"inicio" no RC

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

pachola
Piloto Sport
Piloto Sport

"inicio" no RC

Mensagem por pachola »

boa noite :D

Queria compartilhar minha historia com RC's aqui;

Desde q me entendo por gente ja conhecia RC, sou do RJ, eu quando era moleque (uns 9 anos) sempre ia no cebolao com meu pai, na barra da tijuca.
Meu pai participava dos eventos q tinha de RC la. Todo fds a gente tava la, eu brincava com um serpent impact e meu pai com os 1/8 dele.

Depois de uns anos o RC nao estava mt bem das pernas no rj e tambem a pista da barra acabou para construirem aquele lixo de 'cidade da musica hiperfaturada'.

Em 2003, pra gente tinha sido o fim do hobby, apesar de ter uns off-roads na epoca.
Meu pai resolveu se desfazer de tudo do RC, ia se mudar por um apartamento menor e nao tinha espaço pra tanta tralha.

Bom, agora eh a parte q eu tenho mais pena, nesse 'desfazer' do rc, foram embora;

5 Serpent excel (1 montado e outros 4 desmontados na caixa pra reposiçao, fora os trocentas milhoes de peças q meu pai trazia de fora); Inferno mp5 ( zerado na caixa com motor e alguns opcionais);
Serpent impact
Serpent impact m2
Kyosho rampage 1/10
kyosho gp spider mk2
truggy ofna 1/8
hobao pirate off-road
bolhas, MUITOS pneus na caixa, ferramentas, startes, um monte de motores, uma meia duzia de radios.
vendemos MUITO barato na epoca, acho q isso tudo nao deu nem R$7.000
Enfim, tirou RC da vida.
Ai em 2008 fuçando na internet vim parar nesse forum, e despertei de novo interesse pelo hobby.

GRAÇAS A Deus sobraram algumas coisas de rc;
uns 3 motores mega .15, e um OS.
sobrou tambem minha esperança no hobby, hauuaha
um kyosho gp spider mk2 world cup edition (radio plate de fibra de carbono e melhorado quanto a versao normal)
estou montando com meu pai, ja ta quase no final, vem como um motor bem fraquinho, um OS .11. Eh bem antigo, mas acho q da pra brincar bastante... la em baixo tem algumas fotos

Vcs devem imaginar como eu devo ter me sentido, 2 anos depois de vender esse monte de coisa, eu resolvo começar com o rc.

A unica coisa q meu pai ficou arrependido foi ter vendido os excel, seriam um brinquedo e tanto agora :twisted: :twisted:

Compramos um DX3.0, so falta acabar de montar e amaciar. Quando acabar de montar o carrinho e rodar com ele posto aqui

abraços!
Anexos
1.jpg
1.jpg (127.51 KiB) Exibido 792 vezes
2.jpg
2.jpg (115.71 KiB) Exibido 793 vezes
3.jpg
3.jpg (125.39 KiB) Exibido 793 vezes
iranesp
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: "inicio" no RC

Mensagem por iranesp »

Já passei por isso tbm colega...

Mas no "final" tudo se resolve e agente volta pro hobby...
RC é igual bola, agente chuta, chuta, e ela sempre volta na nossa mão sem reclamar de nada..hehehehe

abraços e boa diversão com seu pai....

;)
Iran Espesotto Barbosa ∞ Infinity Racing ∞
http://infinityracer.blogspot.com/
Ainda Bem que Educação e Caráter não se compra!
Cesao_SCSul
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Cesao_SCSul »

UAHsuHAUshUAHSu Eu também já me desfiz de vários autos:

comecei em 1999
Pickup Traxas elétrica (não lembro o modelo)
Tamya Manta Ray
Graupner .12 on
BMT Pantera pro15
Kyosho SandMaster
Serpent Impulse
RC10GT (carrão!!!)
Kyosho Mini-z Nissan GT-R
Inferno MP7.5 (só deu dor de cabeça)
Traxxas T-Maxx
Mugen MTX3
Nitro Evader BX
Iwaver 02
Team Magic G4S (atual, parado, one-way do cambio quebrado)
Kyosho DBX (atual)

Agora achei muito legal ver o seu carro, zero, muito difícil ver um assim...

