Formula 1 2009 - Comentários
Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman
Re: Formula 1 2009 - Comentários
Rapaziada...
acabei de saber de uma estatística interessante.
o Rubinho é o segundo lugar em tirar segundo lugares na história da F1.
fica logo atrás de Ricardo Patrese.
até em ser segundo, o Rubinho é segundo...
p*** que la mierda! quem sabe quando mudarem a formula 1 do domingo
para a segunda o Rubinho vença!
[]s
acabei de saber de uma estatística interessante.
o Rubinho é o segundo lugar em tirar segundo lugares na história da F1.
fica logo atrás de Ricardo Patrese.
até em ser segundo, o Rubinho é segundo...
p*** que la mierda! quem sabe quando mudarem a formula 1 do domingo
para a segunda o Rubinho vença!
[]s
hauauhauhauh todo mundo mete o pau no rubinho (inclusive eu) mas no fundo todos queriam ser ele (piloto de F1).
Ganhando campeonatos ou não ehehehehehehhe .....
Valeu ....
obs: Button campeão mundail de F1 2009
Ganhando campeonatos ou não ehehehehehehhe .....
Valeu ....
obs: Button campeão mundail de F1 2009
Luciano Assis
Virtual RC Racing
Campeão Mundial VRC
http://www.virtualrc.com/events/eventde ... x?eid=2517
Matéria da conquista na revista RC Car Action
http://www.rccaraction-digital.com/rcca ... 04/?pg=194
.
Virtual RC Racing
Campeão Mundial VRC
http://www.virtualrc.com/events/eventde ... x?eid=2517
Matéria da conquista na revista RC Car Action
http://www.rccaraction-digital.com/rcca ... 04/?pg=194
.
aehuaheuaheuahuehahuhuaheu
eu não queria ser ele não...
queria a conta bancária só.
cara de banana, sem respeito nem reputação...
e dirigindo o melhor carro da fórmula 1 em antepenúltimo?
pagando esse mico todo?? ná...
até o filho do nakajima tá se saindo melhor que ele.
[]s
eu não queria ser ele não...
queria a conta bancária só.
cara de banana, sem respeito nem reputação...
e dirigindo o melhor carro da fórmula 1 em antepenúltimo?
pagando esse mico todo?? ná...
até o filho do nakajima tá se saindo melhor que ele.
[]s
Escuderias da Fota criarão campeonato paralelo à F1
18 de Junho de 2009 20:51
SILVERSTONE, Reino Unido (AFP) - As escuderias da Fórmula 1 reunidas na Fota anunciaram nesta quinta-feira que rejeitam as condições da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para 2010 e que planejam criar um campeonato paralelo.
"As equipes não tem outra alternativa que começar a preparar um novo campeonato, que reflita os valores de seus participantes e de seus parceiros", destaca a Fota, reunida em Silverstone.
"Esta nova série terá um sistema de administração transparente, apenas um tipo de regras, encorajará os iniciantes" e trará vantagens para os fãs, como ingressos mais baratos, em todo o mundo, destaca a Fota.
FIA e Fota divergem sobre o regulamento de 2010. A Fota não aprova, essencialmente, à restrição orçamentária de 45 milhões de euros para as equipes, imposta pela FIA.
A Fota é integrada por McLaren-Mercedes, BMW Sauber, Renault, Toyota, Brawn GP, Ferrari, Red Bull e Toro Rosso.
18 de Junho de 2009 20:51
SILVERSTONE, Reino Unido (AFP) - As escuderias da Fórmula 1 reunidas na Fota anunciaram nesta quinta-feira que rejeitam as condições da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para 2010 e que planejam criar um campeonato paralelo.
"As equipes não tem outra alternativa que começar a preparar um novo campeonato, que reflita os valores de seus participantes e de seus parceiros", destaca a Fota, reunida em Silverstone.
"Esta nova série terá um sistema de administração transparente, apenas um tipo de regras, encorajará os iniciantes" e trará vantagens para os fãs, como ingressos mais baratos, em todo o mundo, destaca a Fota.
FIA e Fota divergem sobre o regulamento de 2010. A Fota não aprova, essencialmente, à restrição orçamentária de 45 milhões de euros para as equipes, imposta pela FIA.
A Fota é integrada por McLaren-Mercedes, BMW Sauber, Renault, Toyota, Brawn GP, Ferrari, Red Bull e Toro Rosso.
Será que finalmente Max Mosley renunciará?
Me desculpem, mas discordo a forma como a FIA vem "gerenciando" os campenatos de F1...
