motor collari.
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
motor collari.
já usei dois motores collari 21,ambos quebraram biela e notei que o grande culpado pelas quebras não foi o tempo de uso das bielas e sim folga do rolamento trazeiro.meus rolamentos estavam com tanta folga que chegam a balançar as esferas.pergunto a vocês, também notaram alguma coisa desse tipo?cheguei a coclusão de que o rolamento trazeiro dos motores collari não são bons.gostaria de saber a opnião de outros usuarios a respeito deste motor.
Re: motor collari.
Fala garoto!!!
eu tbm ja tive este problema, mas mesmo mudando o rolamento, a biela é sempre o ponto fraco do motor collari...
Consegui uma boa durabilidade tanto da biela como do rolamento alterando a taxa de compressão... para o combustivel byron 30% / 11% vela c 7 gtf. com clima mais quente e umido, uso para meus motores 0.50 mm de taxa e vario 0,05mm pra mais ou pra menos de a cordo com a vela e o clima, e acaba a durabilidade é maior, pois o vira recebe menos impacto no ponto de psp.
É uma dica... mas não esquece de restringi um pouco o giro na abertura do carburador tanto da agulha de baixa como exp. do controle, se não frita tudo....rsrsrs
Abraços!!!
eu tbm ja tive este problema, mas mesmo mudando o rolamento, a biela é sempre o ponto fraco do motor collari...
Consegui uma boa durabilidade tanto da biela como do rolamento alterando a taxa de compressão... para o combustivel byron 30% / 11% vela c 7 gtf. com clima mais quente e umido, uso para meus motores 0.50 mm de taxa e vario 0,05mm pra mais ou pra menos de a cordo com a vela e o clima, e acaba a durabilidade é maior, pois o vira recebe menos impacto no ponto de psp.
É uma dica... mas não esquece de restringi um pouco o giro na abertura do carburador tanto da agulha de baixa como exp. do controle, se não frita tudo....rsrsrs
Abraços!!!
Re: motor collari.
VOU TESTAR.QUANTO A BIELA ESTOU NOTANDO QUE OS MOTORES QUE USAM A BIELA R7 TEM MELHOR DURABILIDADE,EM RELAÇAO AS C2,MAIS ALGUEM NOTOU ESTA DIFERENÇA?