1º ETAPA DA COPA ALPHA RC / CAAR 2006

Informações sobre campeonatos. Datas, locais, resultados, etc

Moderadores: gligoco, mach, pixelman, Abib, gbatistela

kenediquequi
Piloto Advanced
Piloto Advanced

1º ETAPA DA COPA ALPHA RC / CAAR 2006

Mensagem por kenediquequi »

Ola.
Neste Dmongo deu-se inicio a COPA ALPHA RC / CAAR 2006 .
Um Campeonato novo com novos moldes, dando prioridade aos pilotos que estao chegando.
Foi fechado com o a Alpha RC TIRES, e neste campeonato soemnte sera liberado os pneus da marca Alpha.

O Regulamento segue os moldes do Reg IFMAR, salvo a situação dos Pneus como coloquei acima.

Bem tivesmo um fim de semana Super disputado, com os 2 dias ensolarados, e de pista cheia.

Tivemos a confirmação de 14 pilotos, para etapa, onde o numero esperado para a proxima etapa pode chegar a 22 pilotos.
O campeonato foi idealizado por min, (Kenedi) e nosso amigo Emersom, sentimos a nescessidade de fazermos um Campeonato mais basico, e de baixo custo operacional, para dar incentivo e preparar novos Pilotos para 2007.

A principio esta copa tem como prioridade, dar momentos de descontração , e ao mesmo uma Competitividade Sadia, e troca de experiencias entre piloto mais antigos, e os novatos .

Acho que um dos pontos fortes desta primeira etapa foi que ,apos idealizado um Cronograma esta foi seguido a risca, e o primcipal , foi RESPEITADO por todos os pilotos...Durante a corrida final, nao houve sequer uma ameaça de puniçao por ma conduta de piloto e ou mecanico, coisa que ja nao aocntecia a tempos aqui.

NO SABADO....
Tivemos 4 HITS de 5minutos, para classifiação .
NO sabado as. 16.40 ja sabiamos quais eram os possiveis Classificados diretos as finais, com pilotos novatos, assegurando 2 vagas na final.

NO DOMINGO...
O pessoal chegou na pista la pelas 09.30,,,pois o inicio das atividades foi programado para as 11.00, com a semi final, contando com 10 pilotos,,,,,
Tivesmo entao a largada eos pegas foram otimos, claro que com alguns pilotos ainda precisando pegar muita experiencia.....mas isso tempo se encarrrega.

FINAL>
LArgamos com 10 carros no GRid,,,,coisa que tb a muito tempo nao ocorria, na CAAR,,,,e ja na primeira volta tivemos muita emoção com trocas de posicoes sem puinição ,,,,mas tivemos problemas ea largada foi abortada,,,,,Na relargada fui punido e cai para ultimo larguei do box, hauahuahuahuahuahua,,,,,mas ao final das 5 primeiras voltas estava em 1º seguido de perto pelo piltoto Xande,,,que vinha andando forte,,,,,,,e logo atras dele, varios pilotos rapidos como o Lucas em sua primeira corrida, ja despontado legal,,,,
Muitos pilotos vem crescendo como Marcelo Stuani, que largou com motor trocado minutos antes da largada,,,,,Felipe Stuani com seu G4S ,andando muito,,,mas teve problemas com batida , bateu Sozinho,,,e dai ja era...
O piloto Sergio MOribe, um dos destaque do evento, pela usa idade humm nao sei extao qto,,,mas provou que nosso Hobby esta aberto a todas as idades,,,(ele nao e veio nao,,,so mais experiente ahaha).
Bem proximo do final da corrida faltando apenas 4 minutos para acabar a corrida eu vinha na ponteira e PRA VARIAR EIS QUE acaba o PACK,,,,,,e entao fui ultrapassado pelo piloto XANde, que sagrou-se Campeao da 1º etapa da copa alpha/ caar .

Ficando assim.
ALEXANDRE HIRATA SERP, 710
LUCAS MTX3
MARCELO STUANI G4 EVO.

