Savage x Truggy

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Paulomrf

Savage x Truggy

Mensagem por Paulomrf »

Iniciei a pouco tempo no automodelismo um mes apenas, mas já viciei, comprei inicialmente um Jato 3.3 e logo depois um Baja 5T, na verdade não fiquei satisfeito com nenhum dos dois, o Jato anda muito bem mas é limitado no off, o Baja 5T sou o único que tenho por aqui e fico meio deslocado perante os demais Bajas.
Hoje a tarde minha mulher pediu para dar umas voltas com o Jato e se deu muito bem, acho que gostou, o que para mim é ótimo.
Mandamos contruir uma pista off no nosso sítio perto de Curitiba e agora me vem um dilema: gostaria de ter dois carros iguais para que pudessemos ficar "disputando" na chácara quando não aparecerem outros companheiros.
Estou tentado a comprar dois Savages ou dois Truggys (Inferno ST 2), conheço os dois, mas o fator decisivo é manutenção!
PENSANDO NISTO QUAL A OPÇÃO MAIS ACERTADA? Obrigado e abraços!
Baja 5T + Jatto 3.3
Gondo
Piloto Master
Piloto Master

Re: Savage x Truggy

Mensagem por Gondo »

Paulo,

Vc esta comparando 2 carros muito diferentes:

1. Para andar em pista, pega o truggy... mas sinceramente, procure por um Losi 8ight-T, Associated RC8T, Mugen MBX6T, que são mais resistentes que o Kyosho mencionado.

2. Para brincar, pegue a Savage.
Paulomrf

Mensagem por Paulomrf »

A intençao é ter dois carros para andar de igual para igual e...é claro dar couro na minha mulher...na verdade nao busco alta performance e sim diversao com a menor manutencao possivel.

A ideia nao é correr seriamente, longe disto! Por isto a duvida estou muito tentado em pegar 2 Savages 5.9 (apesar que acho caras R$ 2500,00 cada na center hobby) ou dois truggys Inferno mesmo que um cara (nao lembro o nome agora) do Mercado Livre varias pessoas me recomendaram cada um ST-S2 R$ 1499,00.

Nao pretendo depois ficar garimpando peças, este é o ponto!

Abraços.
Baja 5T + Jatto 3.3
Gondo
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por Gondo »

Bem Paulo, então a historia é outra...

Mas ainda assim tome cuidado pois todo mundo começa assim (só para brincar) e começa a andar com outros carros e obviamente não quer ficar para trás... mesmo q seja somente pegas de brincadeira...

Sendo assim, eu compraria a Savage.... muito mais parruda que o Kyosho.

Mas que fique claro... uma Savage nunca vai conseguir correr com um truggy...
Paulomrf

Mensagem por Paulomrf »

Gondo, para falar a verdade era tudo o que eu queria ouvir...

Minha mulher esta perguntando existem mulheres no automodelismo ou ela é a única que está curtindo? Pior é que leva jeito, devagar e sempre mas com regularidade esta andando com muito marmanjo que sabe acelerar mas na hora das curvas etc, rabeiam, derrapam, se perdem e ela tranquilamente acaba na frente, realmente foi muito divertida a tarde hoje.

Não se esqueça do convite, amanhã irei cedo a chacara para fotografar as obras, se eu conseguir (tenho dificuldades na tecnologia) coloco algumas no forum.

Abraços e obrigado novamente.
Baja 5T + Jatto 3.3
Gondo
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por Gondo »

Paulo,

Este é o melhor dos mundos... ter a esposa correndo contigo...

A vantagem da Savage é que vc vai poder carrega-la para todo lugar. Eu tenho Revo e um truggy... Truggy para pista e Revo para brincar...

Mas se vc colocar muitas rampas na pista, vai ter q colocar gandula para desvira-la.... Acho que não dá para controlar a Savage quando voce salta. No truggy ou buggy, vc controla o carro no ar.
Paulomrf

Mensagem por Paulomrf »

Mais 10 dias, espero....
Anexos
Inicio Construcao Pista Off
Inicio Construcao Pista Off
inicio pista.jpg (108.97 KiB) Exibido 528 vezes
Baja 5T + Jatto 3.3
Gondo
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por Gondo »

Ehhhh... sonho de consumo ter uma pista propria... mas não esqueça de compactar a terra, seja para diminuir o nivel de poeira como para dar estabilidade para os carros.
Paulomrf

Mensagem por Paulomrf »

Contratei uma empreiteira especializada em pavimentação, espero que façam bem o serviço, de qualquer forma durante a semana darei uma reforçada no tocante a compactação como falou.

Obrigado novamente e abraços.
Baja 5T + Jatto 3.3
Responder

Voltar para “Off-road”