após 5min, motor fica instável!

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

djtwincam
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: após 5min, motor fica instável!

Mensagem por djtwincam »

luishenrique73 escreveu:
djtwincam escreveu:
netnuti escreveu:Olá pessoal!

Esse meu kyosho com motor gx15 vem dando trabalho. Estou andando com combustível MK 25% Extra, o carrinho fica ótimo quando liga.

Abraço!

cumpadi...
o combustível alternativo fica bem parecido com isso.
experimenta usar byron que seu problema deve ser resolvido...

[]s
DA UMA LIDA MELHOR AWE DJ!

É Luis Henrique,
você tem toda a razão. Preciso dar uma lida melhor mesmo...

Mas então netnuti,
o que pode ocorrer é de o combustível não ser muito homogêneo
e o nitro queimar logo de cara, sobrando só metanol e óleo.
aí tu tem na mão um combustível caseiro sem nitro, que como falei
anteriormente, é bem parecido com sua descrição...

abraço
luishenrique73
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por luishenrique73 »

ferbosso escreveu:
luishenrique73 escreveu:
ferbosso escreveu:
luishenrique73 escreveu:
timkpao escreveu:
netnuti escreveu:Quando ele começa com esse problema, percebo sempre uma fumaça saindo ao redor do motor, mas ela parece não sair de um lugar específico e sim do todo, não consigo enxergar vazamento. Não sei se isso é normal.

Isso é sinal de super aquecimento.
tmb acho mas o amigo tem que regular alta e baixa tipo fecha um pouco a alta e procura na baixa onde estabiliza nao muito fechada e nao muito aberta , no meu caso estabiliozo na baixa quando ele rateia é baixa que procuro o ponto certo

FECHAR UM POUCO A ALTA??????? O motor ja ta fritando, saindo fumaça no cabeçote, tem que fazer exatamente o contrario... Abrir a alta... Não entendi nada tbm sobre o que vc quis dizer sobre a baixa...
vamos supor q esteja ja com o parafuso com a cabeça saindo pra fora (alta) o q ele tem fazer entao ow tirar o parafuso de vez! cada caso é um caso em especifico o meu eu regulo a alta e procuro na baixa o ponto certo ,entende, dhawwwww!

... :joia: :joia:

"vamos supor que esteja..."
de "supositório" fica dificil né...

valeu, obrigado pela gentileza e educação!

P.S: netnuti, desculpe a bagunça, mas espero ter te ajudado, posta aí o que vc fez e os resultados, abç
[editar]"supositorio no carro automodelo"??? minha professora que Deus o tenha deve ter se mexido no caixao! Verbo
su.por transitivo

Admitir uma hipótese.
Considerar.
Presumir.
Imaginar.
Fingir
vamos tomar uma cerveja duff no bar do moe que tal e rirmos um poouco!
internacional de porto alegre
formula 1 'volta massa nao guento ve rubinho em segundo rsrsrsrsrs'
iron maiden
e em primeiro lugar Deus e Familia
luishenrique73
Piloto Racer
Piloto Racer

djtwincam escreveu:
luishenrique73 escreveu:
djtwincam escreveu:
netnuti escreveu:Olá pessoal!

Esse meu kyosho com motor gx15 vem dando trabalho. Estou andando com combustível MK 25% Extra, o carrinho fica ótimo quando liga.

Abraço!

cumpadi...
o combustível alternativo fica bem parecido com isso.
experimenta usar byron que seu problema deve ser resolvido...

[]s
DA UMA LIDA MELHOR AWE DJ!

aí tu tem na mão um combustível caseiro sem nitro, que como falei
anteriormente, é bem parecido com sua descrição...

abraço
é.. mas vai de quem formula pra da isso que vos fala
ABS
iron maiden
netnuti

Mensagem por netnuti »

Olá agradeço às dicas e sugestões.

O problema não creio ser combustível. Comprei novinho e lacrado, MK 25%EXTRA. Está funcionando em outros autos normalmente (do mesmo galão).

Esta semana comprei o kit camisa + pistão na universorc. Achei barato, por R$92,00 no boleto. Paguei sedex pra chegar logo. Hoje, 2 dias depois do pagamento, eles me mandam um email informando que, na verdade, não tem este kit em estoque. Que decepção, logo na primeira compra... :(

O pior é que eu estava negociando com o Sérgio (acho que era esse o nome) da hobbymodelismo.com.br e abortei a negociação para comprar na universo.

Agora vou retomar o contato, torcer pro amigo da loja ainda ter o kit, ainda que pelos salgados R$117,00 (R$25 mais caro), nem tão salgados assim pois a maioria dos kits costuma ser mais caro que isso.