Me desculpem, mas discordo a forma como a FIA vem "gerenciando" os campenatos de F1...
acho que não hein...
se Brasil, italia, alemanha e argentina falarem que vão fazer uma
copa do mundo à parte... a fifa perde o poder??
o presidente renuncia??
[]s
se Brasil, italia, alemanha e argentina falarem que vão fazer uma
copa do mundo à parte... a fifa perde o poder??
o presidente renuncia??
[]s
Mako escreveu:Será que finalmente Max Mosley renunciará?
Para mim esse véio ta caducando... Esta acabando com a história da F1 pode ser que ele bata o pé em 2010 + de 2011 ele não passa! Se ele não renuncia vão renunciar com ele
-
DIEGOAREND
- Piloto Iniciante

Fórmula 1 tá um pé no saco....este ano o ínico foi legal com a inovação(desculpa) da Brown com o tal extrator duplo e coisas do genero...Mas já se desenhou o campeão no meio do campeonato. Já perdeu a graça.......
Eu sou novo para ter visto os tempos áureos de Brabhams e Lotus. Cada ano inovando, carros conceitos, novas engenharias, pilotos novos ganhando corridas antes mesmo do narrador saber seus nomes. Este tempo era bom. Adrenalina pura.........Vejo muitos documentários e leio bastante sobre este tempo........ Acho que a idéia de teto no orçamento não é completamente errada. Desde que faça por merecer o status da F1. Não podem nivelar por baixo e sim por cima......Todas as equipes deveriam ter acesso a túneis de vento, e ferramentas iguais para desenvolvimento de tecnologia. Isto poderia ser subsidiado pela FIA. E não a mesma nivelar a categoria pelo mais pobre afim de aumentar a competitividade.......Tiro no pé .....
Ao invés, poderiam fazer como exemplo de categorias de turismo, onde a federação é responsável pelos laboratórios e as equipes possuem datas para utiliza-los na temporada e pré temporada; Afim de acharem acertos e desenvolvimento de técnologias....Se a coisa tá ruim não adianta dividir, tem que organizar.
Continuo gostando mais da Indy, ao meu ver, das fórmulas ainda é a mais competitiva e emocionante.......A fórmula 1 foi boa até a era Senna, Mansel, Prost e companhia.......Onde se ve hoje, pilotos não conseguirem sair dos carros porque seguraram o rival por quase 1/4 da corrida somente em uma marcha
........isto sim era competição.....
Hoje se o botãozinho não fucniona mais, o engenheiro manda recolher o carro e fim de prova......Ou arranja uma desculpa esfarrapada pra não dizer que quebrou algo.......No tempo do Senna ganhar uma corrida com algo quebrado era superação e não vergonha........

Eu sou novo para ter visto os tempos áureos de Brabhams e Lotus. Cada ano inovando, carros conceitos, novas engenharias, pilotos novos ganhando corridas antes mesmo do narrador saber seus nomes. Este tempo era bom. Adrenalina pura.........Vejo muitos documentários e leio bastante sobre este tempo........ Acho que a idéia de teto no orçamento não é completamente errada. Desde que faça por merecer o status da F1. Não podem nivelar por baixo e sim por cima......Todas as equipes deveriam ter acesso a túneis de vento, e ferramentas iguais para desenvolvimento de tecnologia. Isto poderia ser subsidiado pela FIA. E não a mesma nivelar a categoria pelo mais pobre afim de aumentar a competitividade.......Tiro no pé .....
Ao invés, poderiam fazer como exemplo de categorias de turismo, onde a federação é responsável pelos laboratórios e as equipes possuem datas para utiliza-los na temporada e pré temporada; Afim de acharem acertos e desenvolvimento de técnologias....Se a coisa tá ruim não adianta dividir, tem que organizar.
Continuo gostando mais da Indy, ao meu ver, das fórmulas ainda é a mais competitiva e emocionante.......A fórmula 1 foi boa até a era Senna, Mansel, Prost e companhia.......Onde se ve hoje, pilotos não conseguirem sair dos carros porque seguraram o rival por quase 1/4 da corrida somente em uma marcha
Hoje se o botãozinho não fucniona mais, o engenheiro manda recolher o carro e fim de prova......Ou arranja uma desculpa esfarrapada pra não dizer que quebrou algo.......No tempo do Senna ganhar uma corrida com algo quebrado era superação e não vergonha........
-
DIEGOAREND
- Piloto Iniciante

Fórmula 1 tá um pé no saco....este ano o ínico foi legal com a inovação(desculpa) da Brown com o tal extrator duplo e coisas do genero...Mas já se desenhou o campeão no meio do campeonato. Já perdeu a graça.......
