Embreagem engata sozinha
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
- rodrigomoschetto
- Piloto Advanced

- Contato:
Embreagem engata sozinha
Pessoal, desde 6a feira eu tenho notado que em alguns momentos, com o carro em marcha lenta, a embreagem as vezes engata sozinha.
É só esperar alguns segundos e dá aquele tranquinho inexperado com o motor em marcha lenta.
Desmontei todo o motor para limpeza nesse final de semana mas não notei nada de estranho nas sapatas e na mola. A mola está bem firme.
Montei tudo denovo mas o problema ainda persiste. O problema é só na marcha lenta mesmo que, de vez em quando o carro da um tranquinho tentando andar sozinho.
O carro está andando bem, tanto de arrancada como de final. O cambio está perfeito, mudando para 2a marcha normalmente.
O que poderia ser? Alguém já teve esse tipo de problema?
[]´s
É só esperar alguns segundos e dá aquele tranquinho inexperado com o motor em marcha lenta.
Desmontei todo o motor para limpeza nesse final de semana mas não notei nada de estranho nas sapatas e na mola. A mola está bem firme.
Montei tudo denovo mas o problema ainda persiste. O problema é só na marcha lenta mesmo que, de vez em quando o carro da um tranquinho tentando andar sozinho.
O carro está andando bem, tanto de arrancada como de final. O cambio está perfeito, mudando para 2a marcha normalmente.
O que poderia ser? Alguém já teve esse tipo de problema?
[]´s
Rodrigo P. Moschetto
Re: Embreagem engata sozinha
o meu tbm estava fazendo isso, reparei que as sapatas minhas da embreagem não estavem fazendo um CIRCULO perfeito, estava um pouquinho desalinhado na junção das duas... como ela era de aluminiun, reparei tambem, que estava com marcas de desgaste nesse ponto (arranhados) mudei a minha embreagem para de plastico e ficou perfeita... só que coloquei a embreagem do ts4n de um amigo, agora a dificuldade que eu estou tendo é para deixar o carro nnuma lenta estavel (sonho de todo mundo rsss) quando tiro as rodas do chão elas ficam girando...

- rodrigomoschetto
- Piloto Advanced

- Contato:
Sabe de uma coisa, eu to apostando é no rolamento do sino (LD70).
Eu to quase achando que esse rolamento ta travando, pq as porradinhas que ele dá ta bem forte, o motor chega a morrer.
Pois é, não sei se é as sapatas pq o carro ta bem arisco e rápido. As molas estão bem fortes.
To achando que vou ter que pagar pra ver
[]´s
Eu to quase achando que esse rolamento ta travando, pq as porradinhas que ele dá ta bem forte, o motor chega a morrer.
Pois é, não sei se é as sapatas pq o carro ta bem arisco e rápido. As molas estão bem fortes.
To achando que vou ter que pagar pra ver
[]´s
Rodrigo P. Moschetto
Rodrigo,
dá uma olhada na mangueira de combustível.
as vezes tá falhando o bombeamento de gás e aí o carro dá uma
"acelerada" pela afinação da mistura (igual quando tá acabando o tanque).
e talvez seja esse o motivo dele morrer de vez em quando.
No FAZER a mangueira costuma furar por baixo ali na ponta próxima a pipa.
[]s
dá uma olhada na mangueira de combustível.
as vezes tá falhando o bombeamento de gás e aí o carro dá uma
"acelerada" pela afinação da mistura (igual quando tá acabando o tanque).
e talvez seja esse o motivo dele morrer de vez em quando.
No FAZER a mangueira costuma furar por baixo ali na ponta próxima a pipa.
[]s
- rodrigomoschetto
- Piloto Advanced

- Contato:
djtwincam, o carro não acelera, a embreagem simplesmente engata sozinha, o barulho e a reação é bem nítida. Muito diferente de quando falta combustível.
Sem contar que as mangueiras são novas e o tanque foi totalmente limpo.
Mas td bem, vou continuar testando e vou trocar alguns componentes se necessário.
Ontem eu tirei o sino da embreagem novamente e dei uma nova analizada no rolamento e nas sapatas.
Instalei o motor na bancada.
Vamos ver o que acontece.
[]´s
Sem contar que as mangueiras são novas e o tanque foi totalmente limpo.
Mas td bem, vou continuar testando e vou trocar alguns componentes se necessário.
Ontem eu tirei o sino da embreagem novamente e dei uma nova analizada no rolamento e nas sapatas.
Instalei o motor na bancada.
Vamos ver o que acontece.
[]´s
Rodrigo P. Moschetto
- rodrigomoschetto
- Piloto Advanced