Só quero que chegue logo meu kit pra eu ficar com um motor zerinho e aí se o problema continuar eu tenho base pra saber qual o problema realmente.

Quantos aos parafusos, o da lenta está bem fixo, gira sozinho não. O da alta é que estava meio folgado mas já dei um jeito nisso. Coloquei uma colinha "especial' que deixou a rosca mais grossa.

Regulagens de carburador não é não, pois já fiz diversas diferentes.

Na realidade, o que alguns não entenderam muito bem, é que meu motor não está "fritando". Na ponta do cabeçote está dando entre 100 e 110º. A fumaça sai da região do coletor, não dá pra saber ao certo. Mesmo os parafusos do coletor estando bem apertados. É normal fumaçar um pouco alí, depois de uns 5min ligado? É justamente quando eu vejo essa fumaça maldita, que coincide com os problemas citados (oscilação, etc).

Talvez tenham relação. Depois que eu diminui a compressão, o motor tem trabalhado mais frio, saindo menos essa fumaça, e oscilando menos também!

Vou colocar outra arruela no motor só pra testar. O que acham? Se eu diminuir demais a compressão, pode danificar algo?

Abraço!
Mario Benvenuti
djtwincam
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por djtwincam »

compressão de menos também superaquece o motor.
eu nunca usei MK fuel, só pesquisei o que falam dele...

esse problema da UniversoRC aconteceu comigo e com mais alguns amigos. tem um amigo que passou por isso pela terceira vez essa semana.
e foi o mesmo problema. estava negociando em outra loja...

mas como o kit foi comprado na universo e eles até então estavam fazendo as coisas direito...

um não é pouco, dois - tá bom, três - é demais!! ninguém merece!

ah fumaça não é de resto de óleo não?

abraço
gligoco
Moderador
Moderador

Mensagem por gligoco »

Amigão..
Pelo que eu entendi você está medindo a temperatura nas aletas superiores do cabeçote, isso está errado, pois a temperatura ali é muiittto mais baixa, o correto é mirar o termometro diretamente para a vela.

Confira a temperatura novamente, mais dessa vez da maneira correta, e veja se seu motor não está superaquecendo. Se estiver, então você descobriu seu problema. Mas caso ele esteja com a temperatura na faixa boa, então seu problema é camisa e pistão velhos mesmo, e a solução é trocar ehhe...

Abs
Gabriel
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
ferbosso
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por ferbosso »

luishenrique73 escreveu:
ferbosso escreveu:
luishenrique73 escreveu:
ferbosso escreveu:
luishenrique73 escreveu:
timkpao escreveu:
netnuti escreveu:Quando ele começa com esse problema, percebo sempre uma fumaça saindo ao redor do motor, mas ela parece não sair de um lugar específico e sim do todo, não consigo enxergar vazamento. Não sei se isso é normal.

Isso é sinal de super aquecimento.
tmb acho mas o amigo tem que regular alta e baixa tipo fecha um pouco a alta e procura na baixa onde estabiliza nao muito fechada e nao muito aberta , no meu caso estabiliozo na baixa quando ele rateia é baixa que procuro o ponto certo

FECHAR UM POUCO A ALTA??????? O motor ja ta fritando, saindo fumaça no cabeçote, tem que fazer exatamente o contrario... Abrir a alta... Não entendi nada tbm sobre o que vc quis dizer sobre a baixa...
vamos supor q esteja ja com o parafuso com a cabeça saindo pra fora (alta) o q ele tem fazer entao ow tirar o parafuso de vez! cada caso é um caso em especifico o meu eu regulo a alta e procuro na baixa o ponto certo ,entende, dhawwwww!

... :joia: :joia:

"vamos supor que esteja..."
de "supositório" fica dificil né...

valeu, obrigado pela gentileza e educação!

P.S: netnuti, desculpe a bagunça, mas espero ter te ajudado, posta aí o que vc fez e os resultados, abç
[editar]"supositorio no carro automodelo"??? minha professora que Deus o tenha deve ter se mexido no caixao! Verbo
su.por transitivo

Admitir uma hipótese.
Considerar.
Presumir.
Imaginar.
Fingir
vamos tomar uma cerveja duff no bar do moe que tal e rirmos um poouco!

Xiiiiiiiiiii
Acho que não entendeu a piada... Mas, outra vez obrigado pela aula de gramática...
Acessando cada vez menos...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...
luishenrique73
Piloto Racer
Piloto Racer

(direito de resposta)xiiiiiiiiiiiiii xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii oque ow!
o cara ta aqui pra presumir awe vem o cara e contraria uma suposiçao de tentar ajudar o outro companheiro e me vem com "supositorio"
olha nao quero joga ninguem contra ninguem mas da vontade de manda um mp pra AdminRCM informando do fato
a minha indole é de contra o erro, ate no entanto que reconheci meu erro em um topico de percentagem de nitro ,pedi "desculpas" ao moderador abib porque ele tava certo e ponto final.
abs ao netnuti e desculpa o meu desabafo
iron maiden
netnuti

Mensagem por netnuti »

gligoco escreveu:Amigão..
Pelo que eu entendi você está medindo a temperatura nas aletas superiores do cabeçote, isso está errado, pois a temperatura ali é muiittto mais baixa, o correto é mirar o termometro diretamente para a vela.

