Dicas de compra!
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach, Pimpolho
- Pries_jeden_Got
- Piloto Racer

Dicas de compra!
Olá!! Estou querendo comprar um 3PM 2,4GHz...
Alguém pode me ajudar em quais servos comprar?
Esse rádio é digital, certo... e por isso não é aconselhável utilizá-lo com servos analogicos (S3003, p. ex.). Mas há a necessidade de utilizar servos hight-torq na direção?
Tipo, minha $$ tá curta e tinha pensado em comprar:
(1x) 3PM 2,4GHz
(2X) S3151
O que acham?
Outra coisa, qual a diferença entre os sistemas desse rádio (HRS e o outro), funcionalmente??
Quanto tempo dura aprox. um kit com essas peças com pilha alcalina? E com pilha recarregável de hidreto de níquel, tipo 2500mAh??
Obrigado a todos!
Abraço!
Rodolfo
Esse rádio é digital, certo... e por isso não é aconselhável utilizá-lo com servos analogicos (S3003, p. ex.). Mas há a necessidade de utilizar servos hight-torq na direção?
(1x) 3PM 2,4GHz
(2X) S3151
O que acham?
Outra coisa, qual a diferença entre os sistemas desse rádio (HRS e o outro), funcionalmente??
Quanto tempo dura aprox. um kit com essas peças com pilha alcalina? E com pilha recarregável de hidreto de níquel, tipo 2500mAh??
Obrigado a todos!
Abraço!
Rodolfo
Re: Dicas de compra!
Oi amigo,
Esse rádio funciona em HRS e PPM, logo pode usar servos digitais ou analógicos. O tipo de servo vai depender do tipo de carro que você vai andar, on-road 1/10, 1/8, buggy, truggy, etc.
O HRS é o sistema que tem a resposta de transmissão e recepção mais rápido. Quanto ao tempo de utilização não sei te dizer, mas não é um rádio que consome muito. Não se aconselha usar pilhas recarregáveis pois a voltagem quando está baixa cai rapidamente.
Esse rádio funciona em HRS e PPM, logo pode usar servos digitais ou analógicos. O tipo de servo vai depender do tipo de carro que você vai andar, on-road 1/10, 1/8, buggy, truggy, etc.
O HRS é o sistema que tem a resposta de transmissão e recepção mais rápido. Quanto ao tempo de utilização não sei te dizer, mas não é um rádio que consome muito. Não se aconselha usar pilhas recarregáveis pois a voltagem quando está baixa cai rapidamente.
- Passamal
- Piloto Master

Opa cara nao tem nada haver isso hehehePries_jeden_Got escreveu:Olá!! Estou querendo comprar um 3PM 2,4GHz...
(1x) 3PM 2,4GHz
(2X) S3151
O que acham?
Obrigado a todos!
Abraço!
Rodolfo
vc pode utilizar sim servos servos analogicos com o 3pm 2.4ghz sim ok!!!
ok eh preciso eh configurar o radio par funcionar em modo analogico. mas nao se preocupe nao eh pq ele ta funcionando em modo analogico que ele nao vai funcionar em 2.4ghz.
O servo ideal para vc sera de acordo com seu auto...
um onroad geralmente nao precisa de muito torque entao para direção e acelerador um servo de 8kg de torque eu acho mais doq suficiente.
um off-road ja precisa de mais torque na direção e nem tanto no acelerador.
dependendo do auto (revo por ex. vc pode utilizar um servo só de 24kg na direção heheh)
no acelerador geralmente nao se utiliza servos com muito torque geralmente se utilizam servos com pelo menos 8kg de torque.
Os modos HRS e PPM(outro heheh) sao respectivamente modo DIGITAL FASST e modo ANALOGICO FM)
MODO HRS vc SOMENTE pode utilizar quando estiver utilizando servos digitais na direção e no acelerador.
MODO PPM vc pode utilizar quanto estiver utlizando servos analogicos ou 1 servo digital e um analogico. ex. digital na direção e analogico no acelerador.
tempo de vida das baterias...
cara vai depender do tipo da bateria e do tipo do servo...
pilhas alcalinas tem tendencia de ir embora mais rapido... procure utilizar baterias recarregaveis para o RADIO e para o receptor os packs proprios de 5celulas 6 volts.
tipo do servo: digitais consomem mais energia doq os analogicos.
bateria recarregavel eu utilizo uma da sanyo de 2700(ou 2600)Mah de NIMH agora nao lembro corretamente que dura uma eternidade no radio...
no receptor eu utilizo packs de 5 celulas FLAT de NIMH a capacidade dos meus pack se nao me engno eh de 2100 MAh.
mas verifique para o seu auto que tipo de pack eleutiliza pq tem os pack HUMP e os packs FLAT.
abraços

