Chegou meu Alpha!!!!!!!!!!!
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
Re: Chegou meu Alpha!!!!!!!!!!!
Olá...já que o espírito do fórum é trocar experiências...lá vai
Em relação ao trava roscas (até onde eu sei)....só realmente seria útil se vc for parafusar no metal com parafuso de metal. Eu tentei usar o trava roscas no plástico e de nada adiantou; Agora uma cagada que eu fiz foi passar no parafuso do motor.....passei demais e quando fui retirar o motor para limpá-lo...affff...deu muito trabalho;
Passei a andar sem trava rosca nos parafusos do chassis e nunca perdi um e o motor tb nunca desalinhou, a única coisa que faço é sempre reapertá-los antes de ir para a pista e tb sempre dou uma conferida durante a brincadeira...
[]´s
Osman
Em relação ao trava roscas (até onde eu sei)....só realmente seria útil se vc for parafusar no metal com parafuso de metal. Eu tentei usar o trava roscas no plástico e de nada adiantou; Agora uma cagada que eu fiz foi passar no parafuso do motor.....passei demais e quando fui retirar o motor para limpá-lo...affff...deu muito trabalho;
Passei a andar sem trava rosca nos parafusos do chassis e nunca perdi um e o motor tb nunca desalinhou, a única coisa que faço é sempre reapertá-los antes de ir para a pista e tb sempre dou uma conferida durante a brincadeira...
[]´s
Osman
- Mugen_Rossi
- Piloto Advanced

faço o mesmo, trava rosca somente em últimos casos...
-
Marcelão
- Piloto Racer

- Contato:
isso é verdade coloqui no motor, e o parafuso lá é philips, para tirar só quando tiver parafusos novos para colocar nolugar, pq vai espanar tudo a cabeça dele hehhehehe
- cariocap
- Piloto Advanced

Como o SethOZ falou trava roscas só em parafusos de metal que se aparafusam em peças de metal.
Use o trava roscas de cor azul ao invés do vermelho. O vermelho é meio complicado de soltar depois.
Um, macete: se o parafuso está ruim para sair por causa do trava roscas, experimente aquecer ele com a ponta de um ferro de soldar. Voce vai ver que ele solta mais fácil.
Cariocap
Use o trava roscas de cor azul ao invés do vermelho. O vermelho é meio complicado de soltar depois.
Um, macete: se o parafuso está ruim para sair por causa do trava roscas, experimente aquecer ele com a ponta de um ferro de soldar. Voce vai ver que ele solta mais fácil.
Cariocap
Traxxas Revo 3.3 / Traxxas Rustler XL-5 Electric
Ofna Ultra MBX Comp / Ofna-Hobao Hyper 8 Pro
Ofna Ultra MBX Comp / Ofna-Hobao Hyper 8 Pro
è o parafuso do motor eu ja perdi 3 dos 4 que tem iuAHiauhaha isos no primeiro dia, dps vou apertar todos novamente, tenho q comprar o after run, um trava rosca, e ver s ea mulher da loja faz o corte da bolha certinho lá =P ta parado faz um bom tempo o r/c aqui, amanha vou dar uma ligadinha nele, talvez dar uma passear na garaem ou no playground.
posta as fotos da sua bolha ai marcelaO
e qm tiver do alpha posta aqui tbm!
valeu pessoalll
posta as fotos da sua bolha ai marcelaO
e qm tiver do alpha posta aqui tbm!
valeu pessoalll
-
Marcelão
- Piloto Racer

- Contato:
bati as fotos mas esqueci o cabo do cel, amanhã posto aqui
hj tirei minha vela, ela parece estar com uns pontos de ferrguem, nao sei, na borda dela, acho q eh furto d eetr ficado mto tempo parado e nao ter usado o afeter run né?
acho q conssigo ir amanha comprar =)
eu liguei ele hj, tirei a vela, sequei ela bem, o anel tbm, dai guardei
acho q conssigo ir amanha comprar =)
eu liguei ele hj, tirei a vela, sequei ela bem, o anel tbm, dai guardei
- amprochmann
- Piloto Advanced

Fiz os cortes na bolha do meu Alpha3, mas ainda falta dar um acabamento final... será que está bom?
Link:
http://img467.imageshack.us/slideshow/p ... 202xm.smil
Usei um kit de estiletes pra cortar e uma lixa pra dar um acabamento... a minha dúvida é se preciso cortar mais na traseira.
Link:
http://img467.imageshack.us/slideshow/p ... 202xm.smil
Usei um kit de estiletes pra cortar e uma lixa pra dar um acabamento... a minha dúvida é se preciso cortar mais na traseira.
-
Marcelão
- Piloto Racer

