Andei no Pacaembu

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

CleberK

Andei no Pacaembu

Mensagem por CleberK »

Pessoall,
Nesta última quarta fui andar no Pacaembu. Cheguei lá meio cedo +- 19:00hs e tava vazio. Foi legal porque consegui andar bastante sem atrapalhar ninguém, pelo contrario, veio um cara (Navarro) e me deu umas dicas de regulagem de carburador e suspensão, e deu uma afinada legal no meu carrinho.
Fiquei meio cabrero pela gentileza, mas sem traumas...
De repente aquilo alí lotou, achei um pouco bagunçado, cada um andando para um lado, um baita risco de bater, para mim que sou iniciante, IMPOSSÍVEL andar, ia atrapalhar mais que o normal.
Estava conversando com um cara e de repente ele tomou uma P*** cacetada na perna de um off que veio empinando, e olha que o cara estava bem perto da guia.
Valeu para ver um RC invocados.
Tinha um cara com um on road muito forte, (se não me engano) o nome dele é Rafael. Nunca vi um RC andar tanto. Impressionou. Fora a manha de controlar o carro.
Alguém estava lá?
Esse lance do pessoal ajudar, é normal?
Valeu pela indicação do forum sobre o Pacaembu.
Ah! não bati, saí de lá com o carro em ordem, bem, quase, só "comi" os dentes de uma peça do diferencial (que até agora não descobri como isso aconteceu).
Valeu!
methanol_fan
Piloto
Piloto

Re: Andei no Pacaembu

Mensagem por methanol_fan »

po robo a minha versão d como foi a primeira vez q eu fui lah...

o carro do meu amigo tava completamente desajustado, aih o mesmo Sr. Navarro apareceu e começou a falar, num dei mta credibilidade não... aih ele pego o carro (era uma savage) e dexo perfeita a regulagem do carburador em no máximo 40 segundos...

Único problema lah eh a bagunça, sempre tem batida de frente, atropelamento, etc.

Abraço
"Te ensinei que o importante eh competir mas te mato d pankada se vc não ganhar!"
Mamonas Assassinas
CleberK

Mensagem por CleberK »

Cara valeu!
Esse Navarro parece ser super entendido, e tá sempre lá (pelo que percebi).
Abço
FabioMora
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por FabioMora »

ih mano mo fria vc deixar os outros mexer no teu carro ein...

agora pacaembu, pra mim nao rola.......so tem louco la ligando o radio sem perguntar frequencia

pra que curte ver um show de destruiçao é nota 10

eu particularmente nunca mais fui
Passamal
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por Passamal »

O Navarro eh um "mecanico" de rc...

Ele e o Coltro sempre estao por la.

os 2 vc encontra facil toda Segunda...

de quarta eu nem sabia que tinha encontro la...

Nao costumo frequentar la pq nao curto fica andando pa la e pra ca sem nenhum sentido...

e tbm pq a unica vez que levei minha revo la quase dei de frente com um on-road... aí ja viu neh...

e tbm quase sempre tipo 90% das vezes tem algum acidente de rc por la...

andar de rc pa mim só em pista
ImagemImagem
CleberK

Mensagem por CleberK »

Fabio, também fiquei na dúvida, mas não conheço nada e o cara foi atencioso, mas é isso aí, o sentimento é como falou, fico na dúvida... confiança se adquire com tempo, e não no primeiro papo.

Passamal, dá medo de andar, valeu pra ficar olhando e batendo papo.
Ainda não andei em pista, acho que sou muito novato e não quero atrapalhar, vou ver se pego um pouco mais a manha e depois vou.

Enquanto isso fico olhando e na hora que tiversem movimento, ligo o bicho e ponho pra andar.

