V-ONESIII é uma boa opção ?

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

Wolf
Piloto Advanced
Piloto Advanced

V-ONESIII é uma boa opção ?

Mensagem por Wolf »

Comprei a 2 meses um Alpha III da Kyosho sendo meu primeiro contato com o automodelismo. Após montagens e desmontagens resolví vende-lo e estou aguardando a chegada do V-ONE SIII que me parece ser um carro mais técnico. Fiquei na dúvida entre o FW05T e o V-ONE SIII. Alguém pode me informar se foi ou não uma boa escolha ?
Hobão GPX4
Buggy Turnigy - brushless 1/16
Buggy WLToys 144001 buggy 1/12
Crawler MN99S
DJI Mavic Pro
Aquacraft Revolt 30
Atomic AMZ 1/28
Atomic SZ 1/28
seithan
Moderador
Moderador
Contato:

Re: V-ONESIII é uma boa opção ?

Mensagem por seithan »

o V-One SIII pode ate ser melhor em performance, nesta categoria com motores de menos de 1HP, é um otimo carro, derivado do V-One RRR, com as mesmas bandeijas e uprights. porem o tamanho e disposição do radioplate impede de por exemplo trocar por um motor de saida traseira, por exemplo, e tambem tem alguns pontos falhos, que não deveria ter, as coroas para serem retiradas, necessita levantar o bulkhead traseiro, pois o chassi atrapalha. o eixo rigido do diferencial dianteiro tbm não aguenta e logo fica com folga e acaba a correia acaba travando o sistema, esta parte teria que ser trocada pela caixa de diferencial.

alem disso, o V-One SIII vem totalmente desmontado, enquanto o FW05 T é um modelo RTR, que já vem montado de fabrica, com servos e radio inclusos, coisa que no V-One SIII não vem, apesar de muitos considerarem estes itens do FW05-T brindes da kyosho, pois realmente são de qualidades de baixa resistencia mesmo...

na minha opinião, o V-One SIII poderia ter projeto melhor resolvido pela kyosho, pois é um irmaozinho do RRR, bem que poderiam ter feito um chassi mais estreito, para utilizar o mesmo sistema de correias do RRR, e do cambio, alem de colocarem a caixinha como padrao no diferencial dianteiro, pois este item com certeza não foi para baixar custos, pode ser que seja do peso, mais a caixinha do diff iria ficar no maximo 20gramas mais pesada.

agora para comparar entre o FW05-T e o V-One SIII, se for apenas para manter este motor, o GXW.15, vale a pela o V-One SIII, pois sai mais barato. agora se for para ficar colocando hopup posteriormente, o FW05-T seria melhor escolha, pois ele pode até ser transformado em FW05 RR, se quiser...

seithan...
Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem
Wolf
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Wolf »

A diferença de preço entre os dois modelos coloca em grande vantagem o FW05T que custa em torno de 18% a menos e ainda vem completo com os controles e servos.
Agradeço pela dica seithan !!
Hobão GPX4
Buggy Turnigy - brushless 1/16
Buggy WLToys 144001 buggy 1/12
Crawler MN99S
DJI Mavic Pro
Aquacraft Revolt 30
Atomic AMZ 1/28
Atomic SZ 1/28
djtwincam
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por djtwincam »

ué.. pelo que entendi, o S3 vem só sem rádio.
vem sem os servos?
seithan
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por seithan »

po, vc dessenterrou um topico de 3 anos e meio atras, as informações deste topico estão desatualizadas.

o V-One SIII é vendido como um kit de montagem, só acompanha motor e pipa e a bolha

servos, radio, baterias é a parte.
Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem
fiego
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por fiego »

galera sei q nao tem mto aver mas entre o fw-05 e o fw-06, o 06 é um pouco melhor nao é???
e o preço nao é mto diferente do 05!!!!
o q muda do 05 para o 06

valew
pixelman
Moderador
Moderador

Mensagem por pixelman »

fiego escreveu:galera sei q nao tem mto aver mas entre o fw-05 e o fw-06, o 06 é um pouco melhor nao é???
e o preço nao é mto diferente do 05!!!!
o q muda do 05 para o 06

valeu
http://www.rcmasters.com.br//viewtopic. ... 56#p151656

Qualquer duvida de como pesquisar no forum, consulte o link na minha assinatura...

Abraço
fiego
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por fiego »

obrigado mas eu ja tinha visto esses topicos, mas nao esta flando exatamente qual é melhor e as diferenças e sim esta falndo d suspençao e tranformaçaõ de 05 para 06!!!
mas valew deu pra notar que o 06 é um pouco mais novo, e melhor....
valew abração
brunogs
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por brunogs »

Um dos membros mais antigos deste Fórum!
Responder

Voltar para “On-road”