Limpeza Bloco/Crank
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
Limpeza Bloco/Crank
Pessoaal!
Bom, meu irmão descobriu uma "técnica" para limpar metais.....ferve água, coloca bicarbonato de só dio e coloca o que vc quiser limpar....tem que ser numa panela de aluminio.
Bom, lá fui eu e coloquei o bloco e o crank. Resultado: o bloco ficou escurecido e nada aconteceu com o crank.
Já ouvi falar de alguns outros métodos desse tipo pra limpar bloco e etc. alguem lembra de algum??
Brigado
abraço!
Bom, meu irmão descobriu uma "técnica" para limpar metais.....ferve água, coloca bicarbonato de só dio e coloca o que vc quiser limpar....tem que ser numa panela de aluminio.
Bom, lá fui eu e coloquei o bloco e o crank. Resultado: o bloco ficou escurecido e nada aconteceu com o crank.
Já ouvi falar de alguns outros métodos desse tipo pra limpar bloco e etc. alguem lembra de algum??
Brigado
abraço!
Re: Bloco/Crank
Boa e velha escova de dente com sabão... Ouuuuu, um daqueles negocios de ultra som ehhe...
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
"Gligoco Racing Team"
- Gui-Madero
- Piloto Racer

Para o bloco, se vc deixou juntar aquela meleca por fora é dificil de tirar eu pelo menos so tirei uma vez deixando de molho na gasolina por um tempo e escova de aço, por fora é claro, para limpeza em geral tem um bom tópico aqui no fórum sobre isso, dá uma olhada lá.
Olha cara, mesmo quando fica com meleca por fora, eu pego, tiro o vira e tudo de dentro do bloco (menos rolamento)... Pego uma escova e uma barra de sabão de coco, e fica limpinho... Sai tudo mesmo... Só não sai aquelas crostas que algumas vezes formam no cotovelo..
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
"Gligoco Racing Team"
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
"Gligoco Racing Team"
- denis.roschel
- Moderador

Quer limpas MEEEEESMO?
Use Limpa Baú!
Só tome cuidado por que o treco é um demônio!!! Tem que diluir, senão não sobra nem o alumínio...hê hê hê
Use Limpa Baú!
Só tome cuidado por que o treco é um demônio!!! Tem que diluir, senão não sobra nem o alumínio...hê hê hê
- Pimpolho
- Moderador

Perdi um dedo mexendo com isso !!
É TÊNUE A DIFERENÇA ENTRE O HOBBY E A DOENÇA MENTAL !
Dib1 ..vai de escovinha mesmo ....é mais seguro....eu lavei meu bloco sabado ....na agua mesmo...
então pessoal! Eu vo tenta com escova de aço e sabão e ver no que dá!! valeeeu! depois eu digo o que aconteceu
- lord.mitri
- Piloto Iniciante

Pergunta sobre limpeza de motor
Alguém sabe me dizer porque o "Criscareca" disse pra usar solvente fraco tipo querosene pra limpar o motor??? Naquele tutorial dele sobre limpeza de motores...
Sempre soube que mecanicos usam thinner q eh muito mais poderoso em questões de limpeza......
Valeuuuu
Sempre soube que mecanicos usam thinner q eh muito mais poderoso em questões de limpeza......
Valeuuuu
Re: Pergunta sobre limpeza de motor
O thinner reseca Muitoo . tipo c voce limpa o motor com thinner c pega em o-ring vai reseca .. i querosene não , pq e mais fraco i não deixa resecado .. !
para nao agredir muito as peças internas ....nossos motore sao projetados p trabalhar em alta rotaçao e qualquer defeitinho por minimo q seja ..pode comprometer o motor..por isso...
- lord.mitri
- Piloto Iniciante

eh entao só que o motor que eu to limpando nao eh pintado, nao possui O rings de borracha(só de aluminio) e nao pretendo aplicar limpeza com thinner no pino que segura a biela no pistao pois ele tem pontinhas de plastico(que derretem com o thinner)!! Voces acham que os rolamentos poderiam ter alguma peça sensivel a thinner?
Pq mesmo que seja agressivo, eu pretendo limpar e ja socar after run nele...nem vai dar tempo de enferrujar algo, creio eu...
O motor eh um O.S. FS-26 - 4 Tempos - 2 valvulas - .26
abrazzz
Pq mesmo que seja agressivo, eu pretendo limpar e ja socar after run nele...nem vai dar tempo de enferrujar algo, creio eu...
O motor eh um O.S. FS-26 - 4 Tempos - 2 valvulas - .26
abrazzz
o thinner pode atacar as paredes da camisa ...e o pistao ...por isso nao é bom usar entende ..os motores de rc em geral ..usam outros materiais q os motores 1/1 ..por isso o cuidado deve ser dobrado
- lord.mitri
- Piloto Iniciante

entendi!! meu interesse era só limpar o bloco por fora com ele mesmo, tem algum jeito seguro?? tem coisa que nao ta saindo nem com acetona...=/
falowzz
falowzz
escovinha..e paciencia.kkkkkkk