O auto nao segura a lenta

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

jbmansur

Re: O auto nao segura a lenta

Mensagem por jbmansur »

maluco_auto

A agulha de baixa deve ta berando isso tb 1,5 voltas...O auto ta facil de pegar sim mais eu fico encucado que depois de um tempo em marcha lenta quando eu vou acelerar ele solta muitaaa fumaça e sai lento...ele sai meio que engazopadao...mais isso só acontece se eu deixar ele na marcha lenta por um tempo...Depois que eu acelero ele volta ao normal e tem um saida muito boa...Eu nao sei se deu pra entender...EHEHHEHHEHH...Quanto tempo segura a sua marcha lenta? Quando vc acelera no retao e ele chega na aceleraçao final dele para de sair fumaça da pipa ou mesmo na aceleraçao final dele ainda continua saindo fumaça pela pipa? A quantos graus o seu motor roda?

Valeu cara

Falowww
maluco_auto
Piloto Sport
Piloto Sport
Contato:

Mensagem por maluco_auto »

jbmansur,

Ele está saindo lento, pois a agulha de baixa ainda está um pouco gorda para a vela que você está usando. Pra ser sincero, acredito que o melhor é acontecer isso mesmo, pois assim você evita que o motor aqueça muito, o meu também fica um pouco lento assim que ligou ou quando fico muito tempo na lenta, mas ainda acho que dá pra dar uma fechadinha na agulha de baixa, ainda não fiz isso pois estou sem tempo e pista aqui por perto.

Não calculei o tempo que fica na marcha lenta, mas acredito que fique até acabar o combustível, antes eu sofri muito pra regular, ele morria após poucos segundos.

Quando chega perto da aceleração final a fumaça diminui, infelizmente este motor não tem muita velocidade final, somos nós quem forçamos ele. :)

Dá uma olhada no vídeo que fiz:

http://www.youtube.com/watch?v=Ytk9N36thrQ

Com a seguinte regulagem:

Agulha de alta +/- 3,5 voltas
Agulha de baixa +/- 1,5 voltas

A temperatura fica por volta de 125Cº, se eu fechar um pouco mais a de baixa a temperatura vai pra uns 140Cº

E as suas, como estão?
jbmansur

Mensagem por jbmansur »

maluco_auto

Aaaaaa entao ta tudo certo cara...Eu pensei que só o meu Fazer que tava assim...Menos mal...HEHHEHeHHEHEH...Entaooo...O meu ta assim...Ele morre depois de alguns segundos...Tenho que fechar mais um pouco a de baixa...as agulhas estao iguais a suas...e a temperatura tb esta rodando por volta disso...125º

Agulha de alta +/- 3,5 voltas
Agulha de baixa +/- 1,5 voltas

Acho que ainda tenho que regular ele melhor...Mais acho que estou no caminho certo...EHEHHEHHEHHEH...Vou ver se faço um video e posto o link aqui pra vc dar uma olhada...Valeuuu

Abraço
maluco_auto
Piloto Sport
Piloto Sport
Contato:

jbmansur,

É isso aí, eu também estou aprendendo a regular melhor. A prática faz a perfeição. rsrsrs

A regulagem das agulhas depende de vários fatores, combustível, tempo, motor e etc... então o que pode ser bom pra mim não é pra você e vice-versa.

No seu caso, acredito que fechar um pouco mais a de baixa resolva seu problema, não se esqueça de levantar o carro e verificar se as rodas não ficam girando livremente, elas precisam estar paradas em marcha lenta, ok?

Aliás, quando você fechar um pouco mais a baixa, vai perceber que seu auto vai acelerar mais rápido! :)
jvictor
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por jvictor »

primeiramente maluco_auto cara vc tem que furar a bolha pra andar, tem que furar o parabrisa e atras vai abaixar a temperatura do motor nunca faça isso... jbmansur pra regular isso fecha um pouco a lenta e se quando ele estiver suspenso se as rodas girarem so um pouquinho não tem problema pois a hora que vc por ele no chaum as rodas vaum parar faiz isso ai depois vc fecha fecha 1/10 da agulha de baixa e ai vai... so cuidado que se vc andar com a bolha sem furar vai super aquecer o motor. ah mais se quando vc deixa ele na lenta um tempo e a hora que sai ele sai devagar eh normal pois ele vai estar engasopado eh so sair andando devagar que ele volta ao normal.
www.guimarc.blogspot.com
------------------------------------------------------------
Como o velho ditado já dizia: Pau que nasce torto mija fora da bacia.
maluco_auto
Piloto Sport
Piloto Sport
Contato:

jvictor,

Valeu pela dica, eu já sabia, mas dá uma pena furar a bolha original... na verdade eu ando mesmo sem bolha, coloquei ela rapidinho para fazer o vídeo, de qualquer forma, por incrível que pareça ela aumentou apenas 5ºC a temperatura.

Estou querendo comprar uma bolha "genérica" pra furar e colocar nele.
jbmansur

Mensagem por jbmansur »

Aaaaaaeeeeeeeeee galeraaaa...EHEHhehehhehh...Consegui regular a baixa..EHHeHeHHE..Agora o auto segura a lenta ate acabar o combustivel...EHHEhehhe...Nem acredito..EHheheheh...Com o auto parado a temperatura roda em torno de 115º...Acho que ta otimo...A respeito de bolha furada que vcs estavam falando eu nao tive pena nao....kkkkkkkkkkk...Furei a minha original mesmo...EHehheheeh...Fiz uma bola no para-brisa e cortei o de traiz inteiro...Tipo um quadrado...esta ventilando muito bem...Agora eu acho que ta reguladinho...Só preciso comprar pilha...kkkkkkkkk...Ele nao breca mais e quase nao tem força pra virar...Os leds do radio tao fracos tb...Ja chegou no led vermelho...Mais isso é o de menos...EHEHEHEHEHH...O que mais me interessava era essa regulagem da baixa que tava errada...Valeu todas as dicas em pessoal...maluco_auto; jvictor; rcmdf; ASIA; tiagocandido; su3zero; ,Julio; gligoco; japan_rc_Drifters; Isao_TKR...Valeu mesmo

Um feliz ano novo a todos

Obrigado
maluco_auto
Piloto Sport
Piloto Sport
Contato:

É isso aí cara!

Agora é só aproveitar a diversão e não se esqueça de comprar pilhas urgentemente! Você não vai querer acabar com sua diversão quando o carrinho perder o controle e ir direto a um muro :(

Não se esqueça do vídeo que prometeu! :)

Um feliz ano novo!
su3zero
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por su3zero »

boa.. daqui a pouco tu ja ta fera em regular!
Gustavo Pereira
www.rbracing.com.br
Imagem
Imagem
jbmansur

Mensagem por jbmansur »

Vou comprar as pilhas hoje...HEEHEHHHEHHEHEH...To loco pra ligar ele de novo...EHEHHEHEHHHE...Aaaa pode deixar maluco_auto eu vou fazer um video sim...Vou ver se o meu irmao filma pra mim...Ai eu coloco o link aqui ou te mando o link por msg pessoal...Valeuuuu pessoal

Abraço
Responder

Voltar para “Motor”