Motor elétrico x glow – comparações
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
-
NATTIS
- Piloto Iniciante

Motor elétrico x glow – comparações
Olá pessoal, sou usuário do RCElétrico e estou começando a participar mais aqui. Não entendo muito de auto glow, de glow tenho vários aeromodelos, mas nenhum auto, preferi ficar nos elétricos para poder correr na rua de casa sem problemas com visinhos. Para poder correr na rua comprei um buggy HSP, na verdade dois, montei um para meu irmão também. No começo tive muitos problemas com manutenção, principalmente do motor, mas depois que acertei não quebrou mais e agora pretendo testar o buggy numa pista. Como a maioria das pistas off é de glow queria deixar o meu buggy andando junto, nem mais e nem menos rápido que a maioria. Como não sei sobre a velocidade dos glows gostaria da opinião dos senhores sobre o assunto.
O buggy esta com um Combo Mamba 7700 e segue abaixo alguns dados:
Automodelo Buggy escala 1/10
Peso total com bateria – 1,650kg
Relação 12:1 teóricos 122km/h, conferido no GPS 124km/h
Autonomia média 10 minutos bateria 4000 mah Lipo
Abraços
O buggy esta com um Combo Mamba 7700 e segue abaixo alguns dados:
Automodelo Buggy escala 1/10
Peso total com bateria – 1,650kg
Relação 12:1 teóricos 122km/h, conferido no GPS 124km/h
Autonomia média 10 minutos bateria 4000 mah Lipo
Abraços
- Wilter
- Piloto Iniciante

Re: Motor elétrico x glow – comparações
Esse bugy seu e vilento qnt custaria um desses. Desculpas nao saber responder sua pergunta pq nunca andei em uma pista mas logo o pessoal te responde valeu.
Automodelismo um universo novo!!!!!!!
-
VictorYuri
- Piloto Racer

- Contato:
Não sei quanto a esse chassi....mais acho q com esse mamba para traz no quesito motor vc não fica não....aliás acho q vc vai ganhar muita vantagem em retomadas.
- MAGRAO5
- Piloto Advanced

cara tenho um chassi eletrico com motor mamba 7700 e te falo nao vi motor glow andar mais ate agora.
unica coisa q eu acho triste nos eletricos é q a diversão tem tempo contado =/
-
NATTIS
- Piloto Iniciante

Wilter escreveu:Esse bugy seu e vilento qnt custaria um desses. Desculpas nao saber responder sua pergunta pq nunca andei em uma pista mas logo o pessoal te responde valeu.
O buggy paguei R$600, no combo foi uns R$550, Em upgrades como amortecedores especiais, torres reforçadas, pneus especiais foi uns R$250. Cada bateria esta R$130,00.
-
NATTIS
- Piloto Iniciante

VictorYuri escreveu:Não sei quanto a esse chassi....mais acho q com esse mamba para traz no quesito motor vc não fica não....aliás acho q vc vai ganhar muita vantagem em retomadas.
Poxa que bom! Se tiver muito mais rápido a idéia é diminuir no EPA o acelerador para aumentar o runtime.
-
NATTIS
- Piloto Iniciante

MAGRAO5 escreveu:cara tenho um chassi eletrico com motor mamba 7700 e te falo nao vi motor glow andar mais ate agora.
Eu nunca corri junto, nos Mamba ainda tem o 9000 que deve ser um mostro, estava até pensando em pegar um desses, mas é melhor antes dar uma comparada.
-
NATTIS
- Piloto Iniciante

tiobily escreveu:unica coisa q eu acho triste nos eletricos é q a diversão tem tempo contado =/
Isso é verdade, acelerando forte direto a bateria dura somente 7 minutos, mas não consigo ficar acelerando assim pq o carro capota ou sai da trajetória com 70% do motor, então a média fica nos 10 minutos. Estou tentando juntar pelo menos 6 baterias desses, é que a grana esta curta
- fernando_paneto
- Piloto

