Qual radio Comprar?

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

bigcarva
Piloto
Piloto

Re: Qual comprar - Futaba ou Spektrum

Mensagem por bigcarva »

o q a telemetria, nessa caso, mostra?
e uma pergunta o 3pks eh um bom radio?
No Gripe, Yes Grip!!!!

Imagem
luciolibanori
Piloto
Piloto
Contato:

Mensagem por luciolibanori »

sbsam escreveu:Eu ia comprar um DX3S mas é um radio SPORT, não serve para competição, não tem as mesmas regulagens que o DX3R 3PK, DX3 OU 3PM.

Olá, SBSam.

Estava pensando em comprar um DX3S. Mas como pretendo competir um dia, fiquei intrigado com sua afirmação.

Por que o DX3S não serviria para competição?

Quais são as regulagens que o DX3R tem e que fariam falta num DX3S?

Abraços,
Lucio Libanori
"To be is to do" (Sócrates)
"To do is to be" (Sartre)
"To be to be do" (Sinatra)
,Julio
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por ,Julio »

luciolibanori escreveu:
sbsam escreveu:Eu ia comprar um DX3S mas é um radio SPORT, não serve para competição, não tem as mesmas regulagens que o DX3R 3PK, DX3 OU 3PM.

Olá, SBSam.

Estava pensando em comprar um DX3S. Mas como pretendo competir um dia, fiquei intrigado com sua afirmação.

Abraços,
Lucio Libanori

É pouca coisa, eu andei lendo, mas são aquelas regulagens que ao menos eu nunca usarei na vida, os "queima-servos".
Em carro 4x2 por exemplo, se não me engano os futabas tinham regulagem de acionar o servo devagar, você puxa todo o gatinho e o servo em vez de ir de uma vez, ia lentamente, como você estivesse puxando de pouco em pouco, para o carro não girar. Mas é só você não puxar tudo em outro controle ué!
Eu não concordo com isso desses rádios não serem para competição... São regulagens muito pequenas e em 99.9% das vezes inuteis... principalmente para campeonatos "simples" e corridinhas... se for um mundial onroad até vai, mas de resto, acho que não...
Até pq offroad é menos sensivel a algumas coisas, não digo que andar com 1 roda a menos é a mesma coisa, como algumas pessoas, só digo que no offroad aquele milésimo de segundo não faz diferença...
Eu sou da seguinte opnião: tem o dx3r? legal, fique com ele, não troque pelo S. Não tem? Compre o S que tem um monte de frufru legal pra caramba (e útil, como temperatura no controle) e é muito semelhante ao dx3r, além de ser mais barato.
Team Associated RC8TE FT / Team Losi L8ight-E RR 2.0
Mamba Monster V3; Castle Creations 2200kv,
Flightmax 5000mah 4S&5S 25C / Turningy 5000mah 20C 6S,
Spektrum DX3R, XP DS1015, Futaba BLS351,
Aerosampa A.P.P. / PacaLoucos!
,Julio
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por ,Julio »

bigcarva escreveu:o q a telemetria, nessa caso, mostra?
e uma pergunta o 3pks eh um bom radio?

A telemetria do DX3S mostra rpm do motor, tem cronometro, mostra a temperatura e mais algumas coisas se não me engano.
Team Associated RC8TE FT / Team Losi L8ight-E RR 2.0
Mamba Monster V3; Castle Creations 2200kv,
Flightmax 5000mah 4S&5S 25C / Turningy 5000mah 20C 6S,
Spektrum DX3R, XP DS1015, Futaba BLS351,
Aerosampa A.P.P. / PacaLoucos!
Abib
Site Admin
Site Admin

Mensagem por Abib »

Imagem
rmrlct
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por rmrlct »

insano esse radio.
quando eu crescer quero ter um desses huahuahuahua
sbsam
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por sbsam »

,Julio escreveu:
luciolibanori escreveu:

Olá, SBSam.

Abraços,
Lucio Libanori

É pouca coisa, eu andei lendo, mas são aquelas regulagens que ao menos eu nunca usarei na vida, os "queima-servos".
Em carro 4x2 por exemplo, se não me engano os futabas tinham regulagem de acionar o servo devagar, você puxa todo o gatinho e o servo em vez de ir de uma vez, ia lentamente, como você estivesse puxando de pouco em pouco, para o carro não girar. Mas é só você não puxar tudo em outro controle ué!
Eu não concordo com isso desses rádios não serem para competição... São regulagens muito pequenas e em 99.9% das vezes inuteis... principalmente para campeonatos "simples" e corridinhas... se for um mundial onroad até vai, mas de resto, acho que não...
Até pq offroad é menos sensivel a algumas coisas, não digo que andar com 1 roda a menos é a mesma coisa, como algumas pessoas, só digo que no offroad aquele milésimo de segundo não faz diferença...
Eu sou da seguinte opnião: tem o dx3r? legal, fique com ele, não troque pelo S. Não tem? Compre o S que tem um monte de frufru legal pra caramba (e útil, como temperatura no controle) e é muito semelhante ao dx3r, além de ser mais barato.

isso que vc ta falando deve ser o ABS, isso queima servo mesmo, eu não uso isso.