........isto sim era competição.....

Olha,
eu não discordo com a limitação de orçamento não.
só acho que realmente é baixa demais.
tem gente que diz:
imagina limitarem o milan, barcelona e real madrid a gastar dinheiro...
po. ia ser bacana!! ninguém ia saber de antemão quem é o campeão!
fora que na formula 1, com o dinheiro, desenvolvem-se tecnologias,
já no futebol, só baladeiros.
adianta ter um time na primeira divisão só pra estar lá?
e perder todos os jogos? quem tá afim disso? quem quer associar
a marca (patrocinador) a um fracasso??
a force india só existe porque tem um MALUCO querendo gastar dinheiro
a toa... porque se fosse falando de empreendimento, seria um fiasco!
[]s
eu não discordo com a limitação de orçamento não.
só acho que realmente é baixa demais.
tem gente que diz:
imagina limitarem o milan, barcelona e real madrid a gastar dinheiro...
po. ia ser bacana!! ninguém ia saber de antemão quem é o campeão!
fora que na formula 1, com o dinheiro, desenvolvem-se tecnologias,
já no futebol, só baladeiros.
adianta ter um time na primeira divisão só pra estar lá?
e perder todos os jogos? quem tá afim disso? quem quer associar
a marca (patrocinador) a um fracasso??
a force india só existe porque tem um MALUCO querendo gastar dinheiro
a toa... porque se fosse falando de empreendimento, seria um fiasco!
[]s
Confira os melhores tempos desta sexta-feira na Inglaterra:
1 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - 1m19s400 (59 voltas)
2 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - 1m19s597 (54)
3 - Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes) - 1m20s141 (63)
4 - Kazuki Nakajima (JAP/Williams-Toyota) - 1m20s209 (62)
5 - Jenson Button (ING/Brawn-Mercedes) - 1m20s227 (48)
6 - Fernando Alonso (ESP/Renault) - 1m20s237 (62)
7 - Rubens Barrichello (BRA/Brawn-Mercedes) - 1m20s242 (55)
8 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - 1m20s417 (61)
9 - Jarno Trulli (ITA/Toyota) - 1m20s458 (62)
10 - Nico Rosberg (ALE/Williams-Toyota) - 1m20s468 (74)
11 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1m20s471 (59)
12 - Nelsinho Piquet (BRA/Renault) - 1m20s608 (67)
13 - Robert Kubica (POL/BMW Sauber) - 1m20s622 (39)
14 - Heikki Kovalainen (FIN/McLaren-Mercedes) - 1m20s733 (59)
15 - Timo Glock (ALE/Toyota) - 1m20s762 (69)
16 - Giancarlo Fisichella (ITA/Force India-Mercedes) - 1m20s838 (65)
17 - Nick Heidfeld (ALE/BMW Sauber) - 1m20s932 (59)
18 - Sebastien Bourdais (FRA/STR-Ferrari) - 1m20s945 (59)
19 - Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) - 1m21s132 (65)
20 - Sebastien Buemi (SUI/STR-Ferrari) - 1m21s590 (74)
1 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - 1m19s400 (59 voltas)
2 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - 1m19s597 (54)
3 - Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes) - 1m20s141 (63)
4 - Kazuki Nakajima (JAP/Williams-Toyota) - 1m20s209 (62)
5 - Jenson Button (ING/Brawn-Mercedes) - 1m20s227 (48)
6 - Fernando Alonso (ESP/Renault) - 1m20s237 (62)
7 - Rubens Barrichello (BRA/Brawn-Mercedes) - 1m20s242 (55)
8 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - 1m20s417 (61)
9 - Jarno Trulli (ITA/Toyota) - 1m20s458 (62)
10 - Nico Rosberg (ALE/Williams-Toyota) - 1m20s468 (74)
11 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1m20s471 (59)
12 - Nelsinho Piquet (BRA/Renault) - 1m20s608 (67)
13 - Robert Kubica (POL/BMW Sauber) - 1m20s622 (39)
14 - Heikki Kovalainen (FIN/McLaren-Mercedes) - 1m20s733 (59)
15 - Timo Glock (ALE/Toyota) - 1m20s762 (69)
16 - Giancarlo Fisichella (ITA/Force India-Mercedes) - 1m20s838 (65)
17 - Nick Heidfeld (ALE/BMW Sauber) - 1m20s932 (59)
18 - Sebastien Bourdais (FRA/STR-Ferrari) - 1m20s945 (59)
19 - Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) - 1m21s132 (65)
20 - Sebastien Buemi (SUI/STR-Ferrari) - 1m21s590 (74)
- rcvalber
- Piloto Sport

nunca vi uma mudança de regras virar a F1 de cabeça p/ baixo....
