TRAXXAS TRX 3.3 DUVIDAS

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

luizcarniel
Piloto
Piloto

Re: TRAXXAS TRX 3.3 DUVIDAS

Mensagem por luizcarniel »

po velho show a dica !! oque tem ali naquela porca exatamente !? ali eh o tal slipper clutch !!

se eu soltar a porca toda, oque acontece, desmonta tudo na minha mao eh isso !?? tche, to loco, nem to trabalhando direito de vontade de mecher no carro !!

o VICIO BEM FORTE o tal do Jato !! talocooo...
apertar até o fim e soltar um pouco !! esse O TESTE !? beleza ta anotado... vou começar por ali !
luizcarniel
Piloto
Piloto

Tomadao

so pra contribuir

meu jato andou falhando muito !! so q tava bom..
aí perguntei, mechi daqui mechi dali !!

a falha era a vedação da vela !! o tal do anel mt tempo ali, pois meu jato eh usado, tava amassado, um amigo meu q eh mecanico de carros tirou e me mostrou !! tenta dobrar o anel de vedação, dae tu descobre q ele esta rigido, oque causa a má vedação !!

ele fez o seguinte botou o anelzinho na ponta da chave de fenda esquentou com o isqueiro até ficar encandecente, jogou numa tampa com agua fria !! o choque termico no cobre, "abre ele" coloquei no lugar dei o devido aperto, so encosta, nao aperta muito aí anda com o carro !! motor quente nao meche ali q eh fria, tudo de aluminio.. quando esfriar tu vai la e da mais uma apertadinha nao colcoa força na chave, so calça ela ve se ta "do jeito" aí pau..
o meu parou de falhar.. e ficou canhao, descobriu pq tinha uma "baba" molhada em cima ali onde fica a vela... dae entra ar falso, E FALHA !! abraço...
claudio_bh
Piloto
Piloto

Mensagem por claudio_bh »

Velho também tenho um jato o que me parece ser no seu carro é aquele parafuso que vai na coroa de fora do carro, onde vc aperta para dar mais tração e solta para dar menas tração. Se fosse de fato a embreagem quando o carro estivesse em lenta ele andaria, isso ocorre? Se nao não é embreagem, o fato de nao engatar a marcha pode ser pq a alta nao esta fina o sufiente para dar giro e engatar... Veja e me fala, qualquer coisa me ADD no msn para verificarmos.
luizcarniel
Piloto
Piloto

galera desmontei tudo o tal slipper clutch....
esta em otimas condiçoes as 3 sapatas tem aparecenia bem nova e o disquinho tambem !!

o lance foi o rolamento da embreagem de fora SE DESMONTOU !! nao tem rolamento no lugar
somente a pista interna dele e um dos vedaores possivelmente o interno !! a principio eh ali o problema, as sapatas da embreagem centrifuga tao bem gastas !! quase uma da manha, carro desmontado, email passsado p/ ops conhecidos q trabalham com rolamentos.. e para o pessoal das peças aqui de porto alegre !! tudo certo.. vamos ver o que acontece !!
Tupimare
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Tupimare »

Na minha Revo aconteceu isso. Aquela trava em "C" na ponta do eixo saiu e perdi o rolamento, daí substitui ela por um parafuso que coube na ponta do eixo como é em alguns outros motores.
Quando vejo tópico repetido.......Imagem
gdbm
Piloto
Piloto
Contato:

Mensagem por gdbm »

Galera tenho um 4-TEC com motor 3.3.....
Gostaria de saber se tem como trocar o dissipador de calor ou cabeçote, não sei ao certo como chama. A peça é bem grande, claro que isso deve ser dimensionado para o motor, mas será que alguém já não trocou e deu certo??

O problema esta na bolha, qual quer uma que vc coloca tem que detonar parte do pára-brisa e teto do carro para acomodar a bolha. Isso tb atrapalha para entrar em campeonato.

Se alguém puder ajudar.

Abraço.
Gilberto
gdbm
Piloto
Piloto
Contato:

Mensagem por gdbm »

Então...Arrisquei cortei três anéis do cabeçote para caberdentro da bolha e ficou bom, medi a tempera tura e está entre 90 e 100.
Vou ver se posto foto, preciso só dar acabamento nos corte d bolha e no corte do cabeçote.
Gilberto
luizcarniel
Piloto
Piloto

Eu quase sugeri cortar o cabeçote, dae pensei melhor, e disse nao vou incentivar o amigo a destrui a peça hehehehe... a peça eh aluminio, se lixar e polir, fica como nova !!
luizcarniel
Piloto
Piloto

