Ola pessoal, tenho um EB-4 com radio Futaba 2 PL. Comprei um servo Futaba 3305 High torque, instalei ele no carro, e quando andei por 4 minutos.... Fumaça... Uso 4 pilhas recarregáveis da SONY no receptor, e elas estavam quentes demais e tinham derretido o suporte no qual ficam presas. Gostaria de ajuda de como posso solucionar esse problema, pois parece que o servo puxa mais que as pilhas e os cabos podem mandar.
Obrigado Pessoal..........
Bateria do Receptor
Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho
- caioaugustoferreira
Bateria do Receptor
Valeu...
- brunobittencourt
- Piloto Sport

Re: Bateria do Receptor
caioaugustoferreira escreveu:Ola pessoal, tenho um EB-4 com radio Futaba 2 PL. Comprei um servo Futaba 3305 High torque, instalei ele no carro, e quando andei por 4 minutos.... Fumaça... Uso 4 pilhas recarregáveis da SONY no receptor, e elas estavam quentes demais e tinham derretido o suporte no qual ficam presas. Gostaria de ajuda de como posso solucionar esse problema, pois parece que o servo puxa mais que as pilhas e os cabos podem mandar.
Obrigado Pessoal..........
O problema pode ser nas pilhas com voltagem errada ou o cabo de alimentação fechando algum curto circuito, acompanhe os fios desde as pilhas até o receptor e verifique se não tem nehuma parte metalica fechando curto dentro da gaiola que seguram as pilhas.
"pensar é um hábito que ou se aprende quando se é moço ou talvez nunca mais".
Com certeza ocorreu um curto, como ja foi dito, verifique as ligaçoes, verifique tambem se você nao ligou invertido no receptor nem os servos..
Abraço
Ps; Movido para 'Radio'
Abraço
Ps; Movido para 'Radio'
99% de ser ligação com polaridade invertida... Já aconteceu comigo e realmente aquece bem.
Abraço
Abraço
- caioaugustoferreira
Ola pessoal.... Obrigado pelas dicas.....
Ontem coloquei em pratica o que voces escreveram, e foi isso mesmo, alguma coisa estava errada (nao consegui identificar o que?) mas o que importa eh que voltou a funcionar normalmente...
Obrigado
Ontem coloquei em pratica o que voces escreveram, e foi isso mesmo, alguma coisa estava errada (nao consegui identificar o que?) mas o que importa eh que voltou a funcionar normalmente...
Obrigado
Valeu...