O moter "morre" depois de um tempo

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

kkreco

O moter "morre" depois de um tempo

Mensagem por kkreco »

Ola! Sou novo em em radio controles e algum tempo montei um carro. :D
So que infelizmente apos um tempo de uso o motor morre e quando vou verificar ou a manguera esta com ar ou o simplesmente o moter apaga e se posso consigo acende-lo novamente apos resfriamento do mesmo. Eu acredito que o segundo caso possa ser pelo carburador o qual nao sei configurar, alguem poderia me ajudar? Obrigado
joca1
Piloto
Piloto

Re: O moter "morre" depois de um tempo

Mensagem por joca1 »

kkreco,

Quando o carro apaga, ainda tem combustível no tanque? Você tem como medir a temperatura? Uma dica provisória é rodar 1 minuto com o carro e após colocar uma gota d`água no cabeçote se ela evaporar logo o motor está muito quente, logo terá que enriquecer a mistura. Abrir a agulha de alta 1/4. e repetir o teste anterior até demorar de 3 a 5 segundos para evaporar.

Outro detalhe é que pode ter vazamento pelo tanque ou manqueira. Observar se ao ligar o combustível mantém um fluxo indo para o carburador.

Espero ter ajudado, não sou muito experiente.

Até mais,

Joca.
ImagemImagemImagem
samueld
Piloto
Piloto

Mensagem por samueld »

tambem pode ser a lenta, se liga o motor e depois de um tempo desliga pode ser que não esteja segurando a lenta, é ir fechando aos poucos o parafuso da lenta até que segure a lenta.
kkreco

Mensagem por kkreco »

Na maioria das vezes o motor morre quando chega na metade do tanque e do ligua novamente apos resfriamento. Eu acho que nao deve ser a a agulha de baixa pois o motor se mantem estavel quando esta parado. Vou fazer o teste da agua ai retorno a responder. Ah tambm reparo que o motor parece estar acelerado pois se nao ativo o freio sem acelerar o carro começa a andar isso eh normal??

Obrigado por me ajudarem :D
samueld
Piloto
Piloto

Mensagem por samueld »

então acho que o motor esteja muito fino mesmo.
joca1
Piloto
Piloto

Mensagem por joca1 »

kkreco escreveu:Na maioria das vezes o motor morre quando chega na metade do tanque e do ligua novamente apos resfriamento. Eu acho que nao deve ser a a agulha de baixa pois o motor se mantem estavel quando esta parado. Vou fazer o teste da agua ai retorno a responder. Ah tambm reparo que o motor parece estar acelerado pois se nao ativo o freio sem acelerar o carro começa a andar isso eh normal??

Obrigado por me ajudarem :D

kkreco,

Para ele para de andar você deve abrir mais a agulha de lenta. É só folgar o parafuso que tem uma mola (depende do motor). Para fazer isso deixe o motor esquentar um pouco depois você regula. Mais abrir bem pouco e ver como fica.

Até mais,

Joca.
ImagemImagemImagem
kkreco

Mensagem por kkreco »

joca

A regulagem da agulha de baixa deu certo o carro parou de andar "sozinho" +D
Joca vc sabe uma maneira de como regular o carburador de acordo com a situaçao do carro por exemplo se ele nao pega velocidade rapidamente ou caso ele libere muita fumaça. E reparei tambm que a espuma do filtro de ar estava um pouco molhada de gasolina Oo sera que a agulha de alta esta muito aberta?
ice.net
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por ice.net »

Cara, vai em algum lugar com gente mais experiente e pede ajuda, acho que fica mais facil de resolver...
Imagem
Ofna Ultra LX2E Mamba Blur Hiper Extra Mega Master Blaster Pumper Upper Plus
joca1
Piloto
Piloto

Mensagem por joca1 »

kkreco escreveu:joca

A regulagem da agulha de baixa deu certo o carro parou de andar "sozinho" +D
Joca vc sabe uma maneira de como regular o carburador de acordo com a situaçao do carro por exemplo se ele nao pega velocidade rapidamente ou caso ele libere muita fumaça. E reparei tambm que a espuma do filtro de ar estava um pouco molhada de gasolina Oo sera que a agulha de alta esta muito aberta?

kkreco,

Seu motor precisa agora ser afinado. Para isso, eu aconselho o que "ice.net" falou. Procure alguém com mais experiência.

Meu motor eu apenas amaciei, mas quem deu uma ajustada boa foi um colega da pista.

Mas se não tiver alguém que possa lhe ajudar, você deve ir fechando a agulha de alta 1/8 em 1/8 e monitorando a temperatura, ficar na casa dos 100ºC ~ 110ºC.

Olhar se esta saindo fumaça quando acelera. Não pode ter falta de fumaça em alta, isso indicaria que o carro está muito afinado. Nesta situação deve abrir a agulha de alta.

Procure no youtube que têm uns vídeos da traxxas amaciando o motor. Eles têm todo o passo a passo.

Até mais,

Joca.
ImagemImagemImagem
Responder

Voltar para “Motor”