As funções que o DX3S não me lembro agora, são funções que normalmente você não usa, mas em dia de competição com o radio bem regulado faz diferença e vc usa essa funções.

Quando perguntei a uma pessoa aqui do forum não vou dizer o nome pq não quero expor ele, mas ele comprou o radio, colocou no carro, tirou e vendeu. Olha o que ele me disse:
"VENDI O RÁDIO ASSIM QUE O COLOQUEI NO CARRO
O MODELO DX3S É SEM RECURSO ALGUM . . . FOI DESENVOLVIDO PARA RTR.
VC TEM Q COMPRAR O DX3R (R DE RACER O S É DE SPORT) . . . ELE NAO VEM COM A TELEMETRIA QUE É A UNICA COISA LEGAL QUE O DX3S TEM.
ESPERO TER AJUDADO
ABRAÇOS"

Eu particularmente tenho vontade de comprar este radio, mas creio que a telemetria separada da Spektrun seja melhor, pq ai vc deixa com um amigo que vai te passando as informações, pq não da pra ficar olhando o radio enquanto esta correndo na pista, mas ouvir dá.

Abraços!!!
Conheçam a pista de automodelismo On Road de Jaú - Visitem o Forum da pista de Jaú
thiagomosken
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por thiagomosken »

aeeeeeeeeeee galera valeu pelas respostas.... bom não aguentei e comprei o spektrum dx3r que tesão de rádio...

abraço a todos..
TM - Kyosho FW06
t.mosken@gmail.com
Imagem
luciolibanori
Piloto
Piloto
Contato:

sbsam escreveu:Quando perguntei a uma pessoa aqui do forum não vou dizer o nome pq não quero expor ele, mas ele comprou o radio, colocou no carro, tirou e vendeu. Olha o que ele me disse:
"VENDI O RÁDIO ASSIM QUE O COLOQUEI NO CARRO
O MODELO DX3S É SEM RECURSO ALGUM . . . FOI DESENVOLVIDO PARA RTR.
VC TEM Q COMPRAR O DX3R (R DE RACER O S É DE SPORT) . . . ELE NAO VEM COM A TELEMETRIA QUE É A UNICA COISA LEGAL QUE O DX3S TEM.

SBSam,

Até acredito que um possa ser melhor para corridas do que o outro, mas gostaria de entender as diferenças. Efetivamente, quais são as regulagens que se consegue fazer com o DX3R (e que não podem ser feitas com o DX3S)?

Entendo muito pouco de rádios e as propagandas das lojas não tem muita informação.

Abraços,
Lucio Libanori
luciolibanori
Piloto
Piloto
Contato:

,Julio escreveu:A telemetria do DX3S mostra rpm do motor, tem cronometro, mostra a temperatura e mais algumas coisas se não me engano.

E aê, Vírgula.... rs... beleza cara?!

Esse negócio de cronometragem é bem legal para dias de treino, hein?! Sabe dizer como funciona?

Abraço,
Lucio Libanori
Canela

Qual radio Comprar?

Mensagem por Canela »

Pessoal, estou pensando em comprar um radio....

estou na duvida entre:

DX2 , DX3 ou 3PM 2.4 Futaba

Essa vai ser hoje para pilotar um Fazer e futuramente um 720...ou 960....

Me ajudem....

ficar pilotando com o perfex original ninguem merece... muito mole....

Valeu...
Abib
Site Admin
Site Admin

Re: Qual radio Comprar?

Mensagem por Abib »

Canela, por favor: Utilize o sistema de Pesquisa ou então dê uma olhada no Forum de Radios.

Motivo: Esta duvida já foi respondida diversas vezes.

Evite criar tópicos repetidos.

:lock:
Marlos
Piloto
Piloto

Qual o melhor radio?

Mensagem por Marlos »

Pessoal,

Se alguem puder me ajudar, estou numa duvida cruel, quero comprar um radio novo e não sei qual marca/modelo é o mais indicado.

Atualmente tenho um DX2.0 da Spektrum e um NT1.

Estou em dúvida entre os modelos abaixo:

4PK ou 3PK da Futaba
DX3R ou DX3S da Spektrum

Qual o mais indicado, e qual a principal diferença?
pixelman
Moderador
Moderador

Re: Qual o melhor radio?

Mensagem por pixelman »

Amigo, os 4 irão funcionar de forma semelhante, caso você procure alguma função em especial, de uma olhada no manual de cada um, caso nao, sinceramente eu lhe recomendo escolher POR GOSTO, pois com qualquer um deles você vai estar muito bem servido, olhe tambem o post que fala sobre o peso dos mesmos pode te ajudar se você nao gosta de radio pesado.

Alem disso tudo, você pesquisou no forum? com certeza você vai encontrar pelo menos um topico dedicado a cada um desses radios.

E por favor evite esse tipo de topico "qual eh melhor" :(

Obrigado.
Abraço.
Marlos
Piloto
Piloto

Re: Qual o melhor radio?

Mensagem por Marlos »

Valeu brother!!

Eu li algo a respeito sobre a transmissão dos radios DX3S e DX3R serem diferentes, um é padrão DSM e o outro DSM2, o que seria melhor.

Isso procede?
Responder

Voltar para “Rádio”