Olá sou novo no fórum e no mundo do automodelismo RC e peço perdão se já existe algum tópico semelhante a esse, pois procurei e não achei.
Bom vamos à dúvida, tenho um conjunto de rádio transmissor e servos Hitec Aggressor e uso pilhas Duracell em ambos. Ultimamente os servos tem apresentado um comportamento estranho, além de perda de conexão com o rádio e quando o acelerador a aberto demais ele trava na velocidade máxima e a direção vira sozinha (quando está em aceleração máxima) não sei o que pode estar causando isso principalmente pela minha inexperiência nesse assunto, já chequei as conexões e parecem normais.
Desde já agradeço pela atenção e deixo aqui também meus elogios por esse excelente site sobre Automodelismo RC.
Problemas no servos
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach, Pimpolho
Re: Problemas no servos
Antes de mais nada BEM VINDO AO RCMASTERS!
Podem ser os seguintes problemas:
Interferencia devido a falta de um fail safe
Perda do sinal por causa de suas baterias que estão fracas, o ideal é usar pack no recepitor e se possivel no radio manter tudo carregado.
Quando a voltagem das baterias abaixa consideravelmente o radio passa a não funcionar e o servo para na ultima posição que ele estava antes, se isto acontecer em uma reta onde vc ta acelerando tudo o servo trava acelerando E O CARRO VAI EMBORA.
Por isso se possivel compre pack tanto para radio como para o recepitor principalmente para o recepitor de preferencia um de 6volts e claro um fail safe que vai te dar tranquilidade pra poder esticar a vontade nas retas.
Podem ser os seguintes problemas:
Interferencia devido a falta de um fail safe
Perda do sinal por causa de suas baterias que estão fracas, o ideal é usar pack no recepitor e se possivel no radio manter tudo carregado.
Quando a voltagem das baterias abaixa consideravelmente o radio passa a não funcionar e o servo para na ultima posição que ele estava antes, se isto acontecer em uma reta onde vc ta acelerando tudo o servo trava acelerando E O CARRO VAI EMBORA.
Por isso se possivel compre pack tanto para radio como para o recepitor principalmente para o recepitor de preferencia um de 6volts e claro um fail safe que vai te dar tranquilidade pra poder esticar a vontade nas retas.
- erosenninspp
- Piloto Advanced

Acho que é isso ai primeiro coloque umas pilhas novas tanto no radio quanto no carro.
Outra coisa onde vc costuma andar com ele descreva o lugar, ou o lugar onde da esse problema.
Outra coisa onde vc costuma andar com ele descreva o lugar, ou o lugar onde da esse problema.
Modelismo Higiene mental ou Doença mental? EU QUERO VER O OCO................
- RONEY.HSIAO
- Piloto Advanced

posso usar servos analogico e digital no mesmo carro ,será que dária algum problema (tanto em rádio Futaba quantoSpektrum) ?
obrigado
obrigado
Olá,
em primeiro lugar obrigado pelas respostas e pelas boas vindas. Costumo andar com ele em uma quadra de uma casa de praia razoavelmente isolada, por isso meio que descartei interferências. Quero ver se entendi. O que pode estar acontecendo é que como uso pilhas alcalinas comuns a medida que elas vão perdendo carga o problema se apresenta? Realmente pode ser. Vocês tem algum pack para recomendar? E o que é um fail safe? Gostaria também de saber se existe uma boa loja de vendas de produtos para Automodelos RC além da Hobbymodelismo pois aqui em Salvador é bastante difícil achar peças de reposição.
Mais uma vez agradeço muito a cooperação de vocês.
Valeu!
em primeiro lugar obrigado pelas respostas e pelas boas vindas. Costumo andar com ele em uma quadra de uma casa de praia razoavelmente isolada, por isso meio que descartei interferências. Quero ver se entendi. O que pode estar acontecendo é que como uso pilhas alcalinas comuns a medida que elas vão perdendo carga o problema se apresenta? Realmente pode ser. Vocês tem algum pack para recomendar? E o que é um fail safe? Gostaria também de saber se existe uma boa loja de vendas de produtos para Automodelos RC além da Hobbymodelismo pois aqui em Salvador é bastante difícil achar peças de reposição.
Valeu!
Caro Amigo,vladesk escreveu:Olá,
Valeu!
Pelo que vc descreveu vc esta com problema de carga na suas pilhas os servos hi-tec são otimos, mas consomem bastante carga das baterias. Além dos packs de 6v vc pode usar pilhas recarregaveis de boa qualidade. Atualemente eu estou usando pilhas recarregaveis Panasonic de 2050 mA/h e eu estou conseguindo 5.7v com elas. O que exelente para os servos, fora que eu consigon andar o dia inteiro com 2 jogos de pilas (8 pilhas) para o carrinho e 1 jogo para o rário (8 pilhas).
Existem várias lojas onde vc pode comprar. Atualmente eu estou comprando em uma loja dos EUA chamada myatomic, pelo e-mail. Até hoje não tive nenhum problema e os caras da loja são bem atenciosos e rapidos.
segue o link: http://stores.shop.ebay.com/MyAtomic-Ho ... QQ_armrsZ1
PS: tb da para comprar desta loja pela amazon.com
[]
Dotta (Ghost)