
saber se eh um bom carro com boa performance e se tem durabilidade boa"

eu acho que o motor do carro é muito forte para o peso e para o diferencial dele.
eu nao sou nenhum expert no assunto mas eu acho que um diferencial esférico de plastico que contem duas arroelas girando em torno de 8 bolinhas de aço a sei lá qual velocidade não é nada inteligente.
acho que se voce abrir a caixa do diferencial 5 vezes o plastico da caixa já nao segura mais os parafusos com firmeza.
se voce abrir o diferencial do carro muitas vezes a torre do armotecedor já espana e voce nao prende mais o parafuso com firmeza.

agora essa é minha opnião...minha e de um amigo meu...que acha a mesma coisa do carro..
o carro é legal porque é leve e corre bastante.
mas é muito fraco ué...
o tópico é aberto e eu respondo oque eu quiser.
nao gostou? azar seu.. a opnião é minha.
o carro é uma mer** e nao tem resistencia e durabilidade nenhuma.
Edsel
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Edsel »

GuiForlin escreveu:bom, pode falar que eu sou iniciante e eu assumo mesmo que nao queria mecher no motor do meu carro novo, pois o nitro evader eu usei para aprender mais sobre o esporte e fussei no motor e isso nao deu em bom resultado

comprei o carro junto com um amigo, lemos o manual e tivemos cuidado com o carro.
não levamos ele para pistas de corrida e numca judiamos do carro.
mas no meu carro e no dele os problemas eram sempre os mesmos com muita facilidade e bem recorrentes.

a pergunta do tópico foi essa:
"queria mais informaçoes sobre o Nitro Evader da duratrax
saber se eh um bom carro com boa performance e se tem durabilidade boa"

eu acho que o motor do carro é muito forte para o peso e para o diferencial dele.
eu nao sou nenhum expert no assunto mas eu acho que um diferencial esférico de plastico que contem duas arroelas girando em torno de 8 bolinhas de aço a sei lá qual velocidade não é nada inteligente.
acho que se voce abrir a caixa do diferencial 5 vezes o plastico da caixa já nao segura mais os parafusos com firmeza.
se voce abrir o diferencial do carro muitas vezes a torre do armotecedor já espana e voce nao prende mais o parafuso com firmeza.

agora essa é minha opnião...minha e de um amigo meu...que acha a mesma coisa do carro..
o carro é legal porque é leve e corre bastante.
mas é muito fraco ué...
o tópico é aberto e eu respondo oque eu quiser.
nao gostou? azar seu.. a opnião é minha.
o carro é uma mer** e nao tem resistencia e durabilidade nenhuma.

Tá falado, sem mais por enquanto... Peguei direto e Raze, mas pensei em pegar o Evader..... Acho que fiz um bom negócio.

Respeito a opinião e a sexualidade de cada um, pq gosto é igual c*, cada um tem o seu...

Abraços
Cesao_SCSul
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Cesao_SCSul »

Guiforlin, vc disse que leu o manual, mas eu acho que vc pulou a página que diz sobre e como amaciar o diferencial, pois sim, ele tem que ser amaciado antes de rodar!!!
Tenho a minha Evader desde janeiro e abri o dif uma vez só, e pra limpar...
tiagocandido
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Esquece isso pessoal..

Vamos gerar um topico novo chamado "NITRO EVADER - TOPICO OFICIAL" e vamos postar as coisas boas e setups do carrinho lá.
japan_rc_Drifters
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por japan_rc_Drifters »

orra que cara mais mané meu Deus...

ô cara entrou aqui só pra falar mer***....
nem da pra dar muita bola pra um cara que fala isso...
é igual o xsara da revista...
todo mundo falou que o carro era ruim e meteram o pau...
ta certo o carro naão vale o preço que é pago na revista...
mas eu tenho um e adimito fiquei impresisonado com o desempenho do carro nas pistas de off....

ele preparado para andar como um buggy... ou como um ST que é as versões primas do chassis modelo SS da thunder tiger...
o motor é um tezão motores da T.T nem tem oque reclamar...
o chassis deixa a desejar em certos pontos...
mas é o que disseram tem chasis que duram 1 ano e outros duram 1 semana depende da pessoa que ta pilotando....
GuiForlin

Mensagem por GuiForlin »

japan_rc_Drifters escreveu:orra que cara mais mané meu Deus...

ô cara entrou aqui só pra falar mer***....
nem da pra dar muita bola pra um cara que fala isso...
é igual o xsara da revista...
todo mundo falou que o carro era ruim e meteram o pau...
ta certo o carro naão vale o preço que é pago na revista...
mas eu tenho um e adimito fiquei impresisonado com o desempenho do carro nas pistas de off....

ele preparado para andar como um buggy... ou como um ST que é as versões primas do chassis modelo SS da thunder tiger...
o motor é um tezão motores da T.T nem tem oque reclamar...
o chassis deixa a desejar em certos pontos...
mas é o que disseram tem chasis que duram 1 ano e outros duram 1 semana depende da pessoa que ta pilotando....

exatamente
aqui ficam as opniões e todos devem respeirar as opniões alheias!!!
Responder

Voltar para “Off-road”