luzes na revo
Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho
luzes na revo
Galera vi na internet e achei massa para andar a noite, iluminação para carrinhos e começei a montar para minha revo, fui na sta efigegia e comprei 4 leds de alto brilho para os faróis e peguei 4 mouses opticos e ranquei os leds do optico deles para freio, comprei um sensor tipo desses de crd-rom para o freio.
Tudo gastei R$ 4,50.
Montei toda fiação com os leds em série e o sensor que vai no servo. Ja furei a bolha prestando atenção para os leds não ficarem tortos, vai ficar 4 faróis e 4 lanternas. Hoje eu termino e posto fotos....
Só uma questão:
Minha revo tem 3 canais sendo o terçeiro de ré (sem uso), estou pensando em usa-lo para acionar os leds. o consumo de todos os leds é de mais ou menos o consumo de um servo.
Teria algum problema usar o terceiro canal?
Tudo gastei R$ 4,50.
Montei toda fiação com os leds em série e o sensor que vai no servo. Ja furei a bolha prestando atenção para os leds não ficarem tortos, vai ficar 4 faróis e 4 lanternas. Hoje eu termino e posto fotos....
Só uma questão:
Minha revo tem 3 canais sendo o terçeiro de ré (sem uso), estou pensando em usa-lo para acionar os leds. o consumo de todos os leds é de mais ou menos o consumo de um servo.
Teria algum problema usar o terceiro canal?
Re: luzes na revo
Bom dia.
Cara, o único problema é que vc vai zerar a bateria do seu pack mais rápido.
Eu não sei o consumo de um infra-vermelho de mouse mas sei que leds gastam muito pouco.
Cara, o único problema é que vc vai zerar a bateria do seu pack mais rápido.
Eu não sei o consumo de um infra-vermelho de mouse mas sei que leds gastam muito pouco.
opa Mulder... o consumo dele é o mesmo de um led este "nfra" nada mais é que um led de alto brilho. Com relação as pilhas eu uso 5 palitos recarregaveis
opa Mulder... o consumo dele é o mesmo de um led este "nfra" nada mais é que um led de alto brilho. Com relação as pilhas eu uso 5 palitos recarregaveis
Então cara .. funcionar vai. Mas vai descarregar sua pilhas mais rápido, isso é menos tempo de brincadeira. Na minha revo eu coloque led também, 4 branco na frente e 2 vermelho atraz mas coloquei um suporte de bateria 9V na parte interna e usava uma bateria de 9V, dura a vida toda. Para ligar e ligar coloquei uma chave de liga e desliga mesmo na bolha.
Resolvi fazer o que os amigos aqui do forum disseram.... colocar um pack de pilhas...
- Anexos
-
- image_0501.jpg (29.63 KiB) Exibido 1880 vezes
-
- image_0511.jpg (41.01 KiB) Exibido 1880 vezes
-
- image_0531.jpg (52.01 KiB) Exibido 1880 vezes
Mais
- Anexos
-
- image_0521.jpg (57.97 KiB) Exibido 1878 vezes
-
- image_0541.jpg (62.48 KiB) Exibido 1878 vezes
-
- image_0561.jpg (61.89 KiB) Exibido 1878 vezes
Muito bom!
- avereza
- Piloto Advanced

Amigos,
Inventei uma luz de freio pro meu SC8, pra aumentar o realismo, ficou show, amanha vou testar pra valer, vamos ver se dura.
O esquema é o seguinte:
Liguei 4 leds de alto brilho 20.000 mcd de 12v, numa placa que colei na parte traseira da bolha, aonde ficam as luzes no carro 1:1. Adaptei um switch que é acionado pelo servo quando freia. O sistema é alimentado por uma bateria de 9v.
Vejam as fotos:
Vista de cima: Montei o switch e a bateria numa caixa de servo que tava sobrando.
Ponto de contato do horn do servo com o switch:
Aproveitei o montante do sensor AMB para fixar a caixa do servo que abriga o switch e a bateria:
Fiação que vem da bateria e do switch com conector:
Montagem na parte interna protegida com silicone pra evitar a trepidação dos fios e com conector pra poder soltar a bolha:
Posição dos leds na traseira da bolha:
Resultado final:
Resultado final:
Depois coloco as fotos e o vídeo dessa macaquisse funcionando!
Abraços.
Inventei uma luz de freio pro meu SC8, pra aumentar o realismo, ficou show, amanha vou testar pra valer, vamos ver se dura.
O esquema é o seguinte:
Liguei 4 leds de alto brilho 20.000 mcd de 12v, numa placa que colei na parte traseira da bolha, aonde ficam as luzes no carro 1:1. Adaptei um switch que é acionado pelo servo quando freia. O sistema é alimentado por uma bateria de 9v.
Vejam as fotos:
Vista de cima: Montei o switch e a bateria numa caixa de servo que tava sobrando.
Ponto de contato do horn do servo com o switch:
Aproveitei o montante do sensor AMB para fixar a caixa do servo que abriga o switch e a bateria:
Fiação que vem da bateria e do switch com conector:
Montagem na parte interna protegida com silicone pra evitar a trepidação dos fios e com conector pra poder soltar a bolha:
Posição dos leds na traseira da bolha:
Resultado final:
Resultado final:
Depois coloco as fotos e o vídeo dessa macaquisse funcionando!
Abraços.
idéia legal
vamos ver quanto à durabilidade...
vamos ver quanto à durabilidade...
Crawlers/Escala Brasília http://www.rcmasters.com.br//viewtopic. ... 82#p406182
VENDO SAVAGE 4.6 http://rcmasters.com.br//viewtopic.php?p=439289#p439289
VENDO SAVAGE 4.6 http://rcmasters.com.br//viewtopic.php?p=439289#p439289
- avereza
- Piloto Advanced

Obrigado pessoal,
Hoje eu testei as luzes, ficou muito bacana, deu mais realismo ainda ao SC8, gostei muito do resultado, as luzes são vistas mesmo contra o sol e de longe, a fixação está firme e resistiu a trepidação do carro, rodei 6 tanques hoje, só parei pq acabou o combustível
Gravei um video, amanha coloco no youtube pra voces verem.
Agora vou partir pro projeto dos farois...
Abraço a todos!
Hoje eu testei as luzes, ficou muito bacana, deu mais realismo ainda ao SC8, gostei muito do resultado, as luzes são vistas mesmo contra o sol e de longe, a fixação está firme e resistiu a trepidação do carro, rodei 6 tanques hoje, só parei pq acabou o combustível
Gravei um video, amanha coloco no youtube pra voces verem.
Agora vou partir pro projeto dos farois...
Abraço a todos!
- FiskIII
- Piloto Advanced

é essa do SC8 ficou show....
RC??? uma Paixão??? uma Terapia??? não, é só brincadeira de adulto.