- Contato:
NATTIS escreveu:tiobily escreveu:unica coisa q eu acho triste nos eletricos é q a diversão tem tempo contado =/
Isso é verdade, acelerando forte direto a bateria dura somente 7 minutos, mas não consigo ficar acelerando assim pq o carro capota ou sai da trajetória com 70% do motor, então a média fica nos 10 minutos. Estou tentando juntar pelo menos 6 baterias desses, é que a grana esta curta
Estranho o pessoal ficar falando de runtime no elétrico.
GP não precisa abastecer??? Que eu saiba um motor bom dura menos de 7 minutos andando forte.
Se você tiver 3 baterias dá pra andar o dia inteiro quase sem intervalos.
O Mamba 7700 dá pra acompanhar tranquilo os GPs, eu vi uma rustler com Velineon na Dust e andava bem!!!
Falow,
Fernando - PaNeTo
** Kyosho DBX **
** Serpent S400 **
** Duratrax Micro Street Force 1/18 Modificado!! **
** Motor Latinha Jhonson **
** ESC KO VFS-1 - MuchMore CTX-C **
** Serpent S400 **
O carro eletrico e interessante, o problema e o investimento inicial com baterias , carregadores,esc, motor, etc, se brincar da pra montar um gp pro.......
- fernando_paneto
- Piloto

- Contato:
c0sta escreveu:O carro eletrico e interessante, o problema e o investimento inicial com baterias , carregadores,esc, motor, etc, se brincar da pra montar um gp pro.......
Tudo tem seus custos.
O Elétrico realmente tem seus gastos iniciais altos. Mas o GP tem gastos todos os meses. Uma bateria boa você compra por uns R$150, somente um pouco mais do que uma pessoa gasta com combustível no GP por mês.
Vai de gosto mesmo... e não de custo.
Falow,
Fernando - PaNeTo
** Kyosho DBX **
** Serpent S400 **
** Serpent S400 **
-
rafael_endo
- Piloto

cara o eletrico OFF que vc tem vai andar muito mais que a maioria dos carros , senão todos q vc venha a pegar numa pista offroad... nehum carro off chega a + de 100km/h alem do mais não precisa.. não tem pista pra isso ... ninguem nem coloca duas marchas em off pq o principal num OFF é TORQUE.. giro em baixa rotação , forçã pra subir as rampas e saltar.. a questão do eletrico ou do nitro está no gosto da pessoa.. todos preferem o nitro por causa das regulagens do motor.. do óleo , da fumaça e principalmento do som que é maravilhoso.. agora só duas coisas:
potencia não é nada sem controle.. arrume um bom chassis para esse seu motor (Xray , mugen ...)
se vc andar em pista junto com a galera nitro vai rolar meio q um preconceito..pq se vc for bom de braço vai andar mais q eles.. e sempre vai ter um cara falando '' de eletrico é mole'' hehehe
boa sorte.
potencia não é nada sem controle.. arrume um bom chassis para esse seu motor (Xray , mugen ...)
se vc andar em pista junto com a galera nitro vai rolar meio q um preconceito..pq se vc for bom de braço vai andar mais q eles.. e sempre vai ter um cara falando '' de eletrico é mole'' hehehe
boa sorte.
- rodrigomoschetto
- Piloto Advanced

- Contato:
Se qdo entra um Mugen, ou Serpent ou qq outro Pro na pista, eu já recolho o meu humilde kyoshinho, imagina se entrar um elétrico. Aí eu me escondo atrás do palanque...rsrsssr.... brincadeirinha.
Mas, eu acredito que devemos ter bom senso.
[]´s
Mas, eu acredito que devemos ter bom senso.
[]´s
Rodrigo P. Moschetto
- surfista
- Piloto Advanced

- Contato:
c0sta escreveu:O carro eletrico e interessante, o problema e o investimento inicial com baterias , carregadores,esc, motor, etc, se brincar da pra montar um gp pro.......
Amigo isso é relativo, como o Paneto falou.
Se vc investir num chassi elétrico pró, e todo o equipamento de campo para andar, vai ser muito parecido com o gasto de um nitro pró.
Sei por que já tive os dois e hoje ando somente de elétrico.
Quanto a performance, com a tecnologia brushless de hoje, dá pra andar igual ou mais rápido que os nitros.
Quanto ao que foi citado com o run time, hoje nos elétricos temos a tecnologia Lipo que confere maior run time, como já foi falado com 3 packs deste, vc anda o dia todo.