feitoriazzzz escreveu:caro amigo li que voce olhou a vela e esta com algo como uma limalha certo??
com o meu aconteceu a mesma coisa e o problema foi o rolamento interno da uma analisada em seu motor e depois posta ai pra jente sab o que foi abraco
Eu não consegui tirar o gira mas já coloquei umas fotos do motor, vê ai se está tudo ok mesmo.
a.minho escreveu:Ontem eu estava andando com meu carro, afinei ele com a temperatura em média de 120 a 125.
O carro ficou muito forte, porém eu não segurava muito o acelerador, esta afinação foi para dar saltos, embalar com pouca pista.
Resultado:
Dei o carro para um colega que acelerou de mais fazendo um circulo no campo gramado aonde estávados.... vei, o carro girou tanto que o pneu dianteiro delacerou, foi pedaço de pneu pra todos os lados... depois o carro ficou ficou horrivel... Não pegava afinação.
Ai quando girei o carro para ver a cor do óleo, o óleo estava cinzento. Ai começou meu problema, o carro desligava em alta, já não queria mais dar lenta... acho que o motor foi pro céu, eu tirei o cabeçote e apenas tinha uma pequena marca no ciclindro mas bem na parte de cima, não sei se chega a comprometer o mesmo, quando olhei a vela notei algo como limalha presa nela, ai resolvi abrir a pipa, ela estava completamente cinza por dentro como se tivesse grafite pó. isso é normal?
O pneu do DST delacerar andando na grama é normal também?
Aguardo um help de vocês.
Com certeza seu motor já era, não se deve afinar demais a mistura, pois ela é responsavel pela lubrificação e refrigeração do motor.
Tira a porca que tá na frente da flywheel, e com o cabo de uma chave da umas batidinhas atrás da flywheel... Mais se estiver muito dificil dai é melho usar um saca flywheel..
gligoco escreveu:Tira a porca que tá na frente da flywheel, e com o cabo de uma chave da umas batidinhas atrás da flywheel... Mais se estiver muito dificil dai é melho usar um saca flywheel..
está muito dificil é dwe sair esta porca, ja tentei de tudo. acho que vou ter que prender o motor num torno e tentar
esta porca folga no sentido horário ou anti horário?
O certo seria usar uma chave propria para travar a flywheel.. Mais se vc não tiver uma vc pode prender a flywheel numa morsa, ou num alicate de pressão, e usar uma chave de boca para tirar a porca...
Ela sai no sentido anti-horário....