Bom Galera, fim de semana sem embreagem no meu Jato TRX 3.3
resolvi DESMONTAR !! queria fazer algumas consideraçoes sobre a desmontagem, e que voces fizessem em relação a montagem, bom vamo la, peguei as vistas explodidas, e foi mole, soltei tudo do chassis embaixo, deixando somente o diferencial trazeiro, a embreagem e as demais peças ali da volta ja estavam fora, TIREI O MOTOR fora do carro, removi o carburador, removi a pipa, tirei a vela do cabeçote, soltei os 5 parafusos do cabeçote, soltei os 3 parafusos do ez starter, com as vistas explodidas, tomei o cuidado com o tal rolamento q so gira para um lado, nao tem erro, tem as escritas do rolamento de um lado só, soltei a tampa do carter, foi tranquilo, só um dos parafuso muitooo apertado (pensei, esse q tava muito apertado q vai dar problema depois hehehehe) continuando, depois q soltei a tampa, fiquei com a peça na mao sem saber bem pra q lado ir, tentei soltar a porca do votante, simplismente um açoooo.. bom vamo pro forum, aqui achei a dica da cinta-plastica dalhe cinta plastica no duto de escape e pau, camisa pra fora !! podre, preta carbonizada com carvao em todas as janelas, terror, coisa feia de se ver... tirei pistao e biela pra fora.. como n conseguia soltar a tal da porca pensei, aqui q necessita a tal de ferramenta, nao vou mecher por enquanto peguei a tal da camisa e comecei os trabalhos, primeiro tentei com detergente tava em casa, e nao havia nada q eu pudesse usar, vi q n haveria jeito, fui para garagem abri a mala do carro, massa de polir feito bixo e nada, a craca parecia empregnada na camisa, com as peças na ao, descobri o porque do polimento externo q ainda n tinha sacado, as janelas de transferencia "sao o lado de fora da camisa" ali eh o DUTO propriamente dito, apuuu no polimento, deixei de molho na querosene uma meia hora, aí sim aceitou a massa de polir, fiquei mais uma hroa polindo a peça pelo lado de fora ficou um espelho, mas com aquela "sujeira" q a massa de polir deixa, lavei com agua morna e detergente, apliquei grandprix p pintura queimada por mais uma hora, aí sim abriu brilho q ficou ruin de bater foto, depois vou mandar as fotos pra voces, a camisa ficou lustrada tem uma foto q estou eu la no reflexo dela, ficou ducaralho a peça !! voltei para o volante, agora com a ajuda de um amigo, nao acredito, n vista explodida isso aqui eh uma porca unica, segura tu o bloco sozinho q eu vou tentar soltar, o problema eh o canhao, tu nao consegue aplicar quase torque sobre um "eixo", aí o loco, segura o bloco q eu vou tentar, e pauuu.. saiu a maldita porca, estava com trava rosca branco daquels foretes, agora aqui dizem os caras q tem q ter uma ferramenta peguei um martelo (ferramenta de precisao hahahaha) e um prendedor, p n dar direto na cabeça do vb dei duas batidinhas no eixo com o toquinho de madeira em cima notei q mecheu, peguei com a mao, forcei daqui forcei dali e pau, vb na mau !! TUDO certooo... polimento do duto interno do vb feito com uma flanela, movimentos de vaivem como estivesse lustrando um calçado. tudo limpo, lavado, polido e guardado com oleo....

consideraçoes pra montagem:
- tenho q botar trava rosca na porca do volante dinovo? mas ali tem um conico? dificelmente vai se soltar !! ou solta !????
-aquele parafuso q tava muito apertado no carter "quase espanou", no apertar notei q se eu chamasse ele no aperto, ia pro pau, tirei ele, botei um bonder na rosca, e botei no lugar, dei uns 5s e apertei novamente, aparentemente aceitou o aperto, nao chamei q nem os outros 3 no aperto, to com recesseio pois eh no cabeçote, se for pra vazar, vai vazar mesmo...
- alguma dica mais de quem desmontou / montou o tal TRX 3.3 ??

desculpem o texto gigante, quase abri um novo topico, mas aí tem o tal do moderador, q nao gosta de novos topicos hahahahah, "mas tu ja pesquisou sobre antes" hahahaha...

abraço aí galera, to loco pra montar e ver o tal do motor polido funcionandoooo...
gdbm
Piloto
Piloto
Contato:

Mensagem por gdbm »

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Gilberto
gdbm
Piloto
Piloto
Contato:

Mensagem por gdbm »

Esqueci de comentar...
Fotos do cabeçote recortado e bolha colocada sem ter que detonar o pára-brisa traseiro e o teto. Agora ficou legal !!

Abraço.
Gilberto
luizcarniel
Piloto
Piloto

aí ficou otimo !! e se nao der certo, começar a esquentar, etc...
tem nova a 70 reais no ml, eu comprei um novo, bem legal.
Tupimare
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Tupimare »

E aí Luiz, o motor ficou ninja?
luizcarniel
Piloto
Piloto

Fala Tupimare, to me batendo todo home !!
o meu forncecedor ainda n tem a embreagem, chega essa semana, chegou uma de duratrax la q ele acha ser igual, pediu pra mim levar a embreagem do jato la e o sino e o volante pra ver se dá ou nao !! to na espera, ancioso, mas hoje ou amanha ja vou desmotnar tudo dinovo, andei vendo muitas fotos, e li um pouco a respeito em um forum italiano, li nao neh, tentei, o lance eh o tal do silicone no vb, quero montar com o silicone já, eu notei aquele "furo" passa "pra traz" do duto de admissao do bloco, aí em varias fotos de todo tipo de vb, ali naquele lugar tem uma "rampa" e nao aquele furo acabando c o desenho e logicamente bagunçando o fluxo todo... vou meter o silica ali hoje denoite, tive q comprar um tiner bom pr poder limpar a peça e o silicone n descolar.. to ancioso home, ANCIOSO !!
Tupimare
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Tupimare »

Já passei por isso................................... e ainda passo uahsuahsuahsua
Responder

Voltar para “Motor”