- Pries_jeden_Got
- Piloto Racer

Olocko! Valeu pessoal!!
Ajudou pra caramba! Estava com dúvidas quanto a isso...
Abração a todos!!
Rodolfo.
Ajudou pra caramba! Estava com dúvidas quanto a isso...
Abração a todos!!
Rodolfo.
Gl: 2;19-20: "Eu estou Crucificado com Cristo e vivo não mais eu, mas Cristo Vive em mim. E a Vida que agora vivo, vivo-a na Fé do Filho de Deus, O qual me amou e Se entregou por mim." Esta é a Perfeição e a Graça de Deus!
- ataffonso
- Piloto Advanced

Passamal ... boa noite . Não pude deixar de notar o que vc disse sobre o servo de direção do Revo !!! Vc indica um de 24 Kg ??? Caramba ... não é muito não ???
Pergunto, pois acabei de comprar um do Batus ( Sanwa ERG-VZ de 13 Kg em 6V ) para o meu Savage e fiquei preocupado ... Será que esse servo que comprei ainda é fraco .... Vou colocar na direção ... Diz aí o que acha ...
[]´s
Pergunto, pois acabei de comprar um do Batus ( Sanwa ERG-VZ de 13 Kg em 6V ) para o meu Savage e fiquei preocupado ... Será que esse servo que comprei ainda é fraco .... Vou colocar na direção ... Diz aí o que acha ...
[]´s
seg>terça>quarta>quinta>sexta

-
feitoriazzzz
- Piloto Iniciante

Queria saber o que o dono do topico achou dos servos ??? consomen mta mais energia ou é algo insignificante ???abraco
- Pries_jeden_Got
- Piloto Racer

Olá! Tudo bem?feitoriazzzz escreveu:Queria saber o que o dono do topico achou dos servos ??? consomen mta mais energia ou é algo insignificante ???abraco
Então, eu os usei pela primeira vez hoje. São muito bons, de força, resposta e velocidade. Mas de consumo não poderei dizer. Ainda não precisei carregar o pack. Conforme o tempo for passando, eu relato aqui minha opinião e os fatos....
Grande Abraço!
Att.,
Rodolfo.
- Passamal
- Piloto Master

Atafonso e feitoriaz nao sei se ja respondi por mp ou simplesmente dexei de acompanhar o topico hehehe
Eu uso um de mega torque pq eu participo de corridas e controle eh tudo neh nao!!!
Nao conheço a savage para lhe dizer se um servo de 13kg de torque eh bom ou nao...
no caso da revo eu escolhi esse pois se nao me engano ela vem original com 2 servos de 8kg de torque = 16kg e como estamos modificando o plano original hehehe entao dexei sobrando "torque" para suprir qualquer deficiencia entende!!!
Agora
ATE ONDE VAI MU CONHECIMENTO:
Servos consomem de acordo com o tipo.
Analogicos sao os mais economicos
digitais gastam bastante energia
digitais brushless gastam MUIIITA energia heheh
abraços
Eu uso um de mega torque pq eu participo de corridas e controle eh tudo neh nao!!!
Nao conheço a savage para lhe dizer se um servo de 13kg de torque eh bom ou nao...
no caso da revo eu escolhi esse pois se nao me engano ela vem original com 2 servos de 8kg de torque = 16kg e como estamos modificando o plano original hehehe entao dexei sobrando "torque" para suprir qualquer deficiencia entende!!!
Agora
abraços

- erosenninspp
- Piloto Advanced

Olha nao percebi diferença nenhuma de consumo da bateria dos servos digitais normais para os brushless em um pack de 1600mA mas c o problema for com o pack poe LiPo nele e seja feliz ehehehehehehehePassamal escreveu:Agora
abraços
Mas ja posso dizer que pack's de LiPo faz muuuiiiiita diferença quanto a durabilidade
Modelismo Higiene mental ou Doença mental? EU QUERO VER O OCO................