O que vale mais a pena?

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

FábioST

O que vale mais a pena?

Mensagem por FábioST »

Olá pessoal, sou novo no hobby e no forum.
Li vários topicos de iniciantes com as mesmas perguntas "qual comprar" "qual é melhor" e tal, mas resolvi criar um topico pois ainda estou com algumas duvidas.
Vamos lá gostaria de comprar um modelo a Combustão, mas nao posso gastar mais que 700 reais, entao apareceram algumas duvidas.
1- Oque vale mais apena um Fazer novo, ou um Fw05 ou Fw06 usado?
2- Sei que o Fw05 e o Fw06 sao superiores ao Fazer, mais imaginando que sao usados e terão mais problemas o que seria mais vantagoso lembro que estou com grana curta.
3- Se fazer aquelas alterações no Fazer como o kit de 2 marchas, e talvez a troca do motor por aquele do Xsara, ele ficara igual ou melhor que os FWs?
4- Qual as principais diferenças entre o Fw05 e o Fw06?

È isso pessoal, se tiverem outro modelos nessa faixa pode falar, se tiver alguem vendendo modelos nessa faixa de preço estou interesado tambem, valeu pessoal e gostei muito do fórum parabens. :wink:
alexandreminetto
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: O que vale mais a pena?

Mensagem por alexandreminetto »

FabioST

Nao recomendo o Fazer nao cara. Ele é para iniciantes só pelo preço, que pela dor de cabeça, é para quem anda de pró. Hahahaha

Na real, ele é fragil, plastico puro.

Vale mais a pena um FW05/06, um GP2, usados do que um Fazer zero.

Se quiser ele zero bala, espere um pouco, junte mais grana e compre um FW06...

É só minha opinião.

AbraçoO
Ordem DeMolay! Ontem, hoje, sempre!
FábioST

Mensagem por FábioST »

então cara li isso também que o fazer e todo de plastico mas disseram que o plástico e resistente mas não sei, você acha que vale a pena um fw05 ou um fw06 usado??? Sei que depende do estado do que eu compre mais normalmente vou ter muitos gastos extras??
Outra coisa qual e a diferença entre o fw05 e o fw06???
E esse gp2 é melhor que os FWs??

valeu cara...
Cesao_SCSul
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Cesao_SCSul »

Fabio, no começo vc vai ter problemas com qq carro, pois é dificil pilotar e com certeza vc vai dar umas porradas que irão quebras peças, a não ser que sempre ande em lugar muito aberto e sem obstáculos. Eu compraria um 05 ou 06 usado, pois o Fazer me pareceu simples demais.
Procure um modelista experiente para ver o carro com vc, tem aspectos mecanicos que só quem anda sabe dizer, como compressão de motor, diferencias, empenos, parafusos espanados, gambiarras, servos cansados, essas coisas.
Quando se compra um usado deve-se ter bastante cuidado, pois vc ve um carro com rodas novas, bolha nova e fica babando, mas na hora do vamo ve fudeus.

Abraços
alexandreminetto
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por alexandreminetto »

Fabio

O Fazer eh porcaria mesmo. Um amigo tem, e desistiu do carrinho cara. só da manutencao, o motor nao rende. Dai ele comprou um kit de 2 marchas. Em menos de 3 meses, foi-se o rolamento da primeira. Pois tal, ele trocou, e pouco tempo apos, era de novo.

Entao, se conseguir alguem mais experiente para dar uma olhada mais "profunda" no carrinho usado, eh melhor...

Mais vale um FW05 usado na pista, que um Fazer novo quebrado...
HAHAHAHAH

AbracoO
Ordem DeMolay! Ontem, hoje, sempre!
Isao_TKR
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Isao_TKR »

Também deve-se levar em conta que a manutenção prolonga a vida do auto....num adianta só andar e não fazer nada e depois falar que o auto é uma bos**. E são coisas simples do tipo: Óleo do amorteçedor e diferencial, after-run (antioxidante) no motor e checar estado das peças (parafusos, rolamentos, trincas ou empenamento de componentes...)
Tanto um pro-12 como um RTR estão sujeitos à isso.
Top speed: Obscene
Acceleration: Transmission-limited
Responder

Voltar para “On-road”