TUDO SOBRE REVO
Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman
Re: FAQ DE REVO.
Preciso de ajuda. Meu EZ start não acende mais a vela. Tenho certeza que é o EZ start, porque testo com o EZ de um amigo e o carro liga normalmente, qdo testo meu EZ no carro dele, tbm não liga. Medi a Tensao que sai do fio azul com o terra e sai 0,3V. A do meu amigo sai + ou - 1.6V. Fiquei sabendo que tem a possibilidade de usar um aquecedor de vela. Ai vem a pergunta de leigo, pode ser qualquer um, um tem que ser algum especifico?
Outra ajuda, toda vez que ando com o carro, se deixar parado por um dia tenho que limpar o One Way, senão fica patinando e não liga o carro.
Sempre ta lambusado de combustivel. Oque tenho que fazer para sanar esse problema. Valeu. Um abraço.
Outra ajuda, toda vez que ando com o carro, se deixar parado por um dia tenho que limpar o One Way, senão fica patinando e não liga o carro.
Sempre ta lambusado de combustivel. Oque tenho que fazer para sanar esse problema. Valeu. Um abraço.
- Passamal
- Piloto Master

Bom o seu EzStarter deve estar com um "pobrema" mesmo. o que pode ter acontecido eh um mau contato dos plugues...
Vc pode utilizar qualquer aquecedor de vela um muito bom eh o da hobbico o super hot shot de 5000 nimh. esse dura um tempao e acende muito bem as velas...
O problema do oneway... isso dae deve ter algum problema com a vedação da tampa do carter, ok!
nao eh normal vazar tanto oleo do motor assim.
o que pode estar ocorrendo tbm eh simplesmente um desgaste natural do rolamento.
abraços
Vc pode utilizar qualquer aquecedor de vela um muito bom eh o da hobbico o super hot shot de 5000 nimh. esse dura um tempao e acende muito bem as velas...
O problema do oneway... isso dae deve ter algum problema com a vedação da tampa do carter, ok!
nao eh normal vazar tanto oleo do motor assim.
o que pode estar ocorrendo tbm eh simplesmente um desgaste natural do rolamento.
abraços

- Passamal
- Piloto Master

Danielk escreveu:Galera...
minha revo ta funcionando so que ta vazando um pouco de oleo e respingamdo nos amortecedores, e no carburador...
Eu vou tira o motor e reapertar tudo...
acho que é no ez start....
alguem da alguma dica?
cara ve direito issae... pq "espirrar" oleo nos amortecedores e no carburador!???
affmaria tem q ta com senhor dum vazamento no motor...
eh "normal" um pouco de vazamento de oleo do motor... mas um pouco só... se estiver melecando tudo de oleo eh pq tem alguma vedação do motor zuada... quanto a melecar os amortecedores veja o cotovelo da pipa pode ser que ele esteja rachando ou rachado ja e ta espirrando oleo...
agora melecar o carburador...
Verifique se apertou bem os parafusos do cabeçote, vc tem que apertar eles da seguinte maneira aperta um e aí apoeta o que estiver do lado oposto e vai altenando.
verifique tbm a vedação do carburador tem um pequeno o-ring laranja la que pode ter estorado...
e ja que vc vai verificar tudo isso ja verifica tbm o rolamento externo do motor.(o da frente) veja se a vedação nao esta ruim...
abraços

