Flywheel Puller (Saca-Flywheel)

Qualquer outro assunto sobre manutenção.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

caemilani

Flywheel Puller (Saca-Flywheel)

Mensagem por caemilani »

Olá Pessoal,

Eu sou iniciante neste ramo (Nitro On-Road 1/10). Na verdade nem tenho o meu primeiro carro ainda, mas antes mesmo de pensar em comprar acho sensato pesquisar e saber das coisas antes.

Como usei a "Pesquisa" e não encontrei nada a respeito, venho aqui buscar algumas informações.

Uma das principais coisas que andei percebendo, e que os iniciantes as vezes esquecem, é que uma boa caixa de ferramentas é indispensável.

Como eu pretendo gastar uma única vez com ferramentas (fazer um bom investimento), a minha referência em qualidade de ferramentas está sendo a famosa Hudy. Mas esta empresa não tem uma das ferramentas que ando pesquisando.

Procuro informações sobre o "Flywheel Puller" (ou Saca-Flywheel como alguns por aí dizem).

Minhas Dúvidas:
1) Qual a melhor "Flywheel Puller" do mercado?
2) Onde posso comprar? - Pode ser compra Internacional
3) É universal ou para cada tipo de motor (.12/.15/.21) há um "Flywheel Puller" próprio?

- Lembrando que eu ainda não decidi qual carro irei comprar, além do motor. A única coisa que posso afirmar é que terei um Nitro On-Road 1/10.

Agora, tentando esclarecer uma 4° dúvida:
4) Qual a diferença de um "Flywheel Puller" para o "HUDY Flywheel/Clutch Multi-Tool" que encontrei na Hudy? Poderiam me explicar qual a função desta ferramenta a venda na Hudy?
Link da Ferramenta: HUDY Flywheel/Clutch Multi-Tool

Bom era isso pessoal. Obrigado antecipadamente pela ajuda. E peço desculpa caso já tenha algo no fórum; mas procurei e não encontrei!

Abração!
:)
pixelman
Moderador
Moderador

Re: Flywheel Puller (Saca-Flywheel)

Mensagem por pixelman »

Pesquisou mesmo?

/viewtopic.php?t=144170

/viewtopic.php?t=120774

index.php?name=News&file=print&sid=178

A chave que você postou serve para travar o flywheel para você poder desaparafusar a "porca" que vai nele sem que fique girando o motor...
(A mesma aparece no ultimo link que eu indiquei)

Abraço
caemilani

Mensagem por caemilani »

8O 8O 8O

Me desculpe moderador, mas a minha dúvida não condiz com os tópicos.

A minha pergunta era ONDE comprar, e se eu comprar a tal ferramenta, se ela irá funcionar pra qualquer outra.

Foi exatamente lendo sobre o tutorial de limpeza de motor que me fez vir procurar estas informações.

Muitas vezes tópicos que contém as palavras nem sempre respondem às dúvidas das pessoas. :?

Fiquei realmente chateado ao ver o tipo de resposta que postou. Leia você mesmo os tópicos que me indicou e verá que nenhum deles dirão ONDE comprar e QUAL a melhor para comprar... além de esclarecer a minha dúvida comparativa a uma outra ferramenta (da Hudy no caso)

Obrigado novamente....
luciolibanori
Piloto
Piloto
Contato:

Mensagem por luciolibanori »

caemilani escreveu:8O 8O 8O

Me desculpe moderador, mas a minha dúvida não condiz com os tópicos.

A minha pergunta era ONDE comprar, e se eu comprar a tal ferramenta, se ela irá funcionar pra qualquer outra.

Foi exatamente lendo sobre o tutorial de limpeza de motor que me fez vir procurar estas informações.

Muitas vezes tópicos que contém as palavras nem sempre respondem às dúvidas das pessoas. :?

Fiquei realmente chateado ao ver o tipo de resposta que postou. Leia você mesmo os tópicos que me indicou e verá que nenhum deles dirão ONDE comprar e QUAL a melhor para comprar... além de esclarecer a minha dúvida comparativa a uma outra ferramenta (da Hudy no caso)

Obrigado novamente....

