Motor sem lenta

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

KINKAS

Motor sem lenta

Mensagem por KINKAS »

Caros membros do fórum, primeiramente quero deixar registrado o meu muito obrigado a todos que fazem existir este fórum!Esta é a primeira vez que "posto" aqui, e também sou iniciante no hobby, como muitos comecei adquirindo um modelo para montar através de fascículos, achei que seria interessante, apesar do alto custo, para ter um contato maior e mais detalhado do modelo.Passado a experiência, não toda ruim e um pouco menos Kbaço, adquiri um FAZER, que até agora esta me dando muita alegria.Mas o motivo de porcurar ajuda, é que comprei de um colega do trabalho, um THUNDER TIGER bastante antigo, ele estava parado, sem ligar á +- 8 anos, como ele queria apenas desocupar espaço me pediu duzentão, e eu não resisti, e comprei mais como um desafio de faze-lo funcionar, pois o motor estava totalmente travado.Pois bem, o que acontece é que depois de desmontar o motor ( THUNDERTIGER PRó .12 ) e lavar todas as peças, deixar de molho pra sair o zinabre e polir a camisa, consigui faze-lo funcionar, porém só em alta.Minha dúvida é, será que tenho que trocar todo o conjunto ( camisa, pintão e biela ) apesar do motor estar com uma copressão razoável??? será que devo trocar a vela, apesar dela estar funcionando???Ou devo jogar este motor no mato ??

Mais uma vez, obrigado a todos !!
DEMOCRACIA NO R/C
luishenrique73
Piloto Racer
Piloto Racer

Re: Motor sem lenta

Mensagem por luishenrique73 »

seja bem vindo! é o meu voto!
se ta funcionando é menos mau nao acha!
se ta alta sem lenta , acho que voce deve dar atençao
nas presilhas de vedaçao da pipa pois sem pressao nda de lenta!
e tmb da uma atençao melhor no carburador tira ele e limpa por ultra som em alguma oficina que tenha o aparato
blz abraço!!
KINKAS

Re: Motor sem lenta

Mensagem por KINKAS »

A pipa é fixada por parafusos, e, agora que mencionou, talvez realmente não esteja bem vedada.Agora em relação ao carburador, este processo é simples, acessível ??realmente para mim é novidade.De qualquer forma muito obrigado pelas dicas!
DEMOCRACIA NO R/C
Responder

Voltar para “Motor”