- Passamal
- Piloto Master

iago escreveu:EU ACHO QUE VOU FICAR DE REVO
Opa cara... isso eh simples hehehe
Na sua "equação" deve entrar onde vou usar!? o que vou fazer(heheh) quanto quero gastar...
Basicamente temos 3 tipos de autos que vc pode comprar hj em dia hehehe
um trugy(uma mistura de buggy com Monster truck) aí temos varias marcas...
uma REVO
uma SAVAGE
um truggy vc vai andar muito bem em quase todo tipo de terreno, ele vem com uma só marcha mas anda beeem rapido. ele eh "leve" e agil.
uma REVO(new revo seria melhor) anda bem em qualquer terreno, mas foi desenhada para andar mais em pista mesmo ela tem 3 config de altura. uma baixa, media e alta... sendo que na alta só PARA BASHING MESMO... ela eh uma monster muito boa em todos os aspectos com uma boa resistencia a danos(nao eh TAO CASCA DE OVO COMO O PESSOAL DIZ hehehe) e sua manutenção nao eh complicada.
Uma SAVAGE ela eh uma OTIMA monster truck. eh GRANDE e PESADA mas compensa com um MOTORZAO!!! nao sei dizer se a manutenção eh complicada pq nunca mechi em uma. mas aparentemente nao eh ruim de mecher nao! Ela foi feita para se andar em QUALQUER LUGAR!!! mas numa pista um contra entre revo e savage geralmente a savage leva a pior.
entao nao sabe o que quer (o meu Deus o que comprar um buggy ou uma MT) compre um truggy hehuahuah
nao sabe qual monster comprar...
aí meu amigo...
veja o seguinte vai andar só na fazenda!? nos matao?? vai ficar só dando soltos!??? VA DE SAVAGE
se pretende correr em pista aí vc pode pensar em comprar uma revo...
se for de savage... eu iria de SAVAGE XL que eh a maior que tem hehehe deve ser bem loka...
Lembrando que REVO X SAVAGE... as 2 sao o que ha de melhor numa MT.

Salva salve, galera.
Bom, pra voces ficarem sabendo o problema do meu EZ start era num IC (LM380), segundo a pessoa que trocou pra mim. Já está funcionando normalmente. Bom um dinheiro que deixei de gastar....rsrs
E sobre o problema de ter que limpar toda vez o one way, eu ainda não entendi muito bem sobre o protetor de carter. Amanha vou limpar novamente pra poder andar.
Um abraço
Bom, pra voces ficarem sabendo o problema do meu EZ start era num IC (LM380), segundo a pessoa que trocou pra mim. Já está funcionando normalmente. Bom um dinheiro que deixei de gastar....rsrs
E sobre o problema de ter que limpar toda vez o one way, eu ainda não entendi muito bem sobre o protetor de carter. Amanha vou limpar novamente pra poder andar.
Um abraço
- Passamal
- Piloto Master

heheh nao eh protetor de carter... EH A TAMPA DO CARTER!!!
ve o motor na parte trazaeira do motor vai uma tampa(a tampa do carter) aí vai o ezstart.
veja se essa tampa do carter nao esta com o embuchamento ou o o-ring ruins por algum lugar ta vazando oleo mais doq deveria!
abraços
ve o motor na parte trazaeira do motor vai uma tampa(a tampa do carter) aí vai o ezstart.
veja se essa tampa do carter nao esta com o embuchamento ou o o-ring ruins por algum lugar ta vazando oleo mais doq deveria!
abraços

-
speedyzone
Pessoal, estou precisando de uma ajuda com o cotovelo. Comprei o da revo platinum, código 5340X (http://www.competitionhobbies.com.br/de ... =3986&r=74).
Só que na hora de instalar na minha Revo a parte preta, onde prendo a mola, não tinha espaço para encaixar. A parte de baixo fica pegando no plástico preto que proteje as engrenagens da partida elétrica.
Vi que na revo platinum a partida não é elétrica e portanto esse problema não existe.
Desmontei o plástico da partida elétrica e montei o cotovelo, só que na remontagem da partida elétrica não foi possível fechar completamente o sistema, o que significa que as engrenagens não estão completamente vedadas. Estou pensando em limar essa peça preta para ela caber no espaço.
Alguém tentou instalar essa peça e teve esse problema ou estou fazendo algo errado?
abs,
Só que na hora de instalar na minha Revo a parte preta, onde prendo a mola, não tinha espaço para encaixar. A parte de baixo fica pegando no plástico preto que proteje as engrenagens da partida elétrica.
Vi que na revo platinum a partida não é elétrica e portanto esse problema não existe.
Desmontei o plástico da partida elétrica e montei o cotovelo, só que na remontagem da partida elétrica não foi possível fechar completamente o sistema, o que significa que as engrenagens não estão completamente vedadas. Estou pensando em limar essa peça preta para ela caber no espaço.
Alguém tentou instalar essa peça e teve esse problema ou estou fazendo algo errado?
abs,
- Ghdeilo
- Piloto Advanced

Galera , a suspensao da minha REVO estava muito mole entao eu troquei o oleo original por oleo sintetico de direçao hidraulica(oleo 90), mas continua muito mole , o carro ta impossivel de dirigir, qualquer curva ele vira , em freiada a frente cola no chao! Os amortecedores ja estao no limite. Alguem tem ideia de como arrumar !?!? Ahhh Os pinos de regulagem de altura estao no do meio tanto frente qto traseiro ..

