V-One SR

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

RICO
Piloto
Piloto

Re: V-One SR

Mensagem por RICO »

seithan, pra quem não vai competir e quer um carro forte, qual seria a melhor opção FW 5 ou um SIII (tenho um fazer e quero algo melhor) ?

Valeu
Jaudevino
Piloto
Piloto

Mensagem por Jaudevino »

oi pessoal, nao tenho muita experiencia, mas posso dizer que eu me saio melhor com o SIII pois ele tem uma pilotagem mais segura, estavel pra mim... o fw eh mais forte mas em curvas ele perde mais a velocidade...mas gente tudo depende de setup...o RTR vem montado...# ready to run# e o SIII nao, vc mesmo tem que montar, se seguir a risca o manual fica bom....gosto muito dele... eh bem arisco...mas claro, isso eh o que eu penso, meu amigo seithan pode dar mais informaçoes sobre eles....o cara eh fera!!!!! um grande abraço a todos....com certeza os dois carros sao muito bons, e muitas peças usadas no sIII sao usadas no RRR.....ateh mais gente...desculpe se falei bobagem
神風KAMIKAZE RACING TEAM
seithan
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por seithan »

o Fazer é um modelo basicamente para iniciantes , tem pouca estabilidade e sua estrutura não suporta muito acerto, o motor , GZ.15 , é fraco , mas o GXR.15 que vem nos FW05/06 ou V-One SIII/SR não chega a ser tão mais potente assim. A Fabrica não divulga os numeros de potencia, mas se o GSR.15 ter 0.64ps , o GZ.15 teria 0.50ps. Na verdade o que limita a potencia do GZ.15 é o uso de buchas em vez de rolamentos e oneway no recoil, coisa que o GXR.15 não tem, pois usa um mecanismo diferente.

Ou seja, de potencia de motor não ira mudar muita coisa.

Na pista, tanto o FW05 quanto o V-one se equivalem, são chassis que tem a geometria da suspenção moderna, que faz toda a diferença em ralação a estabilidade. escolher entre um ou outro é questão de gosto.

Provavelmente o FW05, por ter transmissão por cardam, seria uma melhor opção, para quem anda em estacionamento ou na rua.

Na pista , na pratica eu vejo uma melhor performance nos V-One SIII , na maioria das pistas, mas a diferenças fica na casa dos décimos de segundos. A curiosidade é que o FW atinge maior velocidade final, o motivo é dificil de explicar, tem a ver com o volume de massa a movimentar x numeros de polias. na pista , velocidade final não é o principal fator, e sim todo o conjunto.
Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem
djtwincam
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por djtwincam »

seithan escreveu:A curiosidade é que o FW atinge maior velocidade final, o motivo é dificil de explicar, tem a ver com o volume de massa a movimentar x numeros de polias. na pista , velocidade final não é o principal fator, e sim todo o conjunto.
Não é por questão de relação apenas não??
porque como o SR usa relação do V-one e o motorzinho não tem o
mesmo giro que um novarossi ou OS...
Não seria o caso de mudar a relação?

ah, aproveitando o ensejo!!
Seithan, é possível adaptar aquele pino e tampa do carter do GXR no GZ?
que ele tem um pino com um corte diagonal para tirar a tração do recoil
e não gerar a perda da potencia ali com giro...
No GZ o pino fica girando junto com o virabrequim e perde essa potencia, não é isso?

[]s
Editado pela última vez por djtwincam em 04 Mai 2009, 22:43, em um total de 1 vez.
djtwincam
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por djtwincam »

onde apaga??
Editado pela última vez por djtwincam em 04 Mai 2009, 22:44, em um total de 1 vez.
seithan
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por seithan »

djtwincam escreveu:ah, aproveitando o ensejo!!
Seithan, é possível adaptar aquele pino e tampa do carter do GXR no GZ?
que ele tem um pino com um corte diagonal para tirar a tração do recoil
e não gerar a perda da potencia ali com giro...
No GZ o pino fica girando junto com o virabrequim e perde essa potencia, não é isso?

[]s
Não é possivel utilizar o sistema do recoil do GXR no GZ, o virabraquim tambem é diferente. quanto a comparação de velocidade final entre 2 carros, estavamos comparando com o mesmo tipo de relação para ambons.

evite flood, escreva td em um post só, veja que vc pode editar sua primeira mensagem para adicionar algo depois tambem.

seithan...
Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem
maquilano

Mensagem por maquilano »

seithan escreveu:ImagemImagemImagem

Os 3 modelos , V-One SR , V-One SIII e V-One RRR .
Amigo, qual vc acha melhor pra disputar na RTR. O Team Magic G4JR ou o Kyosho V-One SR?
djtwincam
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por djtwincam »

cumpadi,
na categoria RTR, boa parte dos regulamentos exige o recoil,
coisa que o SR não tem...

[]s
alcoolismo - vicio em alcool.
automodelismo - vicio em automodelo.
Guilherme.Rizzo

Mensagem por Guilherme.Rizzo »

Djtwincam;
Lhe mandei uma MP... ve lá depois!

valeu!
maquilano

Mensagem por maquilano »

Alguem sabe o que é preciso pra transformar um V-One SR em RRR?
maquilano

Mensagem por maquilano »

wagnerrs escreveu:A vantagem do SR é que aqui no Brasil como tem bastante peças de RRR, vai poder fazer as reposições.

Como ele é um "RRR", deve ser muito bom de estabilidade.

Além disso, da para transformar esse carro em um WCTE.
Amigo, o que é preciso pra transformar esse SR em um WCTE?
Responder

Voltar para “On-road”