- Contato:
Péssimas notícias!
1º Troca de mola e sapata de embreagem = Sem sucesso
2º Lubrificação do rolamento = Sem sucesso
3º Troca do rolamento (LD70) e arruelas = Sem sucesso
Só falta trocar o sino, o que não pode ser, pq é novinho. Veio junto do kit da 2a marcha que eu coloquei a 1 mes.
Cheguei no meu limite!
Se alguém tiver mais alguma sugestão, ficarei imensamente grato!
[]´s
1º Troca de mola e sapata de embreagem = Sem sucesso
2º Lubrificação do rolamento = Sem sucesso
3º Troca do rolamento (LD70) e arruelas = Sem sucesso
Só falta trocar o sino, o que não pode ser, pq é novinho. Veio junto do kit da 2a marcha que eu coloquei a 1 mes.
Cheguei no meu limite!
Se alguém tiver mais alguma sugestão, ficarei imensamente grato!
[]´s
Rodrigo P. Moschetto
Rodrigo,
o LD70 tu trocou por outro de plástico ou achou um "de verdade"?
Onde comprou e quanto? Meu amigo tá querendo um.
ah, boa sorte aí... sei que vai achar a solução.
abraço!
abraço!
- rodrigomoschetto
- Piloto Advanced

- Contato:
djtwincam escreveu:Rodrigo,
abraço!
djtwincam, troquei pelo original que é de plástico.
Comprei na HM-Modelismo (Guarulhos-SP) e paguei uns R$30. Na Competition tb tem, mas eu fiquei com preguiça de ir até la.
Definitivamente, eu não sei mesmo o que está engripando. Agora não sei mais o que trocar.
[]´s
Rodrigo P. Moschetto
pediu ajuda pro seithan? abib? pixel? alexpar? nono? etc?
[]s
[]s
- rodrigomoschetto
- Piloto Advanced

- Contato:
Gente, o sino tb dá problema?
Estou perguntando pq pegando ele na mao, nota-se um jogo considerável entre as duas engrenagens e o corpo onde ficam as sapatas.
[]´s
Estou perguntando pq pegando ele na mao, nota-se um jogo considerável entre as duas engrenagens e o corpo onde ficam as sapatas.
[]´s
Rodrigo P. Moschetto
Rodrigo verifique se o one-way onde vc monta a engrenagem da primeira marcha no diferencial central está funcionando bem ou se não está montado errado... tente aí e boa sorte!!!

NO RACE, NO LIFE!!
- rodrigomoschetto
- Piloto Advanced

- Contato:
T.KEN escreveu:Rodrigo verifique se o one-way onde vc monta a engrenagem da primeira marcha no diferencial central está funcionando bem ou se não está montado errado... tente aí e boa sorte!!!
Sim, está certinho.
Aliás, já desmontei todo o câmbio para limpar e tb para conferir. E, além do mais não tem como montar o rolamento errado, pois, se colocar o rolamento invertido o carro não anda.
[]´s
Rodrigo P. Moschetto
rodrigomoschetto escreveu:T.KEN escreveu:Rodrigo verifique se o one-way onde vc monta a engrenagem da primeira marcha no diferencial central está funcionando bem ou se não está montado errado... tente aí e boa sorte!!!
Sim, está certinho.
Aliás, já desmontei todo o câmbio para limpar e tb para conferir. E, além do mais não tem como montar o rolamento errado, pois, se colocar o rolamento invertido o carro não anda.
[]´s
Concordo com vc, se estiver montado errrado não anda, mas se o rolamento one-way pifou vai engatar direto a segunda... acho que pode ser isso.