Confira a temperatura novamente, mais dessa vez da maneira correta, e veja se seu motor não está superaquecendo. Se estiver, então você descobriu seu problema. Mas caso ele esteja com a temperatura na faixa boa, então seu problema é camisa e pistão velhos mesmo, e a solução é trocar ehhe...

Abs
Gabriel

Na verdade mesmo, ainda não tenho termometro! hehehe. Sou novo no negócio. Estou medindo a temperatura da última aleta mesmo. Pingo uma gota de agua nela eu consigo ter uma noção devido ao modo como ela ferve e evapora. Não é nem de perto preciso, mas dá pra ter uma noção quando o motor está na faixa de 100~110º. Só que então na última aleta está errado né? Vou colocar menos compressão (mais aletas), "talvez quem sabe por acauso"!? Obrigado pela dica então!

Termometro mesmo só mês que vem! Esse mês é camisa + pistão.
gligoco
Moderador
Moderador

Mensagem por gligoco »

netnuti escreveu:

Abs
Gabriel

Na verdade mesmo, ainda não tenho termometro! hehehe. Sou novo no negócio. Estou medindo a temperatura da última aleta mesmo. Pingo uma gota de agua nela eu consigo ter uma noção devido ao modo como ela ferve e evapora. Não é nem de perto preciso, mas dá pra ter uma noção quando o motor está na faixa de 100~110º. Só que então na última aleta está errado né? Vou colocar menos compressão (mais aletas), "talvez quem sabe por acauso"!? Obrigado pela dica então!

Não entendi bem esse "Colocar menos compressão"... Você está dizendo que vai colocar mais arruelas de taxas? Se sim, então não faça isso, vai acabar piorando mais ainda a situação ehhee.. O melhor a fazer é esperar pelo termometro...

Abs
Gabriel
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
luishenrique73
Piloto Racer
Piloto Racer

netnuti escreveu:

Abs
Gabriel

é amigao confia no gligoco porque ele é moderador e manja heimm
abs
iron maiden
netnuti

Mensagem por netnuti »

duplicado.
Editado pela última vez por netnuti em 20 Mai 2009, 19:28, em um total de 1 vez.
netnuti

Mensagem por netnuti »

Lembra que eu disse que desmanchei a compra com a Hobby Modelismo pra comprar com a UniversoRC e que, depois de 2 dias, eles me mandaram um email dizendo que na verdade não tem a peça anunciada!???

Pois é, sabe o que aconteceu? Até hoje a UniversoRC não devolveu meu dinheiro (sei que vão devolver), e olha a resposta que a Hobby Modelismo me deu hoje, ao tentar comprar a peça (de novo):

http://www.hobbymodelismo.com.br
E-MAIL : hobbymod@hobbymodelismo.com.br

"CORDIAIS SAUDAÇÕES

AGRADECEMOS SEU RETORNO. LAMENTAMOS MAS A CAMISA E PISTÃO QUE TINHAMOS DIA 7 DE MAIO FOI VENDIDA.ESTÁ FORA DE ESTOQUE AQUI NA LOJA E NO REPRESENTANTE DA MARCA NO BRASIL.

ESPERAMOS PODER ATENDE-LO SATISFATÓRIAMENTE EM SUA PRÓXIMA CONSULTA.

A CASA DO MODELISTA
RUA BRIGADEIRO TOBIAS, 424
SOROCABA – S.PAULO
CEP.: 18010-070"

Tudo por culpa da UNIVERSO RC!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

E QUANTO AO MEU AUTOMODELETE...

Convencido de que meu problema decorre de superaquecimento, e já que não estou com muita sorte, contrariando algumas recomendações, comecei a "mexer" no carrinho...

Esse fim de semana "fabriquei arruelas de latinha de skol", para testar o carrinho sob diferentes condições de taxa de compressão.

Pra minha surpresa, ao colocar 3 arruelas de latinha + 1 arruela original (de medida que eu não sei qual é), ele se mostrou bastante estável, sem perca aparente de potencia, e o melhor, sem superaquecimento, pois dessa vez rodou o tanque todo, sempre com lenta, potencia, sem sair fumaça ao redor do motor como saía antes... O carro não morreu e não ficou oscilando lenta.