Pois é, Caemilani... triste.

Eu não tenho experiência no hobby e não saberia responder suas dúvidas. Mas tenha fé que uma boa alma acabará te ajudando.

Manda uma MP para o Gabriel - o nick dele é gligoco. Ele é um excelente mecânico de motores e sempre muito disposto a ajudar a galera.

À propósito, BEM-VINDO AO HOBBY :D ... tenho certeza que você vai curtir muito.

Abraço,
Lucio Libanori
"To be is to do" (Sócrates)
"To do is to be" (Sartre)
"To be to be do" (Sinatra)
sergio_rossato
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por sergio_rossato »

Primeiramente... Caemilani, bem vindo ao Forum.

É sempre assim Caemilani, da até medo de postar nesse forum e receber alguns tipos de respostas.

A ferramenta de busca é um pouco complicada, se vc colocar alguma palavra referente a sua busca deve aparecer uns 200 topicos pra vc procurar e achar o que procura.

Tente procurar no Google usando da seguinte forma:

"sua duvida" site:rcmasters.com.br

Valeu.
A grande malandragem é ser Honesto.
rsilfer
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por rsilfer »

Olá amigo caemilani,

bem vindo !!

Amigo , eu comprei esse meu no C&C (casa & construção) ,na minha opinião serviu muito bem , não tive que importar ou esperar encomenda, outra coisa serve para vários tamanhos de flywheel !!! custou 30 e poucos reais na época , uso no motor traxxas 3.3 serviu pra tirar e colocar o flywheel também , agora compre as chaves philips , fenda , e hex C/ cabo da melhor qualidade , não vai se arrepender !! existe boas chaves aqui no brasil (gedore), quanto as chaves hex 1.0 , 2.0, 2.5, 3.0 ..compre aquelas com cabo importadas , são bem melhores que as allen daqui !!1

espero que tenha te ajudado !!

abraço e boa sorte ,

Renato.
Anexos
s polia email (6).jpg
s polia email (6).jpg (111.84 KiB) Exibido 2568 vezes
saca polia.jpg
saca polia.jpg (94.72 KiB) Exibido 2568 vezes
saca polia (3).jpg
saca polia (3).jpg (66.48 KiB) Exibido 2568 vezes
caemilani

Mensagem por caemilani »

Ao luciolibanori: Quero agradecer por me indicar uma pessoa disposta a ajudar e também pelas boas vindas ao hobby. É sempre bom ver que ainda há pessoas tentando ajudar ao próximo sem mesmo ter conhecimento no assunto.
:)

Ao sergio_rossato: Gostaria de agradecer pela dica de pesquisa. Conheço muita coisa de informática e confesso que desconhecia este mecanismo de busca. E obrigado pelo apoio moral!! :D

Ao rsilfer: Muito obrigado por responder à minha pesquisa. Valeu também pelos toques e conselhos; realmente pretendo gastar um pouco mais mas tendo a certeza que não precisarei comprar novamente. Certamente me ajudou bastante!!

Bom, era isso. Obrigado a todos pela ajuda/dica. É duro pra quem é iniciante. É como querer ensinar a operação de subtração para uma criança: o que hoje é ridículo para nós, na cabeça delas é totalmente complexo.

Forte abraço a todos!!!
:lol: :lol:
caemilani

Mensagem por caemilani »

Ao rsilfer: Faltou perguntar: Sou de São Carlos - SP. Saberia me dizer de que cidade e qual endereço é desta loja C&C ??? Existe um site?? Será que ainda tem (mencionou que faz um tempo que já comprou) ??

Gostei deste modelo pois ele é ajustável a qualquer tamanho, diferente dos que andei encontrando pela internet que já pussuem o tamanho fixo.

Achei muito legal este seu modelo.

Valeu mesmo!
caemilani

Mensagem por caemilani »

rsilfer Encontrei num site algumas legais. Bastou você ter me dito o nome correto da ferramenta aqui no Brasil (Saca Polia) que facilitou 100% a minha busca.

