[Duvida] De que lado se pinta o aerofólio?
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho
[Duvida] De que lado se pinta o aerofólio?
Olá amigos do hobbie.
Estou me aventurando nas pinturas de bolhas e me surgiu uma dúvida. De que lado do aerofólio que eu coloco a tinta?
Para ficar mais fácil a resposta, considerem que o aerofólio está montado no restante da bolha. Coloco tinta na parte de baixo ou na de cima?
Abraço
Estou me aventurando nas pinturas de bolhas e me surgiu uma dúvida. De que lado do aerofólio que eu coloco a tinta?
Para ficar mais fácil a resposta, considerem que o aerofólio está montado no restante da bolha. Coloco tinta na parte de baixo ou na de cima?
Abraço
Rossi
Re: [Duvida] De que lado se pinta o aerofólio?
Eu costumo pintar da na parte de baixo, ou seja: deixando o policarbonato por cima.
Pois foi o que fiz em minha primeira bolha, porém não sei se a tinta estava velha ou não era a correta. O fato é que está descascando todo e acredito que é por conta do combustível que pega no aerofólio.abib escreveu:Eu costumo pintar da na parte de baixo, ou seja: deixando o policarbonato por cima.
Usei um spray preto da Tamya, mas acho que era de plastimodelismo. tem esta diferença mesmo ou estou viajando?
Abraço
Rossi
- Pimpolho
- Moderador

Vc lembrou de remover a proteção plástica que reveste toda a bolha (e a parte inferior do aerofólio) antes de pintá-lo né ?
É TÊNUE A DIFERENÇA ENTRE O HOBBY E A DOENÇA MENTAL !
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkPimpolho escreveu:Vc lembrou de remover a proteção plástica que reveste toda a bolha (e a parte inferior do aerofólio) antes de pintá-lo né ?
nossa eu já isso....e tive q pintar de novo...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Quero só ver essa bolha em Rogério....
Post as fotos aqui..assim que finalizar.
Abraços
Iran Espesotto Barbosa ∞ Infinity Racing ∞
http://infinityracer.blogspot.com/
Ainda Bem que Educação e Caráter não se compra!
http://infinityracer.blogspot.com/
Ainda Bem que Educação e Caráter não se compra!
- takeda
- Piloto Advanced

- Contato:
Quando eu estou com muita pressa para pintar uma bolha eu pinto o aerofolio na parte de baixo. Assim o policarbonato fica para cima com bastante brilho. Desta forma tem o inconveniente de arranhar mais facilmente em qualquer capotada....
Agora quando estou animado, eu pinto na parte de cima da bolha e depois aplico um veniz para dar acabamento. Assim dura mais tempo pois a pintura está "protegida" na parte interna da asa.
[]´s
R.Takeda
Agora quando estou animado, eu pinto na parte de cima da bolha e depois aplico um veniz para dar acabamento. Assim dura mais tempo pois a pintura está "protegida" na parte interna da asa.
[]´s
R.Takeda
VICE-CAMPEÃO BRASILEIRO 2007 - PRÓ BORRACHA
VICE-CAMPEÃO GOIANO 2008 - PRO12
G4RS/E4RS - NOVAROSSI FLASH/LRP - 3PKS - MATRIX/SOREX
Sponsored by WT2 BRASIL
R/C Clube de Goiânia
Sponsored by WT2 BRASIL
R/C Clube de Goiânia
galera ..pelo criterio dos fabricantes ...se pinta a parte de cima ..pois em baixo tem ate o filme protetor...eles fazer assim pois geralmente ..e na maioria dos casos...sao colocado adesivos grandes no aerofolio e ou os mesmos sao pintados de outras cores...sendo assim ...nao preciam ter o mesmo brilho e acabamento q o resto da bolha ...
eu sempre pinto em cima ..tiro o filma de baixo ..e coloco um adesivo la...
eu sempre pinto em cima ..tiro o filma de baixo ..e coloco um adesivo la...
Pimpolho escreveu:Vc lembrou de remover a proteção plástica que reveste toda a bolha (e a parte inferior do aerofólio) antes de pintá-lo né ?
hehehehehehehehe.
Acho que o problema é justamente este.....kkkkkkk.....Que mancada.
Mas vou remover e pintar de novo.
Abraço
Rossi
Fica muito melhor pintando a parte de baixo, senão não ia conseguir este efeito:
http://www.rcmasters.com.br//viewtopic.php?t=10168
Os fabricantes fornecem invertido porque para eles é muito mais prático emendar o aerofólio na parte traseira na hora de injetar a bolha. Percebam que a parte côncava da bolha + aerofólio é toda para baixo. Imaginem injetar o aerofólio para cima, seria muito mais complicado, inclusive para a aderência do filme protetor.
Ah sim!! Diz aí Takeda, que tipo de verniz você usa e sobre qual tipo de tinta, tamya, pactra ou acrílica?
Obrigado!
http://www.rcmasters.com.br//viewtopic.php?t=10168
Os fabricantes fornecem invertido porque para eles é muito mais prático emendar o aerofólio na parte traseira na hora de injetar a bolha. Percebam que a parte côncava da bolha + aerofólio é toda para baixo. Imaginem injetar o aerofólio para cima, seria muito mais complicado, inclusive para a aderência do filme protetor.
Ah sim!! Diz aí Takeda, que tipo de verniz você usa e sobre qual tipo de tinta, tamya, pactra ou acrílica?
Obrigado!
Acelera Ayrton!!!
- takeda
- Piloto Advanced

- Contato:
Heheheheh... Verniz da Cologin sobre tinta automotiva da ColorginAlexpar escreveu: Ah sim!! Diz aí Takeda, que tipo de verniz você usa e sobre qual tipo de tinta, tamya, pactra ou acrílica?
O Verniz é o Incolor Brilhante - Uso Geral
[]´s
R.Takeda
VICE-CAMPEÃO BRASILEIRO 2007 - PRÓ BORRACHA
Sponsored by WT2 BRASIL
R/C Clube de Goiânia
Sponsored by WT2 BRASIL
R/C Clube de Goiânia