esse ano esta sendo surpreendente...
e falando em ""teto"" orçamentário, prova o que manda é muito dinheiro e tecnologia... é o que faz a grande diferença hoje...
e o Rubinho....
como a Ortencia mesmo falou:
ele tem estrela o problema que esta na bunda, quando senta no carro apaga....
esse ano esta sendo surpreendente...
e falando em ""teto"" orçamentário, prova o que manda é muito dinheiro e tecnologia... é o que faz a grande diferença hoje...
e o Rubinho....
como a Ortencia mesmo falou:
ele tem estrela o problema que esta na bunda, quando senta no carro apaga....

rapaz... não é muito diferente falando de RC nao...
o dinheiro costuma pesar mais que o dedo.
e falando nisso, o povo do serpent insiste em dizer que o problema é falta de piloto...
eu prefiro acreditar que é um renault.
é um p*** carro, é um fórmula1! mas comparado aos outros, anda sempre atras. as vezes, no braço, um cabra (alonso) faz um milagre.
[]s
o dinheiro costuma pesar mais que o dedo.
e falando nisso, o povo do serpent insiste em dizer que o problema é falta de piloto...
eu prefiro acreditar que é um renault.
é um p*** carro, é um fórmula1! mas comparado aos outros, anda sempre atras. as vezes, no braço, um cabra (alonso) faz um milagre.
[]s
1 M. Webber (AUS) RBR 1m32s230
2 R. Barrichello (BRA) Brawn 1m32s3
3 J. Button (ING) Brawn 1m32s473
4 S. Vettel (ALE) RBR 1m32s480
5 L. Hamilton (ING) McLaren 1m32s616
6 H. Kovalainen (FIN) McLaren 1m33s859
7 A. Sutil (ALE) Force India 1m34s316
8 F. Massa (BRA) Ferrari 1m34s574
9 K. Raikkonen (FIN) Ferrari 1m34s710
10 N. Piquet (BRA) Renault 1m34s803
11 N. Heidfeld (ALE) BMW Sauber 1m42s310
12 F. Alonso (ESP) Renault 1m42s318
13 K. Nakajima (JAP) Williams 1m42s500
14 J. Trulli (ITA) Toyota 1m42s771
15 N. Rosberg (ALE) Williams 1m42s859
16 R. Kubica (POL) BMW Sauber 1m32s190
17 S. Buemi (SUI) STR 1m32s251
18 G. Fisichella (ITA) Force India 1m32s402
19 T. Glock (ALE) Toyota 1m32s423
20 S. Bourdais (FRA) STR 1m33s559
2 R. Barrichello (BRA) Brawn 1m32s3
3 J. Button (ING) Brawn 1m32s473
4 S. Vettel (ALE) RBR 1m32s480
5 L. Hamilton (ING) McLaren 1m32s616
6 H. Kovalainen (FIN) McLaren 1m33s859
7 A. Sutil (ALE) Force India 1m34s316
8 F. Massa (BRA) Ferrari 1m34s574
9 K. Raikkonen (FIN) Ferrari 1m34s710
10 N. Piquet (BRA) Renault 1m34s803
11 N. Heidfeld (ALE) BMW Sauber 1m42s310
12 F. Alonso (ESP) Renault 1m42s318
13 K. Nakajima (JAP) Williams 1m42s500
14 J. Trulli (ITA) Toyota 1m42s771
15 N. Rosberg (ALE) Williams 1m42s859
16 R. Kubica (POL) BMW Sauber 1m32s190
17 S. Buemi (SUI) STR 1m32s251
18 G. Fisichella (ITA) Force India 1m32s402
19 T. Glock (ALE) Toyota 1m32s423
20 S. Bourdais (FRA) STR 1m33s559
ta estabelecido ai vai.
1 brawn
2 RBR
3 mclaren
4 ferrari
me surpreende a toyota ter caido tanto e nao ter voltado MESMO.
Nakajima ta aprendendo a pilotar!! kubica esqueceu...
Eita Nelsinho. É só andar normal que chega na frente do Alonso.
Aliás, Alonso larga exatamente atrás. Briocotore...
[]s
1 brawn
2 RBR
3 mclaren
4 ferrari
me surpreende a toyota ter caido tanto e nao ter voltado MESMO.
Nakajima ta aprendendo a pilotar!! kubica esqueceu...
Eita Nelsinho. É só andar normal que chega na frente do Alonso.
Aliás, Alonso larga exatamente atrás. Briocotore...
[]s