Camisa nao sai nem empurrando por baixo!

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

tiobily
Piloto Sport
Piloto Sport

Camisa nao sai nem empurrando por baixo!

Mensagem por tiobily »

Olá amigos!

Meu sogro adquiriu uma savage 4.1 X usada, e como primeira coisa, abri o motor para dar uma geral, o antigo dono nao cuidou bem do bixinho, liguei a savage para testar, apos algumas esticadas, medi a temp, estava simplismente em 150°!

mas blz, motor esta na bancada, tem alguma compressão ainda, mas em breve o kit necessitará ser trocado.

Desmontei o motor, quando fui retirar a camisa, coloquei o zip tie ( abraçadeira plastica ), sempre consegui retirar com ela, gire o vira, mas cortou a abraçadeira, coloquei duas entao, cortou tbm, tres tbm cortou.

Resolvi aquecer o motor, foi a 90°, ( o maximo q o secador de cabelo cnseguiu ) tentei com a abraçadeira, cortou novamente.

Fiz diversas buscar pela internet, e vi um amigo aqui do forum recomendando utilizar o cabo de uma escova de dentes, e empurar por baixo, tentei este procedimento com o motor quente, nada feito!!

nao sei o q fazer para retirar essa camisa! alguma sugestão?
segue em anexo algumas fotos, para demonstrar o estado q estava o motor!!!

EDIT: TIve uma super ideia, fui seguir uma sugestao que vi aqui no forum ( aquecer o motor em uma panela com agua fervente ) MAS fiz isso com o motor sujo!! agora simplesmente F!$@! Alguns Riscos na camisa e pistao serão inevitaies, mas tbm agora é extremamente necessaria a retirada dos 2! Estou deixando em banho de wd40 para ver se a camisa solta, mas até agora ela nem se mexeu , com nenhuma das outras sugestoes!
Anexos
e-antes.jpg
e-antes.jpg (83.35 KiB) Exibido 1023 vezes
e-depois.jpg
e-depois.jpg (92.66 KiB) Exibido 1023 vezes
p-antes.jpg
p-antes.jpg (110.85 KiB) Exibido 1026 vezes
Editado pela última vez por tiobily em 26 Mai 2009, 03:53, em um total de 1 vez.
rogerio28000
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Re: Camisa nao sai nem empurrando por baixo!

Mensagem por rogerio28000 »

Cara eu tive esse problema rescente.
Eu aquecia no secador de cabelo e naaaada também da danada sair, ai eu aqueci no fogão mesmo, elevei a temperatura em + ou - 150º. Coloquei a zip tie e saiu facilmente.
Mas caso a sua não saia mesmo assim, tenta colocar desengripante. Deixa ela operar por um tempo e aplica de novo.
Só não faça mais essa idéia de "cutucar" a camisa por baixo. O material da camisa é sensível e aquecida então, vc danifica facilmente.
Qualquer coisa tamo ai.
tiobily
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por tiobily »

vou aquecer o motor no forno agora mesmo, estou vendo todas as sugestoes possiveis, heheheh, valeu! vou coloca lo em uns 120 graus, se nao der,, elevo mais um pouco ( essa temp eu sei q ja da pra tirar rolamento )

valeu

o amigo tem msn?? aqueci a 120°, nem mexeu, com 2 ziptie =/

agora vou a 150, vamos ver...

Abraço!!
tiobily
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por tiobily »

nada feito, 150 graus e cortou 4 zip tie juntos ( sera q derreteu eles? =P )

vou colocar o pistao em PMS ( isso né? ponto morto superior? ) e enxer de wd 40 a parte de baixo da camisa,, vamos ver o q q da, agora estou esperando o motor esfriar para fazr isso, se nao, vou dar um baita choque termico no bichinho.

ACEITO MAIS SUGESTOES! nao sei o q fazer!
fernandoboteon
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por fernandoboteon »

CAramba....se com todo esse esforço não saiu, acho que vai ter que ser no alicate..hehehe.
O pistão está bem "queimado', com bastante resíduo de sujeira né companheiro..acho que como vc mesmo disse, logo logo um novo kit deverá ser instalado...

Boa sorte e poste os resultados aqui!!

