bati o motor???
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
bati o motor???
Ontem eu estava andando com meu carro, afinei ele com a temperatura em média de 120 a 125.
O carro ficou muito forte, porém eu não segurava muito o acelerador, esta afinação foi para dar saltos, embalar com pouca pista.
Resultado:
Dei o carro para um colega que acelerou de mais fazendo um circulo no campo gramado aonde estávados.... vei, o carro girou tanto que o pneu dianteiro delacerou, foi pedaço de pneu pra todos os lados... depois o carro ficou ficou horrivel... Não pegava afinação.
Ai quando girei o carro para ver a cor do óleo, o óleo estava cinzento. Ai começou meu problema, o carro desligava em alta, já não queria mais dar lenta... acho que o motor foi pro céu, eu tirei o cabeçote e apenas tinha uma pequena marca no ciclindro mas bem na parte de cima, não sei se chega a comprometer o mesmo, quando olhei a vela notei algo como limalha presa nela, ai resolvi abrir a pipa, ela estava completamente cinza por dentro como se tivesse grafite pó. isso é normal?
O pneu do DST delacerar andando na grama é normal também?
Aguardo um help de vocês.
O carro ficou muito forte, porém eu não segurava muito o acelerador, esta afinação foi para dar saltos, embalar com pouca pista.
Resultado:
Dei o carro para um colega que acelerou de mais fazendo um circulo no campo gramado aonde estávados.... vei, o carro girou tanto que o pneu dianteiro delacerou, foi pedaço de pneu pra todos os lados... depois o carro ficou ficou horrivel... Não pegava afinação.
Ai quando girei o carro para ver a cor do óleo, o óleo estava cinzento. Ai começou meu problema, o carro desligava em alta, já não queria mais dar lenta... acho que o motor foi pro céu, eu tirei o cabeçote e apenas tinha uma pequena marca no ciclindro mas bem na parte de cima, não sei se chega a comprometer o mesmo, quando olhei a vela notei algo como limalha presa nela, ai resolvi abrir a pipa, ela estava completamente cinza por dentro como se tivesse grafite pó. isso é normal?
Alexsandro Minho\r\nKyosho DST
- brunobittencourt
- Piloto Sport

Re: bati o motor???
a.minho escreveu:Ontem eu estava andando com meu carro, afinei ele com a temperatura em média de 120 a 125.
Resultado:
Com certeza seu motor já era, não se deve afinar demais a mistura, pois ela é responsavel pela lubrificação e refrigeração do motor.
"pensar é um hábito que ou se aprende quando se é moço ou talvez nunca mais".
- ALEXANDRE.MARINGÁ
- Piloto Advanced

O certo é vc abrir o motor e constatar o que aconteceu, o motor esta rodando?a.minho escreveu:Ontem eu estava andando com meu carro, afinei ele com a temperatura em média de 120 a 125.
Resultado:
Amigo, pode ser que a saia do pistão quebrou... O motor agora tá super acelerado quando liga?
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
"Gligoco Racing Team"
-
feitoriazzzz
- Piloto Iniciante

caro amigo li que voce olhou a vela e esta com algo como uma limalha certo??
com o meu aconteceu a mesma coisa e o problema foi o rolamento interno da uma analisada em seu motor e depois posta ai pra jente sab o que foi abraco
com o meu aconteceu a mesma coisa e o problema foi o rolamento interno da uma analisada em seu motor e depois posta ai pra jente sab o que foi abraco
gligocogligoco escreveu:Amigo, pode ser que a saia do pistão quebrou... O motor agora tá super acelerado quando liga?
Não, eu tenho que acelerar para ele pegar, mas depois de muito tentar ele pegou a lenta novament...
Eu abri o cabeçote e o piston como o cilindro estavam intáctos, só notei uma pequena mancha no cilindro bem na beirada dele na parte de cima. apenas isso.
a.minho, Você postou 7 (SETE) mensagens na sequencia!. Todas suas mensagens foram apagadas. Por favor, LEIA AS REGRAS de como utilizar o Forum. Verifique o que significa FLOOD.
Resumindo: RESPONDA TUDO NUMA UNICA MENSAGEM.
Resumindo: RESPONDA TUDO NUMA UNICA MENSAGEM.
- luciolibanori
- Piloto

