FW06 - Mola soltou, mas o carro ainda anda. Help.

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

javabuntu

FW06 - Mola soltou, mas o carro ainda anda. Help.

Mensagem por javabuntu »

Pessoal sou novo no esporte, tenho um FW06, ando toda semana com ele, semana passada após chegar de uma corrida, tinha uma mola de +- 3 a 5 cm, solta no chassi.

O carro ligou normal, dei uma voltas com ele e não notei nada anormal, sabem o que poderia ser?

seria melhor eu parar de andar até ver o que é? ele pega e anda normal, mas não sei...

procurando no fórum, eu vi um usuário com um FW06 que ele tava desligando, o meu depois disso, as vezes depois de ligar ele desliga, mesmo estando relugado, e neste post detectaram que era a mola da embragem.

Poderia ser a mola da embreagem, mesmo ele estando pegando e conseguindo andar normal?
rcmdf
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: FW06 - Mola soltou, mas o carro ainda anda. Help.

Mensagem por rcmdf »

Geralmente a mola da embreagem é em formato de anel e se fosse ela assim que colocasse o carro no chão iria apagar o motor.
javabuntu

Mensagem por javabuntu »

rcmdf escreveu:Geralmente a mola da embreagem é em formato de anel e se fosse ela assim que colocasse o carro no chão iria apagar o motor.
entendi, estava navegando numa loja, e achei uma mola da embreagem do kyosho.
http://www.magnashop.com.br/loja/produc ... cts_id=220

por incrível que pareça, é exatamente uma mola dessa ai que estava solta, mas estou andando "normal" nele, até agora não notei nada diferente.
rcmdf
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por rcmdf »

É bem estranho você estar conseguindo andar normalmente sem essa mola, pois sem ela a embreagem ficaria aberta e em baixa rotação o motor apagaria. É bom você sempre ter mola reserva.
AngelBR
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por AngelBR »

acredito ser a mola do carburador, ali onde o slide corre, veja se está faltando aquela mola...

Até onde eu sei, se sua parte elétrica estiver funcionando blza, e regulada, não vai mudar em nada mesmo !
corinho

Mensagem por corinho »

se não for a mola do carburador, onde vc anda,se for em uma pista,verifica se não eh uma mola de outro carrinho que acabou enroscando no seu...
corinho

Mensagem por corinho »

outra coisa,o usuario que vc viu no forum com problema no fw-06,era eu...e quando eu colocava o carrinho no chao ele morria,era a mola da embreagem que tinha estourado mesmo,mas me corrigem se eu estiver errado,acho meio dificil da mola mesmo quebrada sair pra fora,pois ela tem uma capa em volta que a protege...
jvictor
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por jvictor »

verdade muito provavelmente eh a mola de outro carro ou a mola do carburador. posta fotos da mola pois se foçe a mola da embreagem ao colocar no chaum ele morreria.
www.guimarc.blogspot.com
------------------------------------------------------------
Como o velho ditado já dizia: Pau que nasce torto mija fora da bacia.
Responder

Voltar para “Motor”