SideWinder - Quem usa? o que acha? Duvidas!!
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
Re: SideWinder - Quem usa? o que acha? Duvidas!!
Então... os caras aqui usam #8 e nao passa de 120º o motor... vou ver se consigo uma dessas pra bater o teste e ver no que vai da...
Sem auto 
- rafa_sd
- Piloto Advanced

- Contato:
Tanto faz o combustivel, voce tem que ver pelo lado do desempenho.
O side esquenta mais, mas se vc abrir as agulhas, ele nao eskenta tanto..(claro que nao anda nada tb) mas o comb nao é ruim, ele é barato por nao ter performance, e nao foi feito pra usar no Brasil.
Agora se vc quer desempenho tem que pagar mais caro, e ter um produto de maior qualidade (traxxas, o`donell, byron), onde o motor fica mais frio e vc pode fechar as agulhas, fazendo o carro andar mais...
Eu usava o Omega 10%, paguei 50 reais o galao, o motor ficava muito lerdo, com uma temperatura aceitavel, (usei 2 galoes), depois usei o MK 20%, credo, muito diferença.. a temperatura ficava la em baixo, e pude afinar o motor legal (usei 1 litro).
Ontem abri meu motor (GXR15) e o bichinho tá novo, nao tem nada pra trocar.. rolamento, biela, camisa, pistao, nem precisava limpar.
Usei sempre vela A3.
A conclusao? Depende da finalidade.. pra brincar, sem precisar se preocupar com after run.. usa side. Agora se vc tem um motor .21 usando side e um motor .12 usando Traxxas, os dois andando a 120 graus, nao preciso dizer qual tem a melhor performance...
O side esquenta mais, mas se vc abrir as agulhas, ele nao eskenta tanto..(claro que nao anda nada tb) mas o comb nao é ruim, ele é barato por nao ter performance, e nao foi feito pra usar no Brasil.
Agora se vc quer desempenho tem que pagar mais caro, e ter um produto de maior qualidade (traxxas, o`donell, byron), onde o motor fica mais frio e vc pode fechar as agulhas, fazendo o carro andar mais...
Eu usava o Omega 10%, paguei 50 reais o galao, o motor ficava muito lerdo, com uma temperatura aceitavel, (usei 2 galoes), depois usei o MK 20%, credo, muito diferença.. a temperatura ficava la em baixo, e pude afinar o motor legal (usei 1 litro).
Ontem abri meu motor (GXR15) e o bichinho tá novo, nao tem nada pra trocar.. rolamento, biela, camisa, pistao, nem precisava limpar.
Usei sempre vela A3.
A conclusao? Depende da finalidade.. pra brincar, sem precisar se preocupar com after run.. usa side. Agora se vc tem um motor .21 usando side e um motor .12 usando Traxxas, os dois andando a 120 graus, nao preciso dizer qual tem a melhor performance...
- amprochmann
- Piloto Advanced

Alguém poderia me dizer se o combustível Omega 20/12 é a mesma coisa que o Sidewinder 20/12? Mesma fábrica?
Tenho um conhecido vendendo esse Omega por R$107 o galão e estou querendo experimentar.
Tenho um conhecido vendendo esse Omega por R$107 o galão e estou querendo experimentar.
- Pimpolho
- Moderador

Tanto a linha Omega quanto a linha Sidewinder são fabricadas pela Morgan Fuel, antigo e conceituado fabricante de combustíveis norte-americano.
Não conheço em detalhes a formulação deste Omega 20/12.
Abç
Não conheço em detalhes a formulação deste Omega 20/12.
Abç
É TÊNUE A DIFERENÇA ENTRE O HOBBY E A DOENÇA MENTAL !
- DiegoFusion
- Piloto Sport

uso side tb, e posso dizer q o motor fica mais sensivel a temperatura sim... eskenta com mais facilidade... na proxima vou tentar byron
abraço
abraço

- leandro.vilela
- Piloto Iniciante

- Contato:
tem um outro tópico falando desse fuell...
eu acabei com meu motor com meio galão do sidewinder
rolamentos, pistão, camisa... biela...pino biela, embuxamentos... quemou vela...
eu achando q o problema era eu ... mas era essa porcaria ....
quase desisti do hobby .....
hoje meu auto ta guardado,encharcado de superlub, com camisa e pistão novos ..... só vu usar assim q achar um bom combustível .... aqui naminha cidade não tem nenhuma loja especializada ... enho q pedir de fora .....
eu acabei com meu motor com meio galão do sidewinder
rolamentos, pistão, camisa... biela...pino biela, embuxamentos... quemou vela...
eu achando q o problema era eu ... mas era essa porcaria ....
quase desisti do hobby .....
hoje meu auto ta guardado,encharcado de superlub, com camisa e pistão novos ..... só vu usar assim q achar um bom combustível .... aqui naminha cidade não tem nenhuma loja especializada ... enho q pedir de fora .....
MK e Sidewinder nem de graça !
Putz e eu q tava pra comprar o sidewinder pq o top fuel ta em falta aqui em BSB....
Crawlers/Escala Brasília http://www.rcmasters.com.br//viewtopic. ... 82#p406182
VENDO SAVAGE 4.6 http://rcmasters.com.br//viewtopic.php?p=439289#p439289
VENDO SAVAGE 4.6 http://rcmasters.com.br//viewtopic.php?p=439289#p439289