Faróis (LEDS) na bolha
Moderadores: Abib, gbatistela, pixelman, Pimpolho
Re: Leds na bolha
Pessoal,
Na oficina do hobby eu encontrei ums reflerores para farol e lanterna mas não tinha o modelo que eu queria... BMW
Vocês conhecem alguma loja que trabalha com estes acessórios para bolha?
Na oficina do hobby eu encontrei ums reflerores para farol e lanterna mas não tinha o modelo que eu queria... BMW
Vocês conhecem alguma loja que trabalha com estes acessórios para bolha?
Grigoli
po cara eu mesmo comprei os leds no centro e eu mesmo liguei em duas pilhas gastei 7 reais muito simples .
- Mauro_Farias
- Piloto Iniciante

Eu também fiz isso na minha bolha. Comprei na ST. Efigenia.
Uma bateria de 9vcc e coloquei 4 farois e lanternas trazeiras.
A molecada e os marmanjos fazem a festa quando ando com o meu carro a noite em frente de casa.
Vou providenciar fotos.
Uma bateria de 9vcc e coloquei 4 farois e lanternas trazeiras.
A molecada e os marmanjos fazem a festa quando ando com o meu carro a noite em frente de casa.
Vou providenciar fotos.
Mauro Farias - São Paulo - SP
Sou iniciante nesse hobby e espero aprender com os colegas mais experientes. Obrigado.
Sou iniciante nesse hobby e espero aprender com os colegas mais experientes. Obrigado.
- Passamal
- Piloto Master

AngelBR escreveu:Em MAringá, quase todos carros estavam usando led's, colocava uma pilha de relogio mesmo, da mesma voltagem do led,, ai colocava 2 leds em cada farol, um led vermelho na trazeira, e outro vermelho que funcionava como luz de freio...
Todo mundo usava pq andavamos a noite, entao para facilitar e evitar batidas todo mundo colocou !!
Com o tempo tem que dar uma geral, pq com as batidas sempre vai soltando
video do pessoal andando a noite:
http://www.youtube.com/watch?v=nVm_CnREsPc&feature=user
Opa angel...
Me diz aí cara como q vc fez para funcionar a luz de freio!??
achei chapado demais aquilo!

- Lucas_TN
- Piloto Advanced

Nossa , muito bonito os leds do videos que o angel passou , muito show.
abraço
abraço
Passamal escreveu:AngelBR escreveu:Em MAringá, quase todos carros estavam usando led's, colocava uma pilha de relogio mesmo, da mesma voltagem do led,, ai colocava 2 leds em cada farol, um led vermelho na trazeira, e outro vermelho que funcionava como luz de freio...
Todo mundo usava pq andavamos a noite, entao para facilitar e evitar batidas todo mundo colocou !!
Com o tempo tem que dar uma geral, pq com as batidas sempre vai soltando
video do pessoal andando a noite:
http://www.youtube.com/watch?v=nVm_CnREsPc&feature=user
Opa angel...
Me diz aí cara como q vc fez para funcionar a luz de freio!??
achei chapado demais aquilo!
bom tem sistemas de luzes própios e tem um esquema de soldar uma ponta do fio do led no servo e quando o servo encostar no outro pedaço o led acende, depois posto um esqueminha que tinha aqui!!
abs!!

bom, num achei mais fiz o esquema, para ter uma ideia de como funfa o esquema caseiro de luz de freio!
as setas funcionam do mesmo jeito, mais fica melhor se comprar um micro servo e uma extenção em "Y" de servo, unica coisa que se tem que fazer é ter os leds piscantes, e fazer esse esquema para cada led, ou seja dos dois lados do servo!!
abs!!
as setas funcionam do mesmo jeito, mais fica melhor se comprar um micro servo e uma extenção em "Y" de servo, unica coisa que se tem que fazer é ter os leds piscantes, e fazer esse esquema para cada led, ou seja dos dois lados do servo!!
abs!!
- Anexos
-
- sem-titulo-1.gif (25.16 KiB) Exibido 2312 vezes

- Mauro_Farias
- Piloto Iniciante

Legal esse esquema para luz de freio!!!
Vou adaptar na minha bolha !!!
obs: Qual programa voce usou pra fazer esse GIF? Ficou muito legal e futuramente vou usar o mesmo esquema para postar alguma coisa.
obs: Qual programa voce usou pra fazer esse GIF? Ficou muito legal e futuramente vou usar o mesmo esquema para postar alguma coisa.
Mauro Farias - São Paulo - SP
Mauro_Farias escreveu:Legal esse esquema para luz de freio!!!
usei o photoshop e o imageready
1° fiz assim, primeiro faz a posição inicial, ai salva em uma pasta vazia
2° faz a posição final e salva na mesma pasta, só que com outro nome
3° va para o imageready, importa a pasta com as figuras e determina o tempo de mudança de figura
obs.: se quiser fazer com mais realismo, fassa pequenos mudanças, tipo ao invez de ter 2 figuras com posição parado e posição freiado, faça com menores movimentos, é complicado e demorado mais fica bem legal depois!!
tenho outras gifs depois eu oposto se quiserem!!
abs!!

