Campeonato Brasileiro Off Road 2009 !!!
Moderadores: gligoco, mach, pixelman, Abib, gbatistela
Campeonato Brasileiro Off Road 2009 !!!
Em breve a FEBARC ira se pronunciar sobre aonde vai ser o Brasileiro 2009 !!!
abri esse topico ....para que todos possam opinar !!
vamos a duas perguntas !
Aonde vc acha que o campeonato brasileiro 2009, será realizado ???.
Aonde vc gostaria que o campeonado brasileiro 2010 , fosse realizado ???
Lembrando :
Esse topico e meramente especulativo , não tendo nenhum vinculo com a decisão da FEBARC.
Para a realização de uma competição desse porte , são necessarios varios itens, como local de acesso , instalações , alimentação , acomodaçoes, etc.
vamos opinar !!!
Marcello Bello
abri esse topico ....para que todos possam opinar !!
vamos a duas perguntas !
Aonde vc acha que o campeonato brasileiro 2009, será realizado ???.
Aonde vc gostaria que o campeonado brasileiro 2010 , fosse realizado ???
Lembrando :
Esse topico e meramente especulativo , não tendo nenhum vinculo com a decisão da FEBARC.
Para a realização de uma competição desse porte , são necessarios varios itens, como local de acesso , instalações , alimentação , acomodaçoes, etc.
vamos opinar !!!
Marcello Bello
- fabriciomattar
- Piloto Advanced

- Contato:
Re: Campeonato Brasileiro Off Road 2009 !!!
Eu gostaria e acho que vai ser disputado na dust raising...
Em se falando de pistas no estado de São Paulo, não temos muitas opções de um único local que reúna todos os requisitos necessários para a realização do evento.
Vou opinar somente sobre as que conheço, que são:
1. Dust Raising ( Mairiporã )
- Infra estrutura de pista, box, palanque e estacionamento: ÓTIMA
- Infra de alimentação: No cardápio há somente sanduíches e para um público grande, é necessário a ampliação da cozinha, caso contrário a demora será grande. Para pessoas que gostam somente de comida, fica devendo. Portanto classifico como BOA
- Infra de acomodações: Hotéis simples somente na cidade, ou em Guarulhos, que fica a 37km da pista, portanto: BOA
- Acesso a pista: Muito fácil, e perto para quem irá se acomodar na cidade, portanto: ÓTIMO
2. Speed Driver ( Arujá )
- Infra estrutura de pista, box, palanque e estacionamento: ÓTIMO
- Infra de alimentação: Há lanche para quem gosta e comda na hora do almoço, portanto: ÓTIMO
- Infra de acomodações: Tem hotéis bons na cidade, tendo opção Guarulhos também, há 27 km da pista, portanto: MUITO BOM
- Acesso a pista: Para quem não conhece, fica um pouco complicado, mas quem conhece é fácil, portanto: BOM
3. Aerosampa ( São Paulo )
- Infra estrutura de pista, box, palanque e estacionamento: O piso da pista é bem liso e com excesso de pó. O traçado é muito simples, sem dificuldade e com apenas 01 ( um ) salto, ótimo para principiantes. Já para os pilotos profissionais, torna-se chato e cansativo.
O box é precário, não há energia elétrica em todas as tomadas, o palanque além de pequeno é horrivel, na parte de limpeza, o compressor não dá conta. Neste quesito só o estacionamento se salva, portanto classifico como: PÉSSIMO
- Infra de alimentação: Assim como a Dust só existe lanches, sendo assim: BOM
- Infra de acomodações: Próximo da zona Oeste de São Paulo, onde não há tantos hotéis para o pessoal de fora. Já para os que residem em SP, muito bom, portanto: RUIM
- Acesso a pista: apesar de ser em SP, chegar lá para quem não conhece é difícil, para quem conhece é fácil, portanto: BOM
Resumindo, na minha opinião, Arujá tem mais coisas prontas para o evento, mas nada que a Dust consiga resolver a tempo, e como já tivemos o Sudamericano, eu fico com a DUST RAISING,
Temos ainda outras pistas como Limeira e Amparo, mas infelizmente não as conheço, portanto não tenho como opinar para 2009, mas em 2010, gostaria que uma destas fosse a escolhida......
Abs
Ruy
Vou opinar somente sobre as que conheço, que são:
1. Dust Raising ( Mairiporã )
- Infra estrutura de pista, box, palanque e estacionamento: ÓTIMA
- Infra de alimentação: No cardápio há somente sanduíches e para um público grande, é necessário a ampliação da cozinha, caso contrário a demora será grande. Para pessoas que gostam somente de comida, fica devendo. Portanto classifico como BOA
- Infra de acomodações: Hotéis simples somente na cidade, ou em Guarulhos, que fica a 37km da pista, portanto: BOA
- Acesso a pista: Muito fácil, e perto para quem irá se acomodar na cidade, portanto: ÓTIMO
2. Speed Driver ( Arujá )
- Infra estrutura de pista, box, palanque e estacionamento: ÓTIMO
- Infra de alimentação: Há lanche para quem gosta e comda na hora do almoço, portanto: ÓTIMO
- Infra de acomodações: Tem hotéis bons na cidade, tendo opção Guarulhos também, há 27 km da pista, portanto: MUITO BOM
- Acesso a pista: Para quem não conhece, fica um pouco complicado, mas quem conhece é fácil, portanto: BOM
3. Aerosampa ( São Paulo )
- Infra estrutura de pista, box, palanque e estacionamento: O piso da pista é bem liso e com excesso de pó. O traçado é muito simples, sem dificuldade e com apenas 01 ( um ) salto, ótimo para principiantes. Já para os pilotos profissionais, torna-se chato e cansativo.
O box é precário, não há energia elétrica em todas as tomadas, o palanque além de pequeno é horrivel, na parte de limpeza, o compressor não dá conta. Neste quesito só o estacionamento se salva, portanto classifico como: PÉSSIMO
- Infra de alimentação: Assim como a Dust só existe lanches, sendo assim: BOM
- Infra de acomodações: Próximo da zona Oeste de São Paulo, onde não há tantos hotéis para o pessoal de fora. Já para os que residem em SP, muito bom, portanto: RUIM
- Acesso a pista: apesar de ser em SP, chegar lá para quem não conhece é difícil, para quem conhece é fácil, portanto: BOM
Resumindo, na minha opinião, Arujá tem mais coisas prontas para o evento, mas nada que a Dust consiga resolver a tempo, e como já tivemos o Sudamericano, eu fico com a DUST RAISING,
Temos ainda outras pistas como Limeira e Amparo, mas infelizmente não as conheço, portanto não tenho como opinar para 2009, mas em 2010, gostaria que uma destas fosse a escolhida......
Abs
Ruy
- lucasand
- Piloto Advanced