Abraço
Dizaida
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Dizaida »

faz assim..

coloca uma zip tie por cima assim(com o pistao em baixo), e passa pela saida da pipa e deixa meio atravessado.. e depois roda o vira.. talvez saia! se nao sair, mete wd.. ou esquenta mesmo e faz todo esse procedimento.. hehe

abraço!
rafael_endo
Piloto
Piloto

Mensagem por rafael_endo »

filho se não der com calor tenta com frio mete um tubo de gelo na camisa por dentro .. ela vvai gelar e contrair... se não sair assim faça como eu .. mete na grosseria uma chave de fenda entre a camisa e o motor e força ... se vc quiser seguir o conselho e com vc .. pois pode danificar. mas eu só consegui tirar assim .. e se vc esquentar a 150º é claro q o zip tie vai arrebentar . hehe ele quase derrete a essa temperatura... experimenta esquentar e passar ou um arame ou uma peça de ferro
tiobily
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por tiobily »

rafael_endo escreveu:filho se não der com calor tenta com frio mete um tubo de gelo na camisa por dentro .. ela vvai gelar e contrair... se não sair assim faça como eu .. mete na grosseria uma chave de fenda entre a camisa e o motor e força ... se vc quiser seguir o conselho e com vc .. pois pode danificar. mas eu só consegui tirar assim .. e se vc esquentar a 150º é claro q o zip tie vai arrebentar . hehe ele quase derrete a essa temperatura... experimenta esquentar e passar ou um arame ou uma peça de ferro

fazendo isso, com a chave de fenda, vc perdeu a camisa??

nao queria perder esse kit, pois nao vai dar para comprar um novo agora

Abraço!
tiobily
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por tiobily »

tentei passando um anel de vela, ele é de cobre, nao é taooo duro,, tbm quebrou, acho que nao vai sair de jeito nenhum! vou ter q fechar o motor sujo mesmo,
gligoco
Moderador
Moderador

Mensagem por gligoco »

Amigo, tenta enfiar tire ups por todas as portas do motor, 3 em cada porta... E dai gira de novo e vê se sai..
Eu to com um motor desse aqui para refazer a compressão e realmente deu um trabalho imenso para tirar a camisa hehe...

Abs
Gabriel
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
tiobily
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por tiobily »

gligoco escreveu:Amigo, tenta enfiar tire ups por todas as portas do motor, 3 em cada porta... E dai gira de novo e vê se sai..
Eu to com um motor desse aqui para refazer a compressão e realmente deu um trabalho imenso para tirar a camisa hehe...

Abs
Gabriel

aproveitando, nao quer pegar esse nao :P? qto sai a recompressao?? manda mp
haehuaeuhuah

vou tentar agora mesmo
gligoco
Moderador
Moderador

Mensagem por gligoco »

Se quiser que eu faça é só mandar ehehe... Te mandei o preço por MP....

Abs
Gabriel
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
"Gligoco Racing Team"
tiobily
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por tiobily »

gligoco escreveu:Amigo, tenta enfiar tire ups por todas as portas do motor, 3 em cada porta... E dai gira de novo e vê se sai..

Abs
Gabriel

pow cara,, tua ideia fez ferrar d vez! huaehuaeuheauheaae
coloquei vaaarios, e o q aconteceu? cortou todas! e onde ficaram as pontas?!?! dentro das janelas!! kkkkkk

q q eu faço agora!!!!!?

haehuaeuhea
Anexos
motor.jpg
motor.jpg (101.16 KiB) Exibido 953 vezes
gligoco
Moderador
Moderador

Mensagem por gligoco »

haUIHSAuihsauISH.. Cara, tira o backplate e vai puxando por baixo que elas saem, usa uma pinça...
Mas não tenta de novo com essas tire ups branquinhas que vai arrebentar.... Tem que usar as pretas grandes... Aquelas são bemm mais fortes...

Caso a camisa não saia nem assim então só esquentando mesmo, e apoiando um cabo de escova quebrado por baixo da camisa e batendo de leve no cabo com alguma coisa tipo uma martelinho pequeno... E claro, segura o bloco com um pano para não se queimar hehehe...

Abs
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
"Gligoco Racing Team"
tiobily
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por tiobily »

gligoco escreveu:haUIHSAuihsauISH.. Cara, tira o backplate e vai puxando por baixo que elas saem, usa uma pinça...
Mas não tenta de novo com essas tire ups branquinhas que vai arrebentar.... Tem que usar as pretas grandes... Aquelas são bemm mais fortes...

Caso a camisa não saia nem assim então só esquentando mesmo, e apoiando um cabo de escova quebrado por baixo da camisa e batendo de leve no cabo com alguma coisa tipo uma martelinho pequeno... E claro, segura o bloco com um pano para não se queimar hehehe...

Abs

as pretas acabaram, tentado tirar essa camisa, haeuhuaehuae picotei todas!

vou lá comprar das pretas, e tento novamente

responde minha mp ai! se puder,, add no msn!
Responder

Voltar para “Motor”