Enfim, concordo com o amigo aí de cima, uma vez viciado nisso não tem jeito, É PRA SEMPRE!!!!

Me recordo que mesmo sem nenhum carrinho eu ainda ia nas pistas ve-los andando.

Abraços
pachola
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por pachola »

fiquei com uma dor no coraçao quando lembrei de tudo q foi desfeito, haha
pois e, esse carrinho foi comprado em 2000, na frança, e desde entao tava esperando pra ser montado
fum4ditos
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por fum4ditos »

Rapaz sou da mesma 'epoca que vc, comecei o Hobby em 96 ou 97 nao to lembrado.
Mas antes eu passava em frente ao cebolao e ficava doido para ir la conhecer, uam vez resolvi ir la com um amigo e combinamos de juntar grana e comprar um carro.
Po meu primeiro carro foi um TA03 Tamiya !!!!

Po eu curti muito aquela pista, mas muito mesmo.... Detalhe que a pista era Free, nao e como hj que ate para sentar em um banco para descansar e pago.

Uma unica coisa que nao entendo ate hj, que o pessoal de la simplesmente sumiu !!!!!!!!!!! Eu ia la com meu amigo e raramente encontravamos alguem.
Po botaram compressor l'a, bancada.... po com o tempo ficou abandonado... roubaram o compressor... as torneiras... as tomadas !!! PQP !!!
A Torre que era em Viga de A'CO estava toda enferrujada.... dava uma pena enorme !!!

Quando eu e meu amigo fomos la... ficamos surpresos pq o portao estava simplesmnete fechado sem aviso previo.

E hj estamos ai, chorando por uma coisa que foi abandonada !
No Rio tem pista sim.. mas la na casa do kct e tem que pagar uma fortuna para andar uma ou duas vezes por mes !!!

So rindo para nao chorar ! :(
fum4ditos
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por fum4ditos »

Pachola. vc 'e de onde no rj?
Tem um pessoal que anda em frente ao Maria Lenk em jacarepagua. " Do lado do autodromo"
Pessoal e muito gente fina, tem varios pro.12 la .....e eu to tentando botar os caras la para comecar a correr de eletrico. eehehhehe

acesse www.outrc.com.br se cadastra la ;)
pachola
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por pachola »

fum4ditos escreveu:Pachola. vc 'e de onde no rj?
Tem um pessoal que anda em frente ao Maria Lenk em jacarepagua. " Do lado do autodromo"
Pessoal e muito gente fina, tem varios pro.12 la .....e eu to tentando botar os caras la para comecar a correr de eletrico. eehehhehe

acesse www.outrc.com.br se cadastra la ;)
Eu sou de botafogo, atras do botafogo praia shoppig, conhece?
eu li a respeito ja, tenho o maior interesse de ir no maria lenk e no aterro (tem um pessoal q eu sempre vejo andando la), mas o problema eh como ir pra la, meu pai viaja muito, e eu tenho 16 anos, nao vo ficar pegando onibus cheio de coisa de rc.. :roll:
mas concerteza vou aparecer la quando o carrinho estiver montado!
Quanto a pista do cebolao, eu lembro vagamente de como ela tava no final, eu lembro q se vc deixasse ate um coco de cachorro ali os caras roubavam, no final nem tavamos indo muito, pq passava la uns caras MUITO estranhos, mas nunca aconteceu nada com a gente la...
fum4ditos
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por fum4ditos »

Gracas a Deus aconteceu nada, la tinha ate vigia.. mas o cara era meio sinistro mesmo pelo que me lembre ! hehehhehe

Po, simples meu querido.
O pessoal la costuma ir muito dia de sabado... eu particularmente quase nao vou sabado... to comecando a ir domingo.. Domingo passado foi espetacular.. muito bom mesmo... A pista ja esta pintada,.. tm um circuito muito bacana.

Quando seu pai estiver disponivel vai la um final de semana.... o pessoal costuma ir embora umas 15:00 / 16:00
Isao_TKR
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Isao_TKR »

Muito bonito esse chassi...eu não teria coragem de colocar ele pra andar... =]
Top speed: Obscene
Acceleration: Transmission-limited
Responder

Voltar para “On-road”