Kyosho DBX/DST

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

WhiteBoy62
Piloto
Piloto

Re: Kyosho DBX rtr

Mensagem por WhiteBoy62 »

lo3ta escreveu:
WhiteBoy62 escreveu:ta gastando dos lados???

tem que acertar a cambagem e alianhamento da pivot ball..

senao vai embora rapidao seus pneus.

os meus acertei direitinho, estao comendo por igual.

valeu

Como eu faço isso? :oops:

Mais uma dúvida, o alinhamento das rodas, se acerta pelo ajuste fino do controle? ou tem mais algum lugar pra isso? Imaginei que como o nome já diz, "ajuste fino" deveria alinhar em algum lugar e depois partir pro ajuste fino..

Outra coisa, as rodas de vocês (mesmo a original) são meio desbalanceadas? rodando com o carro fora do chão, da pra perceber bastante vibração nas rodas. :?

Agradeço a ajuda, obrigado!

se voce tirar a roda vc vai ver 2 peças cromadas onde dentro dele tem o pivot ball, vc vai regular por ali, tem que usar uma chave alien fina, ali vc acerta a regulagem da roda, pelo controle nao é, pelo controle vc vai so alinhar ele pra andar em linha reta...

tenta la ... qualquer coisa chama nos aqui ..

valeu..
WhiteBoy62
Piloto
Piloto

talvez isso possa te ajudar....

index.php?name=News&topic=3

valeuuu
lo3ta

Mensagem por lo3ta »

su3zero, valeu mesmo pela explicação, agora me achei como fazer, só mais uma dúvida, para fazer a cambagem, o carro tem que estar com as bandejas soltas no ar (apoiado no chassi?)

Valeu mesmo!
Imagem
lo3ta

Mensagem por lo3ta »

WhiteBoy62 escreveu:talvez isso possa te ajudar....

index.php?name=News&topic=3

valeuuu

Valeu whiteboy, por mais que a minha dúvida não é o que é e sim como fazer a cambagem....

Mesmo assim conhecimento nunca é demais, valeu!

Não tem nenhum tutorial explicando melhor esse setup de suspensão? Procurei na net e não achei nada do tipo....

Obrigadão!
Imagem
su3zero
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por su3zero »

faz em cima de alguma coisa e dps poe no chao...

esse ajuste nao é 100% , pois o carro tem folgas na direção, tenta ajustar no olhometro!

uma dica que vi bem maneira é vc fazer 4 quadrados de acrilico identicos (pode ser acrilico madeira, ferro, o que acharem melhor, mas tem que ser identicos!),, com um furo no meio, vc poe o acrilico como se fosse a roda e aparafusa.
e usa um transferidor para deixar as cambagens + - iguais
Gustavo Pereira
www.rbracing.com.br
Imagem
Imagem
Danielmarrom
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por Danielmarrom »

Louckko

aquele esquema que o subzero passou no forum, que vc perguntou se havia modelo em cad, bom, eu trabalho com 3dmax, e tenho um leve conhecimento de autocad, segunda volto de ferias e posso tentar redesenha-lo em cad se ajudar, só me ajuda a lembrar hehehe, pq sabe como é botar escritorio em dia depois de ferias é uma correria do cão ..

abraços
a unica coisa eterna no universo é o movimento
rmrlct
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por rmrlct »

amigos, finalmente estou com meu carrinho de volta!
esse fds vou para Uabtuba e ctz ele estara l[á comigo para dar uma zuada!! só que dessa vez longe da areia uahuahuha
Abraços!
lo3ta

Mensagem por lo3ta »

su3zero escreveu:faz em cima de alguma coisa e dps poe no chao...

esse ajuste nao é 100% , pois o carro tem folgas na direção, tenta ajustar no olhometro!

uma dica que vi bem maneira é vc fazer 4 quadrados de acrilico identicos (pode ser acrilico madeira, ferro, o que acharem melhor, mas tem que ser identicos!),, com um furo no meio, vc poe o acrilico como se fosse a roda e aparafusa.
e usa um transferidor para deixar as cambagens + - iguais

Consegui fazer a cambagem, acertei até um certo ponto que a pontinha de fora do pneu toca bem pouco o chão.

Mais uma dúvida, os allens grandes e cromadas, que regulam tipo a folga da roda, devem ser apertados? Esses estavam meio soltos, e dei uma encostada, deixando uma pequena folga axial, está ok?

Percebi que as duas rodas não estão 100% alinhadas, enquanto deixo uma retinha, a outra fica um pouco virada pra direita, isso se regula naquele bracinho de direção, certo?

Valeu pela ajuda pessoal.
Imagem
WhiteBoy62
Piloto
Piloto

deixa bem rente a pivot ball, o pivot ball tem que se mexer so.. mas pode deixar apertado, mas lembrando q a pivot ball tem que se mexer com facilidade..

valeuu
lo3ta

Mensagem por lo3ta »

WhiteBoy62 escreveu:deixa bem rente a pivot ball, o pivot ball tem que se mexer so.. mas pode deixar apertado, mas lembrando q a pivot ball tem que se mexer com facilidade..

valeuu

O meu tava bem solto, apertei até encostar e soltei 1/4 de volta, pra poder se movimentar sem ficar folgado...

Valeu "GarotoBranco"....
Imagem
su3zero
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por su3zero »

DST com bolha da monster das bancas (salvat)

Imagem
Gustavo Pereira
www.rbracing.com.br
Imagem
Imagem
,Julio
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por ,Julio »

Da revo 2.5 também deve servir, logo as bolhas da pro line (as bonitonas que são da 2.5 não dá 3.3 ) devem servir...
Team Associated RC8TE FT / Team Losi L8ight-E RR 2.0
Mamba Monster V3; Castle Creations 2200kv,
Flightmax 5000mah 4S&5S 25C / Turningy 5000mah 20C 6S,
Spektrum DX3R, XP DS1015, Futaba BLS351,
Aerosampa A.P.P. / PacaLoucos!
luizg17

Mensagem por luizg17 »

ficou maneiro essa bolha de monster. com uma de revo ia ficar melhor ainda
jaely1

Mensagem por jaely1 »

Olá, sou novo por aqui, estou pensando em adquirir um dbx. Li boa parte deste forum, achei muito interesssante. Quero saber onde e quanto custa hoje um dbx. Estou em florianópolis até dia 15/01 depois volto para o interior do RS.
Também quero saber (para quem usa apenas nos fins de semana) se dá muita manutenção. Vou usá-lo na grama, asfalto e (lá de vez enquando) terra. Obrigado a todos.
Jefferson
luizg17

Mensagem por luizg17 »

Olá jaely1, na maioria das lojas o DBX está em falta, dei uma pesquisada aqui e não achei em nenhuma loja para vender. Na http://www.universorc.net/ tem o DST, não sei se você se interessa por ele. Uma outra opção seria importar, na http://www.latinhobby.com/inside.php?ar ... d_prod=871 você pode fazer isso, mas terá que pagar um frete internacional muito caro, e imposto de importação sobre o valor final do produto. E quanto a manutenção, se você souber cuidar do modelo, ele tedará pouca manutenção. Para andar no asfalto, o ideal é vc comprar separado pneus próprios para isso.

Espero que tenha te ajudado,
Luiz Guilherme.
Responder

Voltar para “Off-road”