- Contato:
He he he... todo mundo querendo fazer permuta com o Gligoco..... rs... Propuz fazer a identidade visual dele também. Ele tem tudo pra criar uma grande marca no ramo de preparação de motores.a.minho escreveu:Eu vi o seu site, oh se precisar dos meus serviços de publicidade me fale, seria interessante uma marca atrativa e direcionada ao mercado além de um site funcional.
O moderador apagou o post onde você divulgava seu site. Passa pra mim por MP. Dá uma olhada no meu também - www.quadstudio.com.br - é sempre bom conhecer colegas de profissão.
Ah... e bem vindo ao fórum.
Abraço,
Lucio Libanori
"To be is to do" (Sócrates)
"To do is to be" (Sartre)
"To be to be do" (Sinatra)
"To do is to be" (Sartre)
"To be to be do" (Sinatra)
A.minho... É, então se a biela ta OK, a camisa ta OK, o pistão não tá com a saia quebrada.. O que resta é o rolamento, talvez a gaiola dele tenha estorado e riscou a lateral do pistão, coisa que não daria para ver só tirando o cabeçote, e algum pedacinho da gaiola deve ter subido e amaçado o canto da cabeça do pistão, que tbm é uma área importante, que quando é amassada, nã consegue mais manter a vedaçao corretamente.... Veja se o motor ainda tem alguma compressão.... Gire a flywheel, o que vc deve sentir é uma boa resistencia, como se tivesse uma mola dentro do motor...
E antes de tentar ligar novamente, eu te aconselho a abrir o motor todo e conferir o que aconteceu...
Sobre a ajuda no site, muito obrigado por oferecer, mas como o Lucio disse, eu já tinha combinado com ele.. .

E antes de tentar ligar novamente, eu te aconselho a abrir o motor todo e conferir o que aconteceu...
Sobre a ajuda no site, muito obrigado por oferecer, mas como o Lucio disse, eu já tinha combinado com ele.. .
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
"Gligoco Racing Team"
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
"Gligoco Racing Team"
o MOTOR tem compressão sim, ontem mesmo eu tirei o cabeçote e tampei com o polegar a parte de cima do motor e puxei o recoil e deu pressão, depois de colocar o cabeçote tentei a mesma coisa e tinha pressão... não senti diferença´para a pressão de antes...gligoco escreveu:A.minho... É, então se a biela ta OK, a camisa ta OK, o pistão não tá com a saia quebrada.. O que resta é o rolamento, talvez a gaiola dele tenha estorado e riscou a lateral do pistão, coisa que não daria para ver só tirando o cabeçote, e algum pedacinho da gaiola deve ter subido e amaçado o canto da cabeça do pistão, que tbm é uma área importante, que quando é amassada, nã consegue mais manter a vedaçao corretamente.... Veja se o motor ainda tem alguma compressão.... Gire a flywheel, o que vc deve sentir é uma boa resistencia, como se tivesse uma mola dentro do motor...
O que me incabulou foi o oleo meio acizentado, alguem já isso?
Uhmm, estranho cara, mais esse óleo acizentando é de algo que moeu lá dentro e tá saindo pelo escape junto com o óleo...
Abre o motor inteiro e confere...
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
"Gligoco Racing Team"
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
"Gligoco Racing Team"
vou fazer isso...gligoco escreveu:Uhmm, estranho cara, mais esse óleo acizentando é de algo que moeu lá dentro e tá saindo pelo escape junto com o óleo...
De qulquer forma sabe dizer se o rolamento comer pode ocasionar isso?
Eu queria apenas uma possibilidade entende...
Amigo eu já abri o motor, bom o piston, o cilindro e a biela estão intactos..a.minho escreveu:vou fazer isso...gligoco escreveu:Uhmm, estranho cara, mais esse óleo acizentando é de algo que moeu lá dentro e tá saindo pelo escape junto com o óleo...
De qulquer forma sabe dizer se o rolamento comer pode ocasionar isso?
Eu queria apenas uma possibilidade entende...
Porem no gira aonde fez a sucção da mistura no pé do carburador notei uns riscos...
Vou colocar aqui umas fotos, eu também não consegui tirar o gira, tem algum macete para tirar o volante?
Veja as fotos
a.minho escreveu:FOTOS
gostaria de saber como tirar o volante...
e da para ver uns riscos na parte do gira aonde fazer a sucção da mistura??? é normal?
Editado pela última vez por a.minho em 26 Jan 2009, 20:05, em um total de 1 vez.