Diga uma coisa pra mim agora. Encontrei a mesma ferramenta com 3 medidas diferentes. Gostaria de saber (por experiência sua) qual delas você me indicaria:

- Saca Polia mini com 3 garras abertura de 55mm
- Saca Polia mini com 3 garras abertura de 70mm
- Saca Polia mini com 3 garras abertura de 80mm

Eu não entendi muito bem o significado destas medidas em milímetro:
1- Se a medida se referia à haste horizontal (parte preta) em que ficam fixadas as garras
2- Se as medidas se referiam ao tamanho das garras
3- Se as medidas se referiam ao espaçamento entre as garras após a abertura mantendo o tamanho idêntico para os 3 casos

rsrsrsrs

É complicado quando temos várias interpretações para uma mesma coisa...rsrsrsrs

Desculpe minha ignorância, mas eu resolveria indo até a loja. Mas como ela não fica em minha cidade, tudo dificulta...rsrsrs

Valeu amigo!
Gabriel2008
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Gabriel2008 »

Você tambem pode pegar uma chave de fenda e ir batendo com o cabo na parte de tras do flywheel que ele sai mas isso apenas provisorio o melhor mesmo seria comprar o saca polia
seithan
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por seithan »

La na praça que tem na final da getulio vargas, tem uma loja de ferramentas que tem o que vc procura. alem de ferramentas, tem parafusos da medida usada nos nossos automodelos, do lado desta loja, tem uma de rolamentos que vc vai achar todas as medidas utilizadas nos carrinhos. se vc não achar nessas lojas, só andar 500metros em direção ao centro que me lembro de ter mais varias lojas de ferramentas, rolamenos.

considero São Carlos a cidade mais fácil de achar ferramentas, parafusos, e rolamentos para uso nos RC... nem na sta efigenia , em São Paulo , tem tanta lojas deste tipo juntas...
Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem
rsilfer
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por rsilfer »

caemilani, esses aí devem servir mais estão muuiiito caros , outra coisa as pernas dele são retas então esse modelo não daria para colocar o flywheel de volta , com o motor ao contrário passando as pernas por ele todo, este eu comprei faz mais ou menos um ano , pode ser usado dos dois lados (garras curtas ou compridas) então se eu fosse vç comprava igual, pois o flywheel é pequeno , e como vç pode ver nas fotos as garras são ajustáveis ,se vç compra grande fica ruim para segurar as 3 garras no flywheel e apertar o parafuso central, eu não sei qual o tamanho do meu, só sei que peguei o menor que tinha lá no C&C ( www.cec.com.br ) , ele deve ter uns "' 13 cms "' procure no site ou ligue para televendas c&c (011) 4001 - 0100 , procure também na demeo ( www.demeo.com.br ) 0800-129595 , ou compre no c&c que vç vai pagar pelo menos a metade do preço !!

abç e boa sorte

Renato.
Anexos
saca polia (11).jpg
saca polia (11).jpg (64.29 KiB) Exibido 2527 vezes
saca polia (4) cópia.jpg
saca polia (4) cópia.jpg (109.78 KiB) Exibido 2527 vezes
caemilani

Mensagem por caemilani »

seithan: Poxa seithan, valeu mesmo cara. Porra me ajudou muito cara. Você é de São Carlos também??? Que bom saber que em minha cidade tem bastante opções.

rsilfer: Poxa Renato, obrigado mesmo pela dica. Vou comprar então um igual ao seu mesmo. COmo já comentei no inicio do topico, eu nem tenho meu carrinho ainda, mas quero fazer uma caixa de ferramenta completa e por isso estou investigando tudo o que é preciso para formar as ferramentas.

Segunda feira ja vou dar umas ligadas nesstas lojas que mencionou. Poxa obrigado mesmo pela ajuda!!!

Abração a todos os "hobbistas" e principalmente aos que me ajudaram!!!

Caetano - São Carlos/SP
Responder

Voltar para “Outros”