eh uma boa pergunta eim, eu ficaria em duvida entre aruja, dust ou jundiai, bom...como o sulamericano ja foi na speed driver penso que o brasileiro nao será lah, ou seja, sobra a dust e jundiai eu nunca fui lah na pista de jundiai mas me parece muito boa uma vez que o mundial de onroad ja foi lah, como a de on eh do lado da de off, muito provavelmente tem uma estrutura legal entao fico entre as duas.
Lucas,lucasand escreveu:eh uma boa pergunta eim, eu ficaria em duvida entre aruja, dust ou jundiai, bom...como o sulamericano ja foi na speed driver penso que o brasileiro nao será lah, ou seja, sobra a dust e jundiai eu nunca fui lah na pista de jundiai mas me parece muito boa uma vez que o mundial de onroad ja foi lah, como a de on eh do lado da de off, muito provavelmente tem uma estrutura legal entao fico entre as duas.
Se apista de Jundiaí for a mesma que eu conheço que fica no parque, ela não tem a menor condição de sediar uma prova desta, nem box ela tem..
- maudourado
- Piloto Advanced

Bom, bem resumidamente, gostaria que o Brasileiro fosse realizado na Dust Raising em 2009. A estrutura da pista já está compatível para um evento desse porte, mas acho que o Brasileiro de 2009 será realizado lá pelas bandas de Brasília
sei lá, estou falando sem nenhum embasamento...
-
rpompeu
- Piloto Sport

- Contato:
Brasília?!
A pista aqui é só um projeto de pista ainda... Só pra dar uma idéia, o palanque da de off deve ter um metro de altura!
Mas como o pessoal aqui é empolgado ($$$), talvez eles reformem tudo só pra sediar o brasileiro, assim como foi com a pista de on-road que convenhamos, a pista de on é muito mais cara.
A pista aqui é só um projeto de pista ainda... Só pra dar uma idéia, o palanque da de off deve ter um metro de altura!
Mas como o pessoal aqui é empolgado ($$$), talvez eles reformem tudo só pra sediar o brasileiro, assim como foi com a pista de on-road que convenhamos, a pista de on é muito mais cara.

