Concertos de Bolhas
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho
Concertos de Bolhas
Senhores Pesquisei o forum e não encontrei nada voltado ao concerto de bolhas, após as inevitaveis batidas muitas vezes acabei com quebras ou rasgos nas bolhas.
Os concertos nas bolhas sempre foram difíceis pois acabavam sempre por se desfazer na primiera encostada no lugar da batida, entre minhas tentativas tentei concertar com super bonder apenas encontrando as partes rasgadas mas não deu certo. Tentei usar como remendo aluminio de latas o que também não funcionou.
Minha última tentativa que funcionou muito bem foi Super bonder com Papel Higiênico, parece palhaçada, mas colocando a cola onde está as bordas rasgadas e colocando o papel higiênico por cima, esse forma com a cola uma crosta e une muito bem as duas partes, após essa aplicação em 2 ou 3 camadas, com uma lixa de madeira e depois licha fina você da o acabamento, os resultados tem me agradado
Espero ter colaborado
Os concertos nas bolhas sempre foram difíceis pois acabavam sempre por se desfazer na primiera encostada no lugar da batida, entre minhas tentativas tentei concertar com super bonder apenas encontrando as partes rasgadas mas não deu certo. Tentei usar como remendo aluminio de latas o que também não funcionou.
Minha última tentativa que funcionou muito bem foi Super bonder com Papel Higiênico, parece palhaçada, mas colocando a cola onde está as bordas rasgadas e colocando o papel higiênico por cima, esse forma com a cola uma crosta e une muito bem as duas partes, após essa aplicação em 2 ou 3 camadas, com uma lixa de madeira e depois licha fina você da o acabamento, os resultados tem me agradado
Espero ter colaborado
Re: Concertos de Bolhas
Eu costumo arrumar a bolha (e outras peças) com C.A. (Superbonder) e filtro de bitucas de cigarro.. Quase uma fibra de carbono.. 
Aprendi isso lendo o tópico Cúmulo da Pobreza no Hobby.. Um tópico espertacular que serve para dar soluções simples para nossos problemas automodelísticos..
Só cuidado pois esta mistura esquenta muito.. Se encostar o dedo pode dar até bolha (queimadura de 3º grau) !
Aprendi isso lendo o tópico Cúmulo da Pobreza no Hobby.. Um tópico espertacular que serve para dar soluções simples para nossos problemas automodelísticos..
Só cuidado pois esta mistura esquenta muito.. Se encostar o dedo pode dar até bolha (queimadura de 3º grau) !
te digo com papel higiênico é o mesmo esquenta bem, essa do filtro parece muito boa também e o material do filtro é mesmo muito bom, mas vou me manter longe desse material, pois pode virar uma bela desculpa para voltar a fumar...ahahaha
HEHheEHe.. Faça como um amigo meu.. fala pra alguém comprar o maço mais barato, abra o papel e guarde o filtro.. Já ví cara na pista com um saquinho cheio de filtro zeradinhos.. 
Olá pessoal...
Estou com o seguinte problema, que pode ser melhor visto na figura abaixo.
Como posso tampar o rasgo que o antigo dono fez o favor de detonar?
Pelo menos só a parte da cabine eu queria fechar.
Segundo o cara, era para abastecer e dar partida mais fácil....

Estou com o seguinte problema, que pode ser melhor visto na figura abaixo.
Como posso tampar o rasgo que o antigo dono fez o favor de detonar?
Pelo menos só a parte da cabine eu queria fechar.
Segundo o cara, era para abastecer e dar partida mais fácil....

[]s
Vava®
Vava®
-
iago
- Piloto Advanced

vc cortou de proposito ou rasgou ?
-
iago
- Piloto Advanced

faça como lhe recomendaram ..
Deu um jeito, como um colega me orientou.
Cola epoxi, uma tela de alumínio que achei aqui em casa e um tubo de caneta.....hehehe...vejam só:
Acertando o teto...

Acabamento interno...

Resultado final...

Cola epoxi, uma tela de alumínio que achei aqui em casa e um tubo de caneta.....hehehe...vejam só:
Acertando o teto...

Acabamento interno...

Resultado final...

[]s
Vava®
Vava®
- Salgado
- Piloto Sport

- Contato:
putzz ficou otimo!! é uma boa para colocar no parabrias em vez de um furo!!
Só para constar....
Essa tela de alumínio eu peguei de um utensílio de cozinha, usado para colocar em cima da frigideira e evitar que o óleo espirre...

Parece um mata moscas gigante...
Essa tela de alumínio eu peguei de um utensílio de cozinha, usado para colocar em cima da frigideira e evitar que o óleo espirre...
Parece um mata moscas gigante...
[]s
Vava®
Vava®