- Contato:
é isso aê a minha ta igual, a única coisa que nas janelas nas portas não cortei tão bonitinho como vc fez hehehe
Bom,
Desmontei metade do carrinho hj =/
priemiramente caiu o parafuso do coletor de escape o.0 q eh gigante, e dps tava tendo problema na traçao dianteira, chegando em casa desmontei toda parte da frente, fikei olhando olhando,e vi, q era aquele parafuso ALEN que tem naquela peça preta, onde encaixa o eixo cardan q faz ligaçao com a roda, sabe? tinha caido de um lado, provavelmente foi mal parafusado, ja vinha com trava rosca, porem acabou soltando =( dai o carro tava 4x3 =/
vou passar trava rosca em tudo agora, to xeio de perder parafuso
Desmontei metade do carrinho hj =/
priemiramente caiu o parafuso do coletor de escape o.0 q eh gigante, e dps tava tendo problema na traçao dianteira, chegando em casa desmontei toda parte da frente, fikei olhando olhando,e vi, q era aquele parafuso ALEN que tem naquela peça preta, onde encaixa o eixo cardan q faz ligaçao com a roda, sabe? tinha caido de um lado, provavelmente foi mal parafusado, ja vinha com trava rosca, porem acabou soltando =( dai o carro tava 4x3 =/
vou passar trava rosca em tudo agora, to xeio de perder parafuso
-
Marcelão
- Piloto Racer

- Contato:
hehe tb já tive todos esses problemas, esse parafuso alen caiu os dois da frente andei com tração traseira uahuhaa, desmontei o meio inteirinho ontem, antem aqui na rua de casa e está tendo uma obra, tava cheio de pedrisco e areia hehehe, levantei no máximo a suspenção, ficou um nojo auhauhauha
tive que desmontar tudo, ja montei toda susp dianteira e traseira com diferencial e tudo, agora falta o resto hehee
tive que desmontar tudo, ja montei toda susp dianteira e traseira com diferencial e tudo, agora falta o resto hehee
- amprochmann
- Piloto Advanced

Hoje perdi um parafuso e a porca que segura o motor.... e agora simplesmente não consigo outro do mesmo tamanho. Já fui em umas 6 lojas e nada... onde moro não encontro nada para automodelismo.
Outra coisa: meu carro começou a vazar óleo, mas não consegui descobrir de onde está saindo. Acho que deve ser da junta que tem na saída do motor... alguém tem alguma dica? Obs. eu ainda não desmontei nada do meu carro.
Outra coisa: meu carro começou a vazar óleo, mas não consegui descobrir de onde está saindo. Acho que deve ser da junta que tem na saída do motor... alguém tem alguma dica? Obs. eu ainda não desmontei nada do meu carro.
Conclusão: seja On ou Off, GP ou EP, o importante é andar...
Na sua cidade tem alguma loja de especializada em parafusos? Se tiver pode ir lá que você acha.
Sempre que precisei trocar os parafusos do meu carro eu fui em uma aqui perto de casa e encontrei. Tem de tudo que é tipo! Encontrei todos os parafusos sextavados que precisava.
Sempre que precisei trocar os parafusos do meu carro eu fui em uma aqui perto de casa e encontrei. Tem de tudo que é tipo! Encontrei todos os parafusos sextavados que precisava.
- amprochmann
- Piloto Advanced

Lojas"especializadas" em parafusos tem, mas fui lá e não tinham da medida que eu preciso...
Agora, em relação ao vazamento de óleo:
- retirei o motor pra tentar apertar os dois parafusos que fixam uma peça que antecede a pipa (eu não sei o nome) e a junta parece que rasgou e esta vazando; Será que posso passar aqueles produtos para vedar e resolver o problema?
- coloquei novamente o motor e agora está fazendo um barulho esquisito (tipo "po-po-po-po-po") que não fazia antes; Tenho reparado que tem o motor está espirrando óleo até na bolha. O que será que acontece?
Agora, em relação ao vazamento de óleo:
- retirei o motor pra tentar apertar os dois parafusos que fixam uma peça que antecede a pipa (eu não sei o nome) e a junta parece que rasgou e esta vazando; Será que posso passar aqueles produtos para vedar e resolver o problema?
- coloquei novamente o motor e agora está fazendo um barulho esquisito (tipo "po-po-po-po-po") que não fazia antes; Tenho reparado que tem o motor está espirrando óleo até na bolha. O que será que acontece?
Conclusão: seja On ou Off, GP ou EP, o importante é andar...
Olá,
cara, sua junta deve ter rasgado, aquela parte preta que é presa entre o coletor e o motor sabe? troca ela, e aperta bem os parafusos do escape para nao deixar nenhum vazamento...
o parafuso do motor, eu perdi todos =P e achei tudo em casa de parafuso mesmo cara, paguei 50 centavos em cada...
cara, sua junta deve ter rasgado, aquela parte preta que é presa entre o coletor e o motor sabe? troca ela, e aperta bem os parafusos do escape para nao deixar nenhum vazamento...
o parafuso do motor, eu perdi todos =P e achei tudo em casa de parafuso mesmo cara, paguei 50 centavos em cada...