Re: Coloquei faróis na minha bolha... (fotos)
po massa se tivesse esquema pra luz de freio....esse tem só as luzes....
--

Lucas Francisco

Lucas Francisco
Re: Esquema dos Leds para colocar nas bolhas.
Po ate ai tudo bem...a fiacao e os leds eh facil fazer....colocar o resistor o retratil tudo isso eh teta...agora o foda eh que to pensando no esquema da luz de freio....
Sabe sei que quanto maior for o resistor menor a luz emitida pelo led....um cara me disse que em vez de usar 4 luzes vermelhas pro freio...só fazer um sistema que quando o freio for acionado...toda num fio e no caso aciona um resistor com menos capacidade....ai a luz fica mais forte...mas COMO FAZER ISSO?
Abracos
Sabe sei que quanto maior for o resistor menor a luz emitida pelo led....um cara me disse que em vez de usar 4 luzes vermelhas pro freio...só fazer um sistema que quando o freio for acionado...toda num fio e no caso aciona um resistor com menos capacidade....ai a luz fica mais forte...mas COMO FAZER ISSO?
Abracos
--

Lucas Francisco

Lucas Francisco
Eu não mexeria nisso.. Vc teria que colocar dois resistores em paralelo, sendo um de menor resistencia ligado no push buttom que vai no servo do "freio"..
Mas Leds costumam ser bem sensíveis.. se se vc colocar um resistor errado, vai queimar o LED na hora...
Além do que o sistema que precisa fazer pra encaixar o push buttom no servo e a conexão com a bolha precisam estar perfeitos sempre.. senão dá pau.. e olha que não é dificil dar pau nesses Leds mesmo com tudo soldado..
Mas Leds costumam ser bem sensíveis.. se se vc colocar um resistor errado, vai queimar o LED na hora...
Além do que o sistema que precisa fazer pra encaixar o push buttom no servo e a conexão com a bolha precisam estar perfeitos sempre.. senão dá pau.. e olha que não é dificil dar pau nesses Leds mesmo com tudo soldado..
- ANTERO
- Piloto Sport

amigos,
e muito mais facil do que parece. o led faz como o abib falo, na hora de comprar ja pede o resistor pra voltagem que vc que usar, se for usar duas bateris de 1.2 volts nem precisa de resistor. os leds sao de 1,5 volts e como vc vai estar usando mais de 1 leds na mesma linha nao vai queimar, na minha gaiola coloquei sem resistor. para luz de freio vc pode por mais leds, ou colocar na lanterna um led comum que e bem mais fraco do que o de alto brilho que vai se destacar ao acionar o freio. para acionar o freio e a ré eu coloquei uma chavinha liga desliga para ser acinada quando o servo do freio e ré se movimenta. aquelas chavinhas liga/desliga que tem dentro dos drive de cdroom da legal. sao pequenas e da para adaptar numa boa , e fica bem escondido,
da uma olhada neste video,
a luz verde e de ré, sei que o certo seria branca mas iria confundir com o farol no caso de estar longe do carrinho.
http://br.youtube.com/watch?v=5TlgGGRpNm4
e muito mais facil do que parece. o led faz como o abib falo, na hora de comprar ja pede o resistor pra voltagem que vc que usar, se for usar duas bateris de 1.2 volts nem precisa de resistor. os leds sao de 1,5 volts e como vc vai estar usando mais de 1 leds na mesma linha nao vai queimar, na minha gaiola coloquei sem resistor. para luz de freio vc pode por mais leds, ou colocar na lanterna um led comum que e bem mais fraco do que o de alto brilho que vai se destacar ao acionar o freio. para acionar o freio e a ré eu coloquei uma chavinha liga desliga para ser acinada quando o servo do freio e ré se movimenta. aquelas chavinhas liga/desliga que tem dentro dos drive de cdroom da legal. sao pequenas e da para adaptar numa boa , e fica bem escondido,
da uma olhada neste video,
a luz verde e de ré, sei que o certo seria branca mas iria confundir com o farol no caso de estar longe do carrinho.
http://br.youtube.com/watch?v=5TlgGGRpNm4
- ANTERO
- Piloto Sport

lucas, as fotos das chavinhas que te falei,,
as chavinhas liga/desliga sao tao pequenas que quase nem da pra ver.
e as fotos nao estao muito boas tmb. hehehe
as chavinhas liga/desliga sao tao pequenas que quase nem da pra ver.
e as fotos nao estao muito boas tmb. hehehe
- Anexos
-
- img005chavinha.jpg (19.54 KiB) Exibido 2739 vezes
-
- img006chavinha.jpg (94.1 KiB) Exibido 2739 vezes
-
- img007chavinha.jpg (16.38 KiB) Exibido 2739 vezes
nossa heauheau essas fotos tao embassadas heaueuaehau
eu vi um esquema que o cara colocou um esquema que parace ser legal tbem....funciona no mesmo esquema que o seu...

eu vi um esquema que o cara colocou um esquema que parace ser legal tbem....funciona no mesmo esquema que o seu...

--

Lucas Francisco

Lucas Francisco