Pack com células NiCd ou NiMH?
Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho
Re: Pack com células NiCd ou NiMH?
Amigos, me ajudem
Comprei 12 pilhas recarregaveis Sony NIMH de 5000 mAH, para minha Savage.
Pelo que li, não posso deixá-las carregando por muito tempo devido a voltagem, correto ?
Qual o tempo necessário para que estas pilhas tenham sua carga completa ?
Existe um aparelho que mede a voltagem destas pilhas ?
Obrigado
Pelo que li, não posso deixá-las carregando por muito tempo devido a voltagem, correto ?
Obrigado
5000mah ? existe tudo isso ? acho que você foi enganado
, as pilhas NIMH da sony vão até 2100 mah, eu tenho estas e no manual fala em deixar elas carregando aproximadamente 7 horas.
Cara !
Tb acho que fui enganado, mas elas duram muito !!!! claro em uma máquina fotografica digital.... no RC nunca testei...
Tb acho que fui enganado, mas elas duram muito !!!! claro em uma máquina fotografica digital.... no RC nunca testei...
- bomsev
- Piloto Advanced

Só para atualizar o tópico, pois eu esqueci de responder depois que instalei o módulo FASST.
Eu tinha medo de usar as NiMh pq a Futaba mandava usar apenas NiCd.
Usei NiMh e não aconteceu nada de problemático, mas parece que elas descarregam mais rápido...
Eu tinha medo de usar as NiMh pq a Futaba mandava usar apenas NiCd.
Usei NiMh e não aconteceu nada de problemático, mas parece que elas descarregam mais rápido...
Cara tenho 1 carregador de 8 pilhas KN801P que carrega com 250 mah e 2 carregadores para 4 pilhas que carregam com 130mah, no manual dos carregadores de 4 pilhas dizia que era pra carregar 4 pilhas de 1800mah por 36 horas e o de 8 pilhas não veio nada falando sobre isso, carrego todas as pilhas por aproximadamente 48 horas. hehehehehe, não sei se está correto, alquem tem um carregador KN801P? e por quanto tempo vcs carregados as 8 pilhas? (pilhas de 2100mah).
Abraço
Abraço
- AstronautaRC
- Piloto Racer

Bom, o que sei é o seguinte:
Cada 100amperes do carregador carrega 1 hora, assim se seu carregador é de 100amperes e a bateria de 1800amperes o tempo total de carga é de 18 horas. Use cada proporção para calcular o tempo, mais ele não deve ser excedido.
Outro detalhe é que as baterias de NiMh começam a descarregar imediatamente ao se retirar do carregador após a carga total, assim calcule o tempo para carregamento em que logo em seguida Vc use-a imediatamente.
Simples assim.
Cada 100amperes do carregador carrega 1 hora, assim se seu carregador é de 100amperes e a bateria de 1800amperes o tempo total de carga é de 18 horas. Use cada proporção para calcular o tempo, mais ele não deve ser excedido.
Outro detalhe é que as baterias de NiMh começam a descarregar imediatamente ao se retirar do carregador após a carga total, assim calcule o tempo para carregamento em que logo em seguida Vc use-a imediatamente.
Simples assim.
Combustão, nunca mais.....
ColaRC escreveu:Amigos, me ajudem
Obrigado
tai a pagina da sony sobre isso...
http://www.sony.com.br/antifalsificacao/
seithan...
seithan escreveu:ColaRC escreveu:Amigos, me ajudem
Obrigado
tai a pagina da sony sobre isso...
http://www.sony.com.br/antifalsificacao/
seithan...
Caro seithan,
Obrigado pela dica, mas como você pode ver esta minha mensagem é de Novembro de 2007 !. Hoje não utilizo pilhas em nada, somente pack's inclusive os de Lipo que duram mais e são mais leves.
Abs
nem vi a data, mas fica ai o aviso...ehehe
sobre usar ni-mh no receptor, não existe perigo nenhum de queimar, podem ficar tranquilos, o unico incoveniente é o failsafe dele que não funciona direito em caso de acabar a carga, pois é uma caracteristicas das bateria ni-mh perderem voltagem de repente ao final da carga....
ou seja, nos carrinhos, basicamente não existe problema, pois certamente vc percebe a baixa voltagem no final do pack, porem no radio transmissor, é um problema serio, pois acabou a carga, o radio apita uns 30 segundos, se apitar, e apaga...
usando ni-cd, não existe este perigo...
seithan...
sobre usar ni-mh no receptor, não existe perigo nenhum de queimar, podem ficar tranquilos, o unico incoveniente é o failsafe dele que não funciona direito em caso de acabar a carga, pois é uma caracteristicas das bateria ni-mh perderem voltagem de repente ao final da carga....
ou seja, nos carrinhos, basicamente não existe problema, pois certamente vc percebe a baixa voltagem no final do pack, porem no radio transmissor, é um problema serio, pois acabou a carga, o radio apita uns 30 segundos, se apitar, e apaga...
usando ni-cd, não existe este perigo...
seithan...