Galera
HELP
Tenho um Revo 3.3 model:5309
Quase não consigo andar com o carro infelizmente ja tenho ele a mais de 1 ano porem se andei com ele 7 vezes depois de amaciar foi muito.
O que acontece
A bateria que esta no carro parece que não esta carregando direito , o carregador Original começa a piscar a luz indicando que esta carregando e depois para de piscar.
Alguem tem alguma dica ??
HELP
Quase não consigo andar com o carro infelizmente ja tenho ele a mais de 1 ano porem se andei com ele 7 vezes depois de amaciar foi muito.
O que acontece
A bateria que esta no carro parece que não esta carregando direito , o carregador Original começa a piscar a luz indicando que esta carregando e depois para de piscar.
REVO 3.3 Azul ( O DEMOLIDOR)
TUCANO escreveu:Galera
HELP
O que acontece
Uma vez um cara da RC Super "reciclou" a bateria com usando uma amperagem menor....
Mas se quer resolver o problema compra uma bateria nova...
Crawlers/Escala Brasília http://www.rcmasters.com.br//viewtopic. ... 82#p406182
VENDO SAVAGE 4.6 http://rcmasters.com.br//viewtopic.php?p=439289#p439289
speedyzone escreveu:Pessoal, estou precisando de uma ajuda com o cotovelo. Comprei o da revo platinum, código 5340X (http://www.competitionhobbies.com.br/de ... =3986&r=74).
abs,
Ajuda o cara galera!!!
eu também quero saber isso já que estava pensando em comprar tambem....
Crawlers/Escala Brasília http://www.rcmasters.com.br//viewtopic. ... 82#p406182
Danielk escreveu:TUCANO escreveu:Galera
HELP
O que acontece
Uma vez um cara da RC Super "reciclou" a bateria com usando uma amperagem menor....
Valeu, vou tentar com um fonte com menos amp para ver, a bateria e relativamente nova.
tem dica para bateria e carregador descente ?
REVO 3.3 Azul ( O DEMOLIDOR)
- Ghdeilo
- Piloto Advanced

Danielk escreveu:TUCANO escreveu:Galera
HELP
O que acontece
Cara eu tb tenho o carregador original traxxas, uma dica , NAO use a fonte dele !
Aquele carregador é de craga rapida, ele tem 1000mha, ele carrega a bateria em 1 hora qdo o o normal seria 9 horas! Em compensaçao a vida util dela acaba em um pulo !
Compre uma outra fonte BOA de 12v mas com 250 ou 300 mha, ai sim sua bateria vai durar uma eternidade .
Eu uso o carregador da traxxas pra carregar o carro, o pack do EZ, ate as pilhas recarregaveis que eu coloco no radio , mas com a fonte de 300mha ..
Qto a bateria , meça com um multimetro , dependendo de qtos volts ela esta segurando , tem variasssss coisas que podem ser feitas pra aproveitar ela .
Fica ai a dica

- Ghdeilo
- Piloto Advanced

Ghdeilo escreveu:Galera , a suspensao da minha REVO estava muito mole entao eu troquei o oleo original por oleo sintetico de direçao hidraulica(oleo 90), mas continua muito mole , o carro ta impossivel de dirigir, qualquer curva ele vira , em freiada a frente cola no chao! Os amortecedores ja estao no limite. Alguem tem ideia de como arrumar !?!? Ahhh Os pinos de regulagem de altura estao no do meio tanto frente qto traseiro ..
Ninguem vai me ajudar nao !?!?

-
speedyzone
Danielk escreveu:speedyzone escreveu:Pessoal, estou precisando de uma ajuda com o cotovelo. Comprei o da revo platinum, código 5340X (http://www.competitionhobbies.com.br/de ... =3986&r=74).
abs,
Ajuda o cara galera!!!
eu também quero saber isso já que estava pensando em comprar tambem....
Danielk, obrigado pelo apoio moral. Como ninguem se manifestou, vou fazer a minha gambiarra aqui e depois conto como ficou. abs,