NO RACE, NO LIFE!!
- rodrigomoschetto
- Piloto Advanced

- Contato:
T.KEN escreveu:rodrigomoschetto escreveu:T.KEN escreveu:Rodrigo verifique se o one-way onde vc monta a engrenagem da primeira marcha no diferencial central está funcionando bem ou se não está montado errado... tente aí e boa sorte!!!
Sim, está certinho.
[]´s
Concordo com vc, se estiver montado errrado não anda, mas se o rolamento one-way pifou vai engatar direto a segunda... acho que pode ser isso.
O rolamento one-way fica na coroa da primeira marcha.
Se travar, a coroa com certeza irá estourar os dentes pq não irá aliviar se o eixo girar ao contrario, e se ficar livre o carro não irá andar.
O cambio pode engatar qtas marchas ele quiser, mas se o sino da embreagem não girar o carro não sai do lugar. O que não é o que está acontecendo, pois o carro anda, engata a 1a e 2a marcha normalmente. O problema como eu ja tinha dito é na marcha lenta, qdo o motor está em uma certa rotação mínima.
De qualquer forma, agradeço imensamente a sua ajuda e de todos.
P.S.: Já descobri o problema, o sino da embreagem está se desmontando, vide prox. mensagem.
[]´s
Editado pela última vez por rodrigomoschetto em 16 Mai 2009, 21:18, em um total de 2 vezes.
Rodrigo P. Moschetto
- rodrigomoschetto
- Piloto Advanced

- Contato:
Pessoal, finalmente descobri onde está o defeito.
Deu problema no sino da embreagem mesmo. Ele está com jogo entre as engrenagens e o corpo dele, o que faz com que ele engripe quando o motor está em marcha lenta.
As partes desse sino, ou seja, as engrenagens e o corpo dele são encaixados somente, não é uma peça única que nem os originais. Que por sinal acho isso uma sacanagem.
A loja (que não vou citar o nome) onde comprei o kit de 2a marcha, não tem mais o kit pra vender e não me deu solução nenhuma. Não me deu previsão de troca, nem de chegada de uma nova peça. A mulher simplesmente ficou parada na minha frente que nem uma múmia me olhando. É brincadeira viu....
Agora não sei qual é o pior, voltar a andar com o kit original de 1 marcha ou gastar mais R$200 na compra de outro kit.
só sei que estou incrivelmente chateado e muitissimo estressado com tudo isso.
Eu queria saber uma coisa, será que isso só acontece comigo?
Como pode o sino da embreagem dar problema em menos de 1 mês!?!?
Pq deu problema se todo cuidado é tomado ao montar pra não fritar as engrenagens?
Será que é excesso de cuidado? Ou é pra dar defeito mesmo e deixar os outros nervosos!?!?
Francamente, vou pra igreja orar que dá mais certo, viu. Isso só pode ser olho gordo mesmo!! Não é possível!
Agradeço imensamente a todos que tentaram me ajudar até agora!
[]´s
Deu problema no sino da embreagem mesmo. Ele está com jogo entre as engrenagens e o corpo dele, o que faz com que ele engripe quando o motor está em marcha lenta.
As partes desse sino, ou seja, as engrenagens e o corpo dele são encaixados somente, não é uma peça única que nem os originais. Que por sinal acho isso uma sacanagem.
A loja (que não vou citar o nome) onde comprei o kit de 2a marcha, não tem mais o kit pra vender e não me deu solução nenhuma. Não me deu previsão de troca, nem de chegada de uma nova peça. A mulher simplesmente ficou parada na minha frente que nem uma múmia me olhando. É brincadeira viu....
Agora não sei qual é o pior, voltar a andar com o kit original de 1 marcha ou gastar mais R$200 na compra de outro kit.
só sei que estou incrivelmente chateado e muitissimo estressado com tudo isso.
Eu queria saber uma coisa, será que isso só acontece comigo?
Como pode o sino da embreagem dar problema em menos de 1 mês!?!?
Pq deu problema se todo cuidado é tomado ao montar pra não fritar as engrenagens?
Será que é excesso de cuidado? Ou é pra dar defeito mesmo e deixar os outros nervosos!?!?
Francamente, vou pra igreja orar que dá mais certo, viu. Isso só pode ser olho gordo mesmo!! Não é possível!
Agradeço imensamente a todos que tentaram me ajudar até agora!
[]´s
Rodrigo P. Moschetto