- rafafortal
- Piloto Racer

- Contato:
Minha opinião é que o Campeonato Brasileiro de Off Road mantenha um rodizio entre todas as regiões que tenha pista e estrutura para sediar os eventos. 2007 foi no Nordeste (em Fortaleza) e acredito que atendeu plenamente as espectativas de estrutura, em 2008 (Sudeste) RJ também tivemos uma boa estrutura, acho que é hora do Centro-Oeste (Brasilia) receber o Brasileiro assim estaremos fazendo realmente o Campeonato ser nacional... nada mais justo!
A pista de Brasilia que se candidatou para sediar o Brasileiro foi do ParkWay (Luis)...eu ja estive lá correndo 2 ou 3 vezes e acho muito boa... e a estrutura é perfeitamente adaptável para fazer um grande Brasileiro.
A pista de Brasilia que se candidatou para sediar o Brasileiro foi do ParkWay (Luis)...eu ja estive lá correndo 2 ou 3 vezes e acho muito boa... e a estrutura é perfeitamente adaptável para fazer um grande Brasileiro.
é,
já está decidido, a febarc decidiu que o Brasileiro de off-road 2009 será mesmo em Brasília-DF.
em breve mais informações.
já está decidido, a febarc decidiu que o Brasileiro de off-road 2009 será mesmo em Brasília-DF.
em breve mais informações.
Warnner Julles
Buggy S350 by Sworkz
Motor S7 By Sworkz
Radio KO Ex10
Buggy S350 by Sworkz
Motor S7 By Sworkz
Radio KO Ex10
- Vandercleyson
- Piloto

Bom dia a todos!!!
Realmente acho que o campeonato brasileiro deve rodar por todas as regiões. Pois afinal de contas temos que prestigiar todos os estados que participam.
Infelizmente não conheço a pista de Brasília, mas para isso temos o Senhor Heitor Nogueira como nosso representante geral, e o mesmo com certeza fará uma ótima avalição de toda a estrutura, pois possui amplo conhecimento prático e técnico para isso!!!
Independente de onde for, temos que participar e fortalecer nosso hobby!!!
DÁ-LHE BRAZUCA 2009!!!
Beijunda a todos
Realmente acho que o campeonato brasileiro deve rodar por todas as regiões. Pois afinal de contas temos que prestigiar todos os estados que participam.
Infelizmente não conheço a pista de Brasília, mas para isso temos o Senhor Heitor Nogueira como nosso representante geral, e o mesmo com certeza fará uma ótima avalição de toda a estrutura, pois possui amplo conhecimento prático e técnico para isso!!!
Independente de onde for, temos que participar e fortalecer nosso hobby!!!
DÁ-LHE BRAZUCA 2009!!!
Beijunda a todos
- Cestaric
- Piloto Advanced

Show...
Brasilia ai vamos nós.
Quando sai o comunicado oficial da FEBARC ?
Onde conseguimos informações sobre essa pista ?
Losi rules again ?
Abraço
Cestari
Brasilia ai vamos nós.
Quando sai o comunicado oficial da FEBARC ?
Onde conseguimos informações sobre essa pista ?
Losi rules again ?
Abraço
Cestari
- RodrigoS
- Piloto Advanced

- Contato:
...
Editado pela última vez por RodrigoS em 02 Jun 2009, 15:59, em um total de 1 vez.

RS Arts - Pinturas Personalizadas
TRI-CAMPEÃ BRASILEIRA (2006, 2008 e 2011) e BI-CAMPEÃ SULAMERICANA (2009 e 2010) em pintura de bolhas BUGGY 1/8
Site: www.rsarts.com.br
MSN: rod_stange@hotmail.com
- maudourado
- Piloto Advanced

É, foi o que eu tinha imaginado
Bom, tomara que seja um grande evento!!!
Bom, tomara que seja um grande evento!!!
- RodrigoS
- Piloto Advanced

- Contato:
Acredito que além da proposta escolhida, a FEBARC deveria divulgar a todos as outras propostas. Assim todos tem a oportunidade de conhecer os outros lugares que possuem estrutura para realização de campeonatos.
Estou disponibilizando uma delas: http://www.rsarts.com.br/Proposta.pdf
Abraços a todos.
Estou disponibilizando uma delas: http://www.rsarts.com.br/Proposta.pdf
Abraços a todos.

RS Arts - Pinturas Personalizadas
TRI-CAMPEÃ BRASILEIRA (2006, 2008 e 2011) e BI-CAMPEÃ SULAMERICANA (2009 e 2010) em pintura de bolhas BUGGY 1/8
Site: www.rsarts.com.br
MSN: rod_stange@hotmail.com