Só tem um porém: Era noite e estava chuviscando, com o carro o tempo todo passando por áreas mais molhadas, o que provavelmente deve ter contribuído para refrigeração do motor.

Não sei como reagiria durante um dia ensolarado, sob condições adversas.

Além disso eu havia trocado a vela OS 8, que estava com aparencia ruim da sua resistencia (molinha cor de cobre escuro, com uma bolotinha tipo solda), por uma OS 3, que utilizei neste teste.

Neste fim de semana realizarei mais testes com filmagem. Daí pode ser que alguém entenda melhor do que estou falando!

E ao invés da camisa + pistão (que está em falta mesmo), estou pensando com comprar um termometro.
rodrigomoschetto
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por rodrigomoschetto »

netnuti escreveu:Lembra que eu disse que desmanchei a compra com a Hobby Modelismo pra comprar com a UniversoRC e que, depois de 2 dias, eles me mandaram um email dizendo que na verdade não tem a peça anunciada!???

Pois é, sabe o que aconteceu? Até hoje a UniversoRC não devolveu meu dinheiro (sei que vão devolver), e olha a resposta que a Hobby Modelismo me deu hoje, ao tentar comprar a peça (de novo):

http://www.hobbymodelismo.com.br
E-MAIL : hobbymod@hobbymodelismo.com.br

"CORDIAIS SAUDAÇÕES

AGRADECEMOS SEU RETORNO. LAMENTAMOS MAS A CAMISA E PISTÃO QUE TINHAMOS DIA 7 DE MAIO FOI VENDIDA.ESTÁ FORA DE ESTOQUE AQUI NA LOJA E NO REPRESENTANTE DA MARCA NO BRASIL.

ESPERAMOS PODER ATENDE-LO SATISFATÓRIAMENTE EM SUA PRÓXIMA CONSULTA.

A CASA DO MODELISTA
RUA BRIGADEIRO TOBIAS, 424
SOROCABA – S.PAULO
CEP.: 18010-070"

Tudo por culpa da UNIVERSO RC!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

E QUANTO AO MEU AUTOMODELETE...

Convencido de que meu problema decorre de superaquecimento, e já que não estou com muita sorte, contrariando algumas recomendações, comecei a "mexer" no carrinho...

Esse fim de semana "fabriquei arruelas de latinha de skol", para testar o carrinho sob diferentes condições de taxa de compressão.

Pra minha surpresa, ao colocar 3 arruelas de latinha + 1 arruela original (de medida que eu não sei qual é), ele se mostrou bastante estável, sem perca aparente de potencia, e o melhor, sem superaquecimento, pois dessa vez rodou o tanque todo, sempre com lenta, potencia, sem sair fumaça ao redor do motor como saía antes... O carro não morreu e não ficou oscilando lenta.

Só tem um porém: Era noite e estava chuviscando, com o carro o tempo todo passando por áreas mais molhadas, o que provavelmente deve ter contribuído para refrigeração do motor.

Não sei como reagiria durante um dia ensolarado, sob condições adversas.

Além disso eu havia trocado a vela OS 8, que estava com aparencia ruim da sua resistencia (molinha cor de cobre escuro, com uma bolotinha tipo solda), por uma OS 3, que utilizei neste teste.

Neste fim de semana realizarei mais testes com filmagem. Daí pode ser que alguém entenda melhor do que estou falando!

E ao invés da camisa + pistão (que está em falta mesmo), estou pensando com comprar um termometro.

Pois é, eu sei muito bem o que significa isso.

Eu tb, com problema na embreagem.

Depois de comprar sapata nova, rolamento novo, espanar uns 5 parafusos tirando e colocando motor no lugar, descobri que o problema tava no sino. Só aí perdi 1 semana e mais de R$100.

Consertei o sino e tudo voltou ao normal por R$20 em menos de 6hs.

Bem vindo ao clube!

Vou te desejar muita paciencia, pq se não, vc mata um! rsrsrsrs

[]´s
Rodrigo P. Moschetto
netnuti

Mensagem por netnuti »

Desisti, não consigo fazer o motor trabalhar frio. Mesmo quando trabalha bem, a potencia dele é bem limitada, não gira muito também.

Por essas e outras, estou comprando um motor SH .28. Logicamente vai ser necessária uma grande gambiarra para colocar esse motor no meu 1/10. Quando chegar, se o diferencial e outras cositas aguentarem o rojão, daí eu posto um vídeo pra vcs verem como ficou. Também encomendadas big rodinhas novas.

Botar pra moer logo!

PS: Esses Kyosho Ultima guentam pau!? hehehe...

Valeu a ajuda!

OBS: Vendo meu motor: R$100 + frete. :)
Responder

Voltar para “Motor”