Valeu!
gligoco
Moderador
Moderador

Mensagem por gligoco »

Cara, vai sem medo na pista, ninguém anda bem lá sahuishaus.. A gente é tudo ruim... A unica coisa, é que vc tem que comprar pneus para terra, se não fica meio impossivel de dirigir o carro hehe...
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
paulo2fast
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por paulo2fast »

" O MINISTÉRIO DO RC ADVERTE, ANDAR SEM FAILSAFE NO PACAEMBÚ PODE SER PREJUDICIAL AO SEU BOLSO "....rs nunca ande sem o failsafe lá....já vi muita gente sair de lá chorando as pitangas com o carro esbagaçado na guia.....tem muita gente que chega lá e liga o rádio sem perguntar nada.

abs
FabioMora
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por FabioMora »

paulo2fast escreveu:" O MINISTÉRIO DO RC ADVERTE, ANDAR SEM FAILSAFE NO PACAEMBÚ PODE SER PREJUDICIAL AO SEU BOLSO "....rs nunca ande sem o failsafe lá....já vi muita gente sair de lá chorando as pitangas com o carro esbagaçado na guia.....tem muita gente que chega lá e liga o rádio sem perguntar nada.

abs

correçao

andar no pacaembu é prejudicial a saude e ao bolso

pacaembu nunca +
Gondo
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por Gondo »

O dia que vc for na pista, vai querer ir no Pacaembu somente para conversar com a galera....rsrsrsrsrs
ColaRC
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por ColaRC »

Realmente..............jamaois colocarei meu carro para destruir assim tão fácil....além de ser contra os princípios ( off andando no asfalto ), o risco de vc destruir seu carro em uma guia e de machucar alguém, é de 99%..

Eu nunca coloquei nem jamais colocarei meu carro lá..............
CleberK

Mensagem por CleberK »

ColaRC, concordo com você no tocante ao risco, realmente é grande. Mas ainda estou aprendendo e tento maneirar (agora, depois de várias batidas). Mas é impossível quando chega o pessoal.
Agora, em relação ao JATO 3.3. não considero ele um off, todo mundo informa ser um carro misto, ele anda bem no asfalto como em terra, basta trocar pneus e regulagens.

Paulo2fast, o pessoal aqui do forum me orientou bem, Pacaembu sem fail safe nunca. Eu comprei um antes de por o carro lá.
Valeu!
Pinotti
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Pinotti »

Gente, nem em pista da para andar sem fail safe. Ja vi gente esquecendo e ligar o radio pra algum ajuste ... e ja era.

Quanto a andar no pacaembu, vou as vezes. É uma bagunça, mas é um lugar que a gente pode andar. Nao é todo mundo que pode ir andar em pista. Como moro do lado do Paca, quase sempre estou lá. Ainda bem que ando de FG, entao o pessoal é que fica com medo de bater no meu carro ... huahauhauhauaha.
,Julio
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por ,Julio »

Ahh pessoal, eu não reclamo do pacaembu, é bagunçado e tal, mas é muito legal! Pinotti, isso é verdade, ninguém se mete com teu carro não... o pessoal encosta quando você acelera tudo... só tem eu atras huahash

Cleber, o Navarro é muito gente fina, assim como o Coltro, os dois são feras em regulagem e em pilotagem, o Navarro de Jato enche o saco dos truggys lá na aerosampa (8O) e o Coltro pilota a revo em duas rodas! hehehehe

Fail safe no pacaembu é totalmente necessário, experiencia própria. Podem perguntar para o moço que tem uma revo preparadona, com bolha da chevy... ele tem uma classe A. Para tirar meu carrinho de lá, tiveram que um monte de gente levantar o carro (1:1) e eu tirar o carro de dentro do protetor de carter 8O

Mas é isso, o pacaembu é muito legal... alias, amanhã vou lá, mas sem andar, só pra encontrar uns amigos, conversar e tal...
Team Associated RC8TE FT / Team Losi L8ight-E RR 2.0
Mamba Monster V3; Castle Creations 2200kv,
Flightmax 5000mah 4S&5S 25C / Turningy 5000mah 20C 6S,
Spektrum DX3R, XP DS1015, Futaba BLS351,
Aerosampa A.P.P. / PacaLoucos!
skrall
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por skrall »

a primeira vez que fui no pacaembu fiquei com medo de botar meu carro pra andar la... muita gente... e eu era bem novo no modelismo... meu radio era o perfex (horrivel) e eu não tinha fail safe.... agora meu carro esta no interior mais qdo trouxer ele pra k d novo eu vou aparecer na pra acelerar... achei bem emocionante la... e agora to com um spektrum acho q não vou ter problemas qto a interferencia!!!...

nunca andei em pista.... pra ser mais exato nunca andei com outras pessoas...nahauhauha só ando sozinho com meu carro ultimamente la no interior... to precisando conhecer uma pista e colocar o bixinho pra sair do chão!!!
[]s!!!
Responder

Voltar para “Off-road”