Caixa de partida
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
Caixa de partida
Sou novo no automodelismo, por isso me desculpem a "ignorancia"...
O que é uma caixa de partida? Como funciona?
é algo que substitui a cordinha??
desde já agradeço as explicações
O que é uma caixa de partida? Como funciona?
é algo que substitui a cordinha??
desde já agradeço as explicações
Re: Caixa de partida
bem vindo joper,,respondendo sua pergunta ..
sim a caixa de partida serve para substituir o recoil ( cordinha ).
é mais usada em carro com motor PRÓ pois estes nao tem o recoil ..para ganhar um pouquinho de rendimento e perder peso ...
e a caixa de partida ;;;é uma caixa ...q dentro tem um motor eletrico com uma polia de borracha q pega no volante do motor do seu carro e assim da a partida...........
sim a caixa de partida serve para substituir o recoil ( cordinha ).
é mais usada em carro com motor PRÓ pois estes nao tem o recoil ..para ganhar um pouquinho de rendimento e perder peso ...
e a caixa de partida ;;;é uma caixa ...q dentro tem um motor eletrico com uma polia de borracha q pega no volante do motor do seu carro e assim da a partida...........
kkkkkk.
valeu pixelman
valeu pixelman
Muito obrigado, especialmente ao pixelman... hehehe
- maluco_auto
- Piloto Sport

- Contato:
Aproveitando a dúvida, é possível dar partida em um modelo com recoil com esta caixa?
Isto poderia danificar o motor/recoil?
Isto poderia danificar o motor/recoil?
nao, nao tem como vc ligar o motor com a caixa sendo que ja tem o recoil..
ou é um, ou é outro!
e sim, vai danificar...
ou é um, ou é outro!
e sim, vai danificar...
VAI DANIFICAR??????
Não entendi... girando o flywheel com a caixa de partida não é a mesma coisa de o motor estar funcionando com o recoil??? Pergunto isso porque, se fosse assim, o motor ligado danificaria o recoil por estar rodando enquanto o recoil não está sendo usado.
Estou enganado? ou é isso ai mesmo?
Não entendi... girando o flywheel com a caixa de partida não é a mesma coisa de o motor estar funcionando com o recoil??? Pergunto isso porque, se fosse assim, o motor ligado danificaria o recoil por estar rodando enquanto o recoil não está sendo usado.
Estou enganado? ou é isso ai mesmo?
cara.. pelas suas teorias, acho que nao danifica mesmo! eu até pensei nisso..
mas nao sei pra que o cara vai usar o recoil, se vai ter a caixa de partida! pois só vai fazer peso.. agora só se nao tiver aquela backplate pra substituir o lugar do recoil..
mas desculpa ai! falei besteira no post anterior!
mas nao sei pra que o cara vai usar o recoil, se vai ter a caixa de partida! pois só vai fazer peso.. agora só se nao tiver aquela backplate pra substituir o lugar do recoil..
mas desculpa ai! falei besteira no post anterior!
Fórum é pra isso mesmo..... Tirar dúvidas, tanto faz se suas ou dos outros...O importante é que ninguém tenha mais dúvida no final do tópico... se tiver final hehehehehe.
Abraço
Abraço
- maluco_auto
- Piloto Sport

- Contato:
Com certeza, o fórum é um espaço destinado a compartilhamento de opiniões e troca de experiência.
A minha dúvida sobre a caixa de partida, é que eu acho mais prático do que ficar puxando a cordinha. Também eu sou novato no automodelismo, vai ser questão de costume.
A minha dúvida sobre a caixa de partida, é que eu acho mais prático do que ficar puxando a cordinha. Também eu sou novato no automodelismo, vai ser questão de costume.
Também não suporto ficar ligando o motor pelo recoil, não sei se é só comigo, mas volta e meia quando tento ligar pelo recoil arranco umas pelezinhas do dedo quando o mesmo bate no dissipador hehehehehehe...
É a maior mer** hehehehehe
Abraço
Abraço
- maluco_auto
- Piloto Sport

- Contato:
Putz... nem fala, estou com dois dedos completamente cortados (pela minha própria unha), mais a unha do dedão direito arrebentada, por ter ido em direção ao cobeçote...Edsel escreveu:Também não suporto ficar ligando o motor pelo recoil, não sei se é só comigo, mas volta e meia quando tento ligar pelo recoil arranco umas pelezinhas do dedo quando o mesmo bate no dissipador hehehehehehe...
Abraço
Foi por isso que fiz pergunta. hehehe
-
wagnerrs
- Piloto Master

Pode sim. é só tirar o que tem dentro do recoil e deixar só a carcassa dele que vai servir de tampa para não entrar sujeira para dentro do motor.Dizaida escreveu:nao, nao tem como vc ligar o motor com a caixa sendo que ja tem o recoil..
ou é um, ou é outro!
e sim, vai danificar...