Fica aqui meus agradecimentos aos seguintes,

ANDRÉ ORTEGA
NOS SEDEU OS TROFEUS, PARA AS 3 ETAPAS DA COPA

ROGERIO RUPULO
FEZ CRONOMETRAGEM COM SEU SISTEMA (FREE)

EMERSOM MENDES,
NA AJUDA E IDEALIZAÇÃO DO EVENTO ( A IDEIA DA COPA FOI DELE) .

A todos que vieram prestigiar o evento....

Bem é isso, ficou ai a prova de que o Hobby não pode fechar os olhos, e abitolar somente em corridas ditas PROFISSIONAIS, e preciso se atentar a outras situações antes que o Hobby decresca.
Team Speed Work Modified Engines.
Team Driver Pursuit Racing.
gui2fast
Piloto Sport
Piloto Sport

Re: 1º ETAPA DA COPA ALPHA RC / CAAR 2006

Mensagem por gui2fast »

o cara muito legal isso de intermediar pilotos com experiencia com novatos , sou meio novato e queria saber se vc sabe quando vai ter outra etapa dessa prova da alpha rc e aonde , estou afins de participar ....

aBraços
Guilherme
att

Guilherme ...

"Acelera asss Baratassssss"
kenediquequi
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por kenediquequi »

OPS EHEHEHHEHEHE

Foi aqui em Curitiba, Pr.

Proxima ser dias 22 e 23 de Agosto.
Team Speed Work Modified Engines.
Team Driver Pursuit Racing.
lucasgusi

Mensagem por lucasgusi »

Opa!! Agora que vi o tópico!!! Bacana mesmo estar divulgando esse campeonato Kenedi!! É muito legal ver uma idéia 100% CAAR sendo divulgada e apoiada aqui, em um site que tem abrangência internacional!

Curti muito correr nessa 1ª etapa e sou piloto garantido para as outras 2...certeza!!! E foi bem o que vc escreveu cara...tinha um piloto que nunca havia competido (o goianinho que ficava tremendo de adrenalina!!!), eu que tinha me desligado do hobby fazia mais de 8 anos, outros iniciantes em corridas, e caras como vc, o Xande, que mandam bem paca!!
Eu nem era tão rápido assim na pista, mas o meu equipamento mostrou-se robusto e constante, acabei me surpeendendo com a ótima colocação depois da bolha prender a roda traseira 3 vezes!!!
Mas o mais importante é que eu pirei lá!! Muito legal ficar com a galera, comer um churras com a mão toda suja...hAuAHuhAUhA...e altas aceleradas!!

Bom, fica aí o meu relato. To ansioso pra próxima etapa...Abraços!!!
------------------------------------------------------------
Sem automodelo...por enquanto...
De olho por um 1/5 filé!!
amprochmann
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por amprochmann »

Alguém sabe o horário em que acontecerá a última etapa do Campeonato Paranaense 2006 na pista da CAAR???

Estou indo para Curitiba visitar uns parentes e acho que vou dar uma passada pra conhecer o local.
Conclusão: seja On ou Off, GP ou EP, o importante é andar...
lucasgusi

Mensagem por lucasgusi »

visita o www.caar.com.br !!

Falow!
------------------------------------------------------------
Sem automodelo...por enquanto...
De olho por um 1/5 filé!!
amprochmann
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por amprochmann »

lucasgusi escreveu:visita o www.caar.com.br !!

Falow!
Eu já acessei o site. Está escrito que será dia 8/10, mas não informa o horário... mas obrigado assim mesmo.
rpilagallo
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por rpilagallo »

A partir das 13:30hs de sabado já vai ter pilotos acelerando e acertando os carros... Domingo a corrida geralmente é a tarde, portanto apareça a partir das 13:30hs para assistir as corridas da categoria Sport e PRO, de manhã são os hits classificatorios.
MSN: sigel_rc@hotmail.com

Voltando ao hobby.
Responder

Voltar para “Campeonatos (Geral)”