Parafuso quebrado
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
Parafuso quebrado
Gente,
Fui inventar de desmontar o motor do meu DBX e quando fui montar de novo no carrinho, o quebrei o parafuso que fixa o motor ao carro. O parafuso quebrou dentro do motor e o que sobrou para fora da rosca não é suficiente para remover o parafuso. Preciso agora encontrar um torneiro que possa remover o parafuso e provavelmente reabrir a rosca para um parafuso mais espesso. Alguma idéia? Em Brasília, se possível?
Obrigado de antemão.
Demetrio
Fui inventar de desmontar o motor do meu DBX e quando fui montar de novo no carrinho, o quebrei o parafuso que fixa o motor ao carro. O parafuso quebrou dentro do motor e o que sobrou para fora da rosca não é suficiente para remover o parafuso. Preciso agora encontrar um torneiro que possa remover o parafuso e provavelmente reabrir a rosca para um parafuso mais espesso. Alguma idéia? Em Brasília, se possível?
Obrigado de antemão.
Demetrio
Re: Parafuso quebrado
Se com o que sobrou nao é possivel segurar com um alicate e tirar, o mais recomendado mesmo é procurar um torneiro e com certeza ele vai ter um bom modo de tirar tem ter de re fazer a rosca.
Abraço e boa sorte.
Abraço e boa sorte.
como com certeza vc não vai ter uma furadeira de bancada, leve a algum torneiro que ele retira o que sobrou do parafuso e se o cara for bom vc não precisa nem refazer a rosca.
Oi amigo,
Leva na loja Velocidade Máxima(Cine Centro São Francisco - 102 sul), mostra para o Jorge que ás vezes ele resolve para você.
Leva na loja Velocidade Máxima(Cine Centro São Francisco - 102 sul), mostra para o Jorge que ás vezes ele resolve para você.
Gente, Obrigado!!! Rcmdf, valeu pela dica aqui no DF!
Demetrio Filho
Demetrio Filho
Oi amigo comigo aconteceu a mesma coisa, no meu caso resolvi fazer uns furos novos. O motor do DBX, tem quatro encaixes na lateral. Estou marcando no chassi onde furar para passar um parafuso grande e prender com porca.
Caso vc não consiga resolver onde foi indicado fica a dica.
Assim que eu fizer isto e dando certo eu posto no fórum o resultado e coloco umas fotos também.
Abs.
Assim que eu fizer isto e dando certo eu posto no fórum o resultado e coloco umas fotos também.
Abs.
"Nunca fiz amigos bebendo leite..."
Acho que sria melhor vc comprar um montante, esses parafusos pode acabar quebrando.Gustav escreveu:Oi amigo comigo aconteceu a mesma coisa, no meu caso resolvi fazer uns furos novos. O motor do DBX, tem quatro encaixes na lateral. Estou marcando no chassi onde furar para passar um parafuso grande e prender com porca.
Abs.

Desculpa amigo não manjo nada de nomes técnicos..rs...o que é um montante? como vou fazer isto amanhã, já faço de uma vez...
fmkkk escreveu:Acho que sria melhor vc comprar um montante, esses parafusos pode acabar quebrando.Gustav escreveu:Oi amigo comigo aconteceu a mesma coisa, no meu caso resolvi fazer uns furos novos. O motor do DBX, tem quatro encaixes na lateral. Estou marcando no chassi onde furar para passar um parafuso grande e prender com porca.
Abs.
"Nunca fiz amigos bebendo leite..."
Montante é a base onde se prende o motor ao chassis.
pega uma retifica, faz uma fenda no parafuso com o menor disco de corte possivel, não tem problema se raspa um pouco do montante. Tira o parafuso com a chave ed fenda e ja era!
-
japan_rc_Drifters
- Piloto Sport

2Dib1 escreveu:pega uma retifica, faz uma fenda no parafuso com o menor disco de corte possivel, não tem problema se raspa um pouco do montante. Tira o parafuso com a chave ed fenda e ja era!
-
japan_rc_Drifters
- Piloto Sport

furar o chassis cara??? você ta loko.... vai matar o chassis isso sim...Gustav escreveu:Oi amigo comigo aconteceu a mesma coisa, no meu caso resolvi fazer uns furos novos. O motor do DBX, tem quatro encaixes na lateral. Estou marcando no chassi onde furar para passar um parafuso grande e prender com porca.
Abs.
no motor cara tem que usar o montante... compra outro... bem mais facil....
se fosse eu tentaria resolver fazendo uma fenda... se não desse compraria outro montante... fazer furo no chassis é mancada...
eu acho melhor vc levar no torneiro ...e ele tira p vc ...Dib1 escreveu:pega uma retifica, faz uma fenda no parafuso com o menor disco de corte possivel, não tem problema se raspa um pouco do montante. Tira o parafuso com a chave ed fenda e ja era!
quanto a furar o chassi ...q o outro amigo disse ai ...cara nao faz isso ...
tem montante de motor por 30,00 por ai ...
-
japan_rc_Drifters
- Piloto Sport

melhor pegar e gastar ums 30 ~50 reais do gastar depois ums 300 conto em um chassis novo....
Gente, obrigado pelas dicas. Consegui localizar um torneiro mecânico aqui em Brasília e acho que ele vai seguir a idéia da fenda para extrair o parafuso.
Fiquei interessado na idéia do montante. De fato, o motor tem outros 4 furos. Mas como usar um montante sem furar o chasis e deixar o motor na mesma altura? Porque se eu for utilizar os furos atuais, vai ficar algo entre o motor e o chasis e ai não vai dar para deixar o motor na mesma altura que estava antes. Além disso, o furo no chasis é alargado para permitir o ajuste da distância entre as duas engrenagens. Realmente acho que seria muito trabalhoso fazer um furo no chasis com todas as dimensões corretas. Um abraço, Demetrio
Fiquei interessado na idéia do montante. De fato, o motor tem outros 4 furos. Mas como usar um montante sem furar o chasis e deixar o motor na mesma altura? Porque se eu for utilizar os furos atuais, vai ficar algo entre o motor e o chasis e ai não vai dar para deixar o motor na mesma altura que estava antes. Além disso, o furo no chasis é alargado para permitir o ajuste da distância entre as duas engrenagens. Realmente acho que seria muito trabalhoso fazer um furo no chasis com todas as dimensões corretas. Um abraço, Demetrio