Duvida sobre diametro dos pneus
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
-
wagnerrs
- Piloto Master

Duvida sobre diametro dos pneus
Com relação 1:1
1) Pneu 64 atraz e 61 na frente o carro tende a sair de trazeira na saida da curva?
2) Pneu 64 atraz e 61 na frente é a dianteira que vai estar puxando mais ou a trazeira empurrando mais?
1) Pneu 64 atraz e 61 na frente o carro tende a sair de trazeira na saida da curva?
2) Pneu 64 atraz e 61 na frente é a dianteira que vai estar puxando mais ou a trazeira empurrando mais?
Re: Duvida sobre diametro dos pneus
Tá ai! Tambem tenho essa dúvida! Eu ia comprar 64 para colocar atraz uma vez e fiquei com medo já que o meu auto é muito trazeiro... então cmprei tudo 62!
Só mandei essa msg para receber e-mail de resposta desse forum!
Abraço
Abraço
Pacobello escreveu:Tá ai! Tambem tenho essa dúvida! Eu ia comprar 64 para colocar atraz uma vez e fiquei com medo já que o meu auto é muito trazeiro... então cmprei tudo 62!
Abraço
Tem um link ali em baixo que tem essa funcao.. "Observar respostas a este Tópico"
Abraço
- showork
- Piloto Racer

- Contato:
cara, até onde entendo, vai depender bastante do seu chassi e configuração da sua suspensão ...
faz como eu .. compra varios de varios diametros e vai testando a melhor combinação
abraço
faz como eu .. compra varios de varios diametros e vai testando a melhor combinação
abraço
- lgaaquino1970
- Piloto Advanced

- Contato:
wagnerrs escreveu:Com relação 1:1
Com relação 1:1, os pneus menores estarão girando mais rápido que os maiores, portanto "arrastando" eles na traseira.
Você quer testar esta configuração? Acho que não vai funcionar sem o overdrive.
Mas aguardamos mais respostas.
Abraço!
Luciano Aquino
**** CAMPEÃO BRASILEIRO 1:10 200mm TURISMO LIGHT 2011 ****
**** CAMPEÃO BRASILEIRO 1:10 200mm TURISMO MASTER 2012 ****
stop dreaming, start driving... www.lgamotorsport.com.br
**** CAMPEÃO BRASILEIRO 1:10 200mm TURISMO LIGHT 2011 ****
**** CAMPEÃO BRASILEIRO 1:10 200mm TURISMO MASTER 2012 ****
stop dreaming, start driving... www.lgamotorsport.com.br
wagnerrs escreveu:
Com relação 1:1
na configuração inversa (64 dianteira), o que sei lhe afirmar
é que o carro perde bastante o stearing.
Não faz curva fechada nem f*******.
mas a traseira não escapa não.
suponho que o contrário seja verdadeiro...
-
DIEGOAREND
- Piloto Iniciante

Bom até onde sei e até onde já usei, o penu traseiro sempre "larga"(prestem atenção) um pouco maior do que o dianteiro. Quem diz isto é o traçado da pista, formato das curvas, setup e dedo do piloto. O desgaste , pelo menos no 1:10 que é onde ando não sei de 1/8, é maior na traseira. Então se trua os pneus normalmente com 2 ou 3mm a mais na traseira para o desgaste no decorrer da prova ser mais parelho, é claro que no ínicio(nos primieros 5 min) o carro se comporta um pouco diferente, depois pega mais grip.
A prinicipio o overdrive tem mais a ver com o setup do carro do que com o diametro do pneu, visto que os traseiros gastam mais. A diferença é justamente para evitar a mudança de overdrive ou a criação dela no caso de não existir no setup original.
O comportamento de um carro em uma prova varia muito de acorod com o desgaste dos pneus.
Só lembrando, diametros maiores carro mais rápido no final de reta e com menos drive. Diametro menor menos velocidade mais drive nas curvas.
A prinicipio o overdrive tem mais a ver com o setup do carro do que com o diametro do pneu, visto que os traseiros gastam mais. A diferença é justamente para evitar a mudança de overdrive ou a criação dela no caso de não existir no setup original.
O comportamento de um carro em uma prova varia muito de acorod com o desgaste dos pneus.
Só lembrando, diametros maiores carro mais rápido no final de reta e com menos drive. Diametro menor menos velocidade mais drive nas curvas.
o mais engraçado é que costuma-se colocar pneu mais macio na traseira...
ou seja, gasta mais rápido ainda.
ou seja, gasta mais rápido ainda.
- Pimpolho
- Moderador

Olá amigos.
Quando a relação de overdrive (overdrive ratio) usada é 1:1 e vc usa pneus de diâmetro diferente nos eixos dianteiro e traseiro, os eixos tendem a girar em rotações diferentes, mas o sistema de transmissão os força a girarem em uma mesma rotação. Isso se traduz em uma menor aderência em ambos os eixos, pois além da carga lateral a que os pneus são submetidos em curvas, eles sofrerão carga longitudinal (arrastarão mesmo quando em linha reta).
Na prática se se percebe a perda de grip em um eixo específico ela é causada por outros fatores como o setup do chassis que já tornava a aderência neste eixo mais crítica, antes mesmo dos pneus de diâmetros diferentes serem utilizados.
Quando a relação de overdrive (overdrive ratio) usada é 1:1 e vc usa pneus de diâmetro diferente nos eixos dianteiro e traseiro, os eixos tendem a girar em rotações diferentes, mas o sistema de transmissão os força a girarem em uma mesma rotação. Isso se traduz em uma menor aderência em ambos os eixos, pois além da carga lateral a que os pneus são submetidos em curvas, eles sofrerão carga longitudinal (arrastarão mesmo quando em linha reta).
Na prática se se percebe a perda de grip em um eixo específico ela é causada por outros fatores como o setup do chassis que já tornava a aderência neste eixo mais crítica, antes mesmo dos pneus de diâmetros diferentes serem utilizados.
É TÊNUE A DIFERENÇA ENTRE O